Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 25/05/2020

Pensou em Londres, pensou – entre outros ícones – no tradicional chá da tarde inglês (ou chá das cinco), certo?!

Então, visitar Londres e não ter a experiência de passar um tempinho curtindo o ritual do chá da tarde, ou high tea, é quase um sacrilégio, mesmo que você não goste de chá: pode tomar café, chocolate quente… o que importa é a experiência!

Nós fomos convidados para conhecer o novo salão de chá do hotel Mandarin Oriental em Hyde Park, o The Rosebery.

Se é para ser tradicional, então, que seja à risca, 😉 . Marquei o nosso chá para as cinco da tarde em ponto! E, sim, faça reserva com antecedência, porque normalmente o lugar está lotado, já que se tornou um dos pontos tradicionais para aqueles que querem ter essa experiência.

Chá da tarde em Londres

O salão não é muito grande, o que torna o ambiente mais aconchegante e tudo a ver com o clima de um chá da tarde. A decoração é linda e requintada, como podem ver, misturando os estilos vitoriano e contemporâneo.

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

mandarin londres - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

Assim que chegamos Declev pediu um drink feito com champagne e morango, sugestão da atendente e ele adorou!

Leia mais:

happy hour londres1 - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

Em seguida chegaram as primeiras comidinhas e o chá (escolhi, para começar, o English Breakfast). Antes de mais nada tenho que falar da louça: que coisa mais meiga! Toda pintada a mão (me informei sobre isso) com passarinhos e borboletas.

Confira => Passeios em Londres e arredores

o que fazer em londres - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

chá da tarde - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

Na primeira rodada vieram alguns sanduichinhos: tinha de salmão, pepino, salada de ovos, caranguejo, frango… Os nossos favoritos foram os de salmão e salada de ovos, que até pedimos uma segunda rodada (você pode pedir para repetir qualquer item que desejar).

chá em londres - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

dicas de londres - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

Além disso, também veio uma seleção de mini doces e eu que nem sou muito fã de doces em geral, me rendi a estes. Tudo uma delícia!

Confira => Excursão de 1 Dia a Windsor, Stonehenge e Oxford

doce inglês - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

Depois disso, retiraram as coisas da mesa e confesso que já estávamos cheios, quando retornaram trazendo os scones com geleias (a de limão é um show a parte!), madeleines, bolos…

Gente, como resistir?!

Nessa hora tivemos que pedir outro bule de chá e desta vez optamos pelo English Afternoon.

chá da tarde londres - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

chá das cinco - O tradicional chá da tarde do hotel Mandarin Oriental em Londres

Ficamos lá cerca de duas horas, curtindo e saboreando tudo com calma e não preciso nem dizer que nem consegui jantar nesse dia, né?!

Acho que não podíamos ter tido melhor experiência de chá da tarde em Londres do que esta!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

Pesquise outras opções de hospedagem em Londres aqui!

Não deixe de ler todas as nossas dicas de Londres e da Inglaterra já publicadas aqui no blog e nem de conferir os ingressos e passeios que poderá comprar com descontos antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *