Café da manhã ou chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires

Seja para um café da manhã ou um chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires, com certeza este será um dos melhores passeios gastronômicos que você pode fazer na cidade.

Estivemos lá em nossa última estadia e fiquei impressionada, tanto com o lugar em si – bem bonito – quanto com a fartura e gostosura do que nos foi servido.

Pra quem gosta de um café farto, sem miséria, este é o local certo!

Vamos aos fatos! 😉

Café da manhã ou chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires

O Café e Confitería Las Violetas abriu suas portas em 1884, foi remodelado em 1920 e tombado como Patrimônio Histórico da cidade, além de fazer parte da seleta lista de Bares e Cafés Notáveis de Buenos Aires.

Só essas informações já são suficientes para suscitar uma curiosidade de conhecê-lo, não?!

Las Violetas em Buenos Aires

O ambiente nos remete diretamente a Belle Époque: elegante, cheio de vitrais, colunas… e, se você observar os clientes, perceberá que a maioria é de frequentadores de longa data e não turista. É bem comum ver mesas com senhorinhas tomando o café ou chá da tarde com as amigas.

o que fazer em buenos aires

vitrais

roteiro gastronômico buenos aires

O cardápio é farto, mas eu aconselho a pedir o chá completo; isso, claro, se você estiver com bastante fome e acompanhado, pois é muita comida – muita mesmo! Tranquilamente, ele serve 4 ou 5 pessoas.

O Las Violetas em Buenos Aires é, definitivamente, uma experiência gastronômica necessária.

Quando o garçom trouxe as nossas coisas, ficamos meio abobados e sem nem saber pelo quê começar (éramos apenas eu e meu marido).

café da manhã

Só para você ter uma ideia, como pôde ver acima, a bandeja principal vem recheada de fatias de tortas, pães doces, sanduichinhos, medialunas, torradas… Além disso, ainda vem geleias e manteiga a parte, suco de laranja e uma bebida quente (chá, café ou chocolate quente). Você já fica cheio só de olhar!

onde comer buenos aires

chá da tarde

dicas de buenos aires

Nem conseguimos provar tudo, mas tudo o que comemos estava bem gostoso. Não preciso dizer que sobrou quase 70% das coisas – e isso porque ficamos lá mais de 1:30h – e saímos cheios, quase passando mal. Fomos num sábado para o café da manhã e nesse dia nem conseguimos almoçar.

café da manhã em buenos aires

O garçom nos perguntou se queríamos que ele embrulhasse para levar para casa – parece que é comum entre os clientes – mas como íamos voltar nesse mesmo dia, não teve como levar.

Está imaginando que toda essa comilança custou uma fortuna? Enganou-se! No câmbio do dia, nossa conta deu algo em torno de R$50,00.

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Se vai para Buenos Aires, este é um lugar que realmente recomendo e ainda tem a vantagem de não precisar ficar esperando em nenhuma fila na porta! Ele já começa a ser frequentado por turistas, mas ainda timidamente, e apesar de ficar fora do centrão e das rotas tradicionais, tem uma estação de metrô bem na esquina (a Castro Barros), então, é super fácil de chegar.

como chegar no Las Violetas

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Informações úteis:

  • Endereço: Av. Rivadavia 3899 (esquina com Medrano) – Almagro
  • Site: http://www.lasvioletas.com
  • Como chegar: pegue o metrô (linha A) até a estação Castro Barros

Se está com viagem marcada para lá, não deixe de ler todos os nossos outros posts com dicas de Buenos Aires e nem de conhecer o nosso E-Book “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e arredores“.

Boa viagem!

guia de buenos aires turista profissional

Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here