Qual a melhor época para viajar para Buenos Aires

A capital da nossa vizinha Argentina é um destino bastante procurado pelos brasileiros e, por isso, muita gente nos pergunta: qual é a melhor época para viajar para Buenos Aires?

Os brasileiros procuram Buenos Aires por diversos motivos, que vão desde a proximidade entre os países, passando pela língua (parecida), a cultura, as paisagens naturais e assim por diante. Cada viajante tem suas preferências, além de ser um destino relativamente barato.

Então, falando em preferências, a melhor época para viajar para Buenos Aires também entra nesta questão, afinal, cada período do ano oferece diversas opções de passeios, vantagens e desvantagens.

Confira nossas dicas para decidir qual a melhor época para ir à Argentina e, em especial, para sua capital.

☛ Leia também:

Melhor época para viajar para Buenos Aires

atrações de Buenos Aires

Quando é alta e baixa temporada em Buenos Aires

Hospedagem disputada, cidade cheia, alguns serviços mais caros, filas… a alta temporada em Buenos Aires acontece igual ao Brasil: durante os meses de julho, agosto e no final do ano entre dezembro e janeiro. É bem no período de férias escolares, como aqui.

Apesar de a viagem ser mais disputada e a chance de sair mais cara ser grande, é somente na alta temporada que muitas famílias têm a chance de tirar férias, portanto, não se assuste com as adversidades.

Se tiver que ir nesta época, a dica é se programar com antecedência para pegar os melhores valores na acomodação e passagem aérea, e sim, acredite, é possível viajar nessa época sem falir.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Se for nos meses de baixa temporada em Buenos Aires, ou seja, de fevereiro a junho e de setembro ao começo de dezembro, a tranquilidade no planejamento é bem maior e a cidade fica menos cheia de turistas.

Assim, tem-se a vantagem de poder aproveitar melhor o cotidiano e gastar menos, já que, de um modo geral, é a época mais barata para viajar para Argentina.

Clima em Buenos Aires

Buenos Aires tem temperaturas que lembram a região mais ao sul do Brasil, com estações do ano bem definidas.

Durante o outono e primavera em Buenos Aires – nos meses de março a maio e setembro a novembro, respectivamente – as temperaturas ficam amenas e pode ser um período interessante para quem busca equilíbrio e não gosta de extremos climáticos.

hotel em Buenos Aires
No Rosedal de Palermo

Já durante o verão – nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro – o calor é intenso e chega aos 30ºC facilmente. A temperatura parece ainda mais quente por conta do clima muito úmido da cidade, tornando-a quase insuportável.

No inverno é o oposto e faz bastante frio, tanto é que a Argentina é um dos destinos procurados por brasileiros para praticar esportes na neve (mas não em Buenos Aires).

No caso da capital argentina, a precipitação de neve é rara de acontecer, mas as temperaturas durante os meses de junho, julho e agosto, giram na média de 12ºC e durante a noite baixam mais ainda, não sendo incomum chegarem perto de 0ºC.

roteiro buenos aires
Passeio pelo delta do Tigre

O período de chuvas em Buenos Aires costuma acontecer com mais intensidade entre outubro e março, mas nada que impeça de curtir a cidade.

Escolha qual estação te agrada mais e siga em frente!

Veja aqui alguns passeios que você poderá fazer em Buenos Aires

Eventos em Buenos Aires durante o ano

Uma capital de um país turístico não poderia deixar a desejar no quesito eventos ao longo do ano, não é?

Além das tradicionais apresentações de tango, Buenos Aires oferece música, circo, tecnologia, cinema e muitas outras opções. Não importa a época que aconteça a viagem, você vai encontrar algum evento pela cidade.

No verão, de janeiro a março, ocorre o Festival Verano en la Ciudad, com shows de jazz, rock, pop e também folclóricos.

Já para quem ama a sétima arte, a melhor época para viajar para Buenos Aires é durante abril, quando acontece o Festival Internacional de Cine Independente de Buenos Aires (BAFICI), famoso no mundo todo, premiando filmes que são projetados por toda a cidade.

O tango argentino não poderia faltar na lista de eventos e festivais de Buenos Aires. Apesar de a dança poder ser apreciada na rua em diversos pontos durante o ano todo, é no mês de agosto que acontece o Festival e Mundial de Tango, que traz à cidade bailarinos de diversos países todo para disputar o título de melhor do mundo.

melhor época para viajar para Buenos Aires

O Ciudad Emergente, festival que acontece em setembro, tem foco nos mais jovens, com apresentações de bandas, dança, stand-up comedies, arte urbana, esportes e também tecnologia multimídia.

Também para jovens, só que desta vez bem jovenzinhos, o Festival Polo Circo traz atividades circenses de oficina, espetáculos e intervenções na rua durante o mês de maio, para crianças.

No mês de outubro acontece o FIBA – Festival Internacional de Buenos Aires, com apresentações e workshops de grupos de teatro, dança, música e artes visuais.

Em novembro tem o Festival Internacional Buenos Aires Jazz (BAJ), com concertos ao ar livre e dentro dos teatros. A programação conta também com oficinas e mostras de cinema e foto sobre o gênero musical.

A dança contemporânea é representada nos eventos de Buenos Aires no mês de dezembro, quando ocorre o Festival de Dança Contemporânea. Em diferentes pontos da cidade é possível encontrar mostras desse estilo de dança, tanto nos teatros quando no meio da rua.

Argentina

Porém, em datas notáveis como Carnaval e Réveillon não há grandes eventos como muitos possam imaginar. 🙂 Os argentinos não têm o costume de fazer uma grande festa como nós, brasileiros; portanto, não espere muita folia nestas épocas. Talvez você consiga ir em alguma festa fechada em uma balada ou bar ou encontrar algum bloquinho de rua tradicional por aí, mas nada grandioso.

Demais festivais você pode conferir no site oficial dos eventos de Buenos Aires.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Para quem estava se perguntando qual seria a melhor época para viajar para Buenos Aires, deu para perceber que, de um modo geral, é tranquilo ir para lá durante o ano todo, né?!

Guia de Buenos AiresA única época um pouco menos aconselhável seria o verão, por contas dos preços e calor, mas se você não tiver outra opção, vá sem medo de ser feliz!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de Buenos Aires e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá. 😉

Conheça o nosso guia de viagem. Basta clicar na imagem para mais detalhes.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,
    o site OFERECE UM ORIENTAÇÃO EXCELENTE PARA QUALQUER PESSOA QUE PRETENDE IR A BUENOS AIRES.
    PRATICO E BEM OBJETIVO, INFORMANDO OS DETALHES QUE SÃO O MAIS IMPORTANTES PARA UM PASSEIO.
    Sou Organizador de passeios para a terceira idade, e realizo Excursões por todo o Brasil. Desejo fazer um passeio com um Grupo em Setembro/outubro de 2019 a Buenos Aires e Montevidéu ( 50 pessoas).
    PRECISO CONTRATAR UM GUIA PARA UM ROTEIRO DE 7 DIAS. COMO CONSEGUIR UM PESSOA DE CONFIANÇA, DEVIDO SER PESSOAS DA TERCEIRA IDADE E REQUER UM TRATAMENTO DIFERENCIADO.
    AINDA NÃO LANCEI O PROGRAMA. É POSSÍVEL ME AJUDAR A ORGANIZA-LO?.
    AGRADECENDO ANTECIPADAMENTE, PARABÉNS PELO SITE.

    • Olá José! Não fazemos esse tipo de serviço, apenas compartilhamos dicas de viagem, ok?! 🙂
      Boa viagem!

  2. Olá, Ana.

    Em primeiro lugar, muito obrigado pelo artigo e pelas orientações, me esclareceu muitas coisas.

    Pretendo ir a Buenos Aires no carnaval de 2019, ou seja, de 1º a 5 de março. Sabe me informar se lá, por ser período de carnaval, é considerado alta temporada, com preços elevados?

    Márcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here