Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – dia 2

Hoje vamos continuar o nosso roteiro de 3 dias em Buenos Aires.

Como dissemos antes, Buenos Aires é uma cidade cheia de atrações e lugares para curtir, então, se você tiver mais tempo, aproveite e fique mais que 3 dias.

Mas, pra quem não tem mais tempo, este roteiro tenta condensar as principais atrações da cidade neste tempo, para que você possa aproveitar ao máximo.

Você já leu os outros posts? Veja aqui o primeiro dia:

Vamos, agora, ao segundo dia:

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Hoje, então, seria um bom dia para conhecer La Boca e a região de Palermo.

La Boca

Para ir ao bairro de La Boca não há metrô, só de ônibus ou táxi, mas é muito simples: pegue o ônibus 152 indo em direção a La Boca (claro) e desça no ponto final. Caminhe mais um pouco em frente, no mesmo sentido, e você já estará no Caminito.

Como o nome indica, é um lugar pequeno, mas é inconfundível. É uma região inteira com construções totalmente coloridas: casas, pequenos prédios, muros, lojas…

E é uma região super movimentada, CHEIA de turistas e, claro, cheia de serviços e produtos par turistas! Você verá, por exemplo, shows de tango e muitas lojas de souveniers. Como é uma região turística, os preços são um pouco altos, pesquise bastante.

caminito-buenos-aires-guia

Caminito Buenos Aires

Dali mesmo do Caminito, andando, você pode seguir uma linha de trem velha (desativada) até chegar à Bombonera (o estádio de futebol do Boca Juniors).

Ali, tem um museu e pode-se fazer uma visita ao campo. O museu é mais interessante para os loucos por futebol, onde se expõem peças ligadas ao clube. Para quem não sabe, é o clube de coração do Maradona. Tem até a estátua dele lá. A visita ao campo também é bem legal.

buenos-aires-roteiro

bombonera
                                                                                Bombonera

O bom mesmo, se você gosta do esporte, seria você assistir um jogo do Boca Juniors lá. Nós fizemos isso uma vez e é emocionante!

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Boca Juniors
                                                                     Jogo do Boca Juniors

Tente não gastar mais do que umas 2 horas nessa visita toda. Então, volte para o lugar onde desceu do ônibus e pegue novamente o mesmo 152.

Palermo

Nesse mesmo ônibus você irá até Palermo. O melhor ponto para descer é na Praça Itália. A “viagem” deve durar uns 40 minutos, dependendo do trânsito. Se estiver com muita pressa, desça no Centro e pegue o metrô linha D (a verde) e desça na estação Plaza Italia. O metrô tem a vantagem de ser mais rápido, porque não pega trânsito, mas, em compensação, não se tem a vista da cidade que se pode ter andando de ônibus.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Descendo neste ponto você tem diversas coisas para ver: o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Rosedal, o Jardim Japonês, os Bosques de Palermo, o Planetário… São muitas opções. Você pode passar o resto do dia aí e, o melhor: tudo isso você faz à pé!

jardim-japones-buenos-aires

Provavelmente, e infelizmente, você não terá tempo para ver tudo isso. Então, sugiro priorizar o Jardim Japonês e o Rosedal (principalmente se você for na primavera). Os dois são lindos e cheios de flores.

Roteiro Buenos AiresJardim Japonês

roteiro de 3 dias em buenos airesRosedal

Se puder ir num domingo, será perfeito, pois na região dos Bosques uma parte das ruas e avenidas é fechada ao trânsito e as pessoas caminham, fazem piqueniques…

Você poderá alugar bicicletas, pedalinhos e passar uma tarde agradável, longe do estresse da cidade, dentro da cidade… É muito gostoso!!!

o-que-fazer-em-buenos-airesRosedal

O que fazer em Buenos AiresPalermo aos domingos

Por hoje é isso, gostou? No próximo post vamos falar sobre o terceiro dia do nosso roteiro.

Mas, lembre-se: isto aqui não é uma receita de bolo que você “tem” que seguir. São apenas sugestões. Você pode fazer, por exemplo, uma parte do dia de hoje e no resto do tempo ir a outros lugares. Se quiser, por outro lado, pode aproveitar num dia inteiro tudo o que os Bosques de Palermo têm a oferecer…

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


A cidade tem uma boa rede de transportes e o táxi é bem em conta. Explore!!! Caminhe pelos bairros residenciais sem rumo, pois são seguros e você descobrirá outros aspectos da cidade.

Leia também:

Buenos Aires - 3 - banner horizontal

E não deixe de ler todas as nossas demais dicas de Buenos Aires já publicadas aqui no blog e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores“!

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

14 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal! Também estive em Buenos Aires recentemente e se tem algo que eu recomendo é que “hay que desfruchar!”. Cada um experimenta B.Aires e tem sua forma de recomendá-la! Gostamos muito do bairro da recoleta, bem como do Boca, as noites em palermo, a calle florida com suas lojas! A realidade é que devemos experimentar esta cidade para saber o que é realmente o melhor pra cada um de nós! 😉

  2. I really like your blog and i respect your work. I’ll be a frequent visitor.

  3. Oi Ana!!

    Reviví minhas lembranças de Bs As vendo seu post. Adoro aquela cidade!! Ví que vc foi em Temaiken! Eu não conhecí, mas fiquei curiosa quando ví folders sobre o parque… Na próxima vez não vou perder!

    Bjos

  4. Olá, Ana. Quero parabenizá-la pela iniciativa. Muito bom e organizado. Irei conhecer Buenos aires dia 06/03. Senti falta do roteiro do terceiro dia…ou perdialguma coisa?

  5. Olá. Vou para Buenos pela primeira vez, vc poderia montar um roteiro legal pra mim, vou ficar 6 dias, de quarta à segunda.Obrigado.

  6. Caminito (Buenos Aires, Argentina) – Reduto de tango e futebol | Fotos do Mundo Inteiro

    […] quiser saber como chegar, chegue primeiro ao Turista Profissional que te […]

  7. Olá Ana,

    descobri seu site hoje e, depois de vagar entre muitos sites com informações desconectadas, fiquei muito feliz com esse achado … Tudo muito bem explicado e dicas ótimas. Parabéns!

    Para quem vai a BsAs não deixe de tomar um café da manhã em La Biela, peça um submarino e as deliciosas mezza lunas para começas bem o dia.

    La Biela – Av. Quintana 600, Recoleta.

  8. Oi Ana! Adorei as dicas! Nesse segundo dia, você indicaria algum lugar para almoçar? Tem lugares legais no Caminito ou melhor almoćar em Palermo? Obrigada!!! Abç

  9. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber quanto sai em média um jogo do Boca na Bombonera. Eu e meu marido queremos ir pra Buenos Aires e seria ótimo poder assistir um jogo. Você saberia me informar? E é muito difícil conseguir ingressos?
    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here