Como é o Rock in Rio: minha primeira vez

Você quer saber como é o Rock in Rio? Vou te contar.

Mas, acredite: foi minha primeira vez no Rock in Rio… E eu só fui porque, ao ver quais atrações do Rock in Rio 2019, a Ana Catarina descobriu que o Bon Jovi iria fazer um show e, como ela gosta muito, queria ver o show dele.

Ela comprou o ingresso logo no primeiro dia de venda.

Eu tenho uma certa implicância com multidões… Mas, sobrevivi rs… e posso até dizer que gostei.

Este post é bem pessoal, só pra contar sobre minhas impressões sobre o Rock in Rio, contar um pouco como foi a experiência e dar umas dicas pra vocês.

Ah, e pra mostrar algumas das fotos que tirei – com celular mesmo, no meio da multidão! 🙂

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem Nacional

Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019

A programação do Rock in Rio 2019 seguiu a mesma lógica de todos os outros anos: músicos e bandas super variadas, cobrindo inúmeros estilos de música.

Quem liga o “Rock” in Rio a um show de rock está redondamente enganado. Ele é, na verdade, um imenso Festival de Música. Talvez o maior do mundo atualmente.

E é um festival com diversos estilos de música, sendo que, a princípio, as estrelas principais de cada dia são de rock.

E mais: hoje em dia a área onde ele se realiza é praticamente um ‘parque de diversões’ pra adultos.

Tem MUITA coisa pra fazer por lá.

Aproveite e conheça o Rio de Janeiro: INGRESSO para o CORCOVADO

área do Rock in Rio
Mapa de onde é realizado o Rock in Rio

Ele é realizado em uma área imensa na Barra da Tijuca, um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamada de “Cidade do Rock” – na verdade, é a área do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, transformada na Cidade do Rock durante o Rock in Rio.

Lá dentro tem, por exemplo, diversas regiões, vilas, diversos palcos com tamanhos e estruturas diferentes.

Não é só o palco dos shows principais. Durante todo o dia os palcos são utilizados, ora em revezamento, ora ao mesmo tempo, por bandas e músicos de diversas nacionalidades e ritmos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Pode escolher o seu e assistir:

Palco Mundo

É o palco principal do Rock in Rio, onde acontecem 28 grandes shows durante todo o festival. No nosso caso, assistimos a Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi.

Ivete Sangalo no Rock in Rio

Palco Sunset

Este é dedicado a encontros e misturas de ritmos e experiências, buscando apresentar a diversidade musical. De cara, eu assisti a Elza Soares com seus convidados – show que eu ADOREI -, depois vimos a Jesse J. Tentamos assistir a Iza com a Alcione, mas estava absolutamente lo-ta-do.

Show da Elza Soares no Rock in Rio

Rock Street Ásia

Nesta área, cheia de casas e prédios coloridos, teve a inspiração, este ano, da Ásia. Ali tinha também um palco com inspiração asiática.

onde acontece o Rock in Rio

Excursão Cristo Redentor, Escadaria Selarón e Pão de Açúcar

Rock District

Outra “vila” com casas e prédios com bares e restaurantes e com um palco, este dedicado a shows em homenagem a grandes nomes da música. Assistimos a um showzaço em homenagem ao Cazuza.

show do rock in rio - Como é o Rock in Rio: minha primeira vez

New Dance Order

A música eletrônica rola aqui direto, em um palco que é, por si só, um show! Espaço pra dançar MUITO.

qual o valor do ingresso para o Rok in Rio?

Espaço Favela

Bom, este ‘novo’ espaço no Rock in Rio é teoricamente “dedicado à cultura, diversidade e gastronomia das comunidades”.

Achei de extremo mal gosto e surreal.

Algo que ratifica a separação entre as “cidades”: a cidade “normal” e a favela, como se a favela – e os ‘favelados’ – não fizessem parte da cidade.

É um outro país? Na favela não se toca rock? Lá não se ouve MPB, Ivete Sangalo, Bon Jovi….?

Enfim, daria pra escrever um texto só sobre isso, mas não.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Além dos palcos onde a música rola solta, o espaço do Rock in Rio tem outras atrações onde você pode descansar, brincar, se divertir, comer, deitar, assistir e se encantar.

Por exemplo, lá dentro tem uma roda-gigante, uma montanha-russa e uma espécie de “Cabum”, aquele brinquedo no qual eles te alçam até lá em cima e te deixam cair em queda livre por um tempo. Lá recebe o nome de Mega Drop. É ou não é um parque de diversões??

Roda Gigante do Rock in RioMontanha russa no Rock in rioBrinquedos do Rock in Rio

Outras atrações são os espaços Nave, Fuerza Bruta e Arena de Games, com shows e atrações diversas.

A Rota 85 é outro espaço como uma pequena “vila”, com casas e construções que lembram a famosa Route 66.

Quais atrações do rock in Rio

Para comer, existe a Gourmet Square, a “praça de alimentação”, inspirada no famoso Mercado da Ribeira, em Lisboa, com 13 opções de gastronomia.

No mais, você encontra opções de pipoca e outros lanches espalhados por todo o espaço.

restaurantes no Rock in Rio

Como foi nossa experiência no Rock in Rio

Nós moramos em Niterói, que é um município vizinho Rio de Janeiro. De qualquer forma, a Barra da Tijuca é longe. Muito longe.

Chegamos a ver os valores de hotéis (só de curiosidade mesmo), mas já estavam esgotados ou muito caros.

Em outra edição, nós chegamos a escrever sobre onde ficar para ir ao Rock in Rio por aqui no blog. Pra quem vem de outras cidades ou estados, essa é a opção.

Rock in rio 1985 como foi?

No nosso caso, fomos de ônibus fretado que sai de Niterói às 14h e voltou logo após o final do último show. É prático, seguro e muito confortável.

O Rock in Rio também tem esses ônibus próprios, chamados de “Primeira classe”.

Chegando lá, rodamos o espaço inteiro, paramos nos palcos onde havia shows, seguimos a programação para ver o que estava acontecendo…

Comemos uma super pipoca que vinha em um balde comemorativo (mais por causa do balde mesmo, né? 🙂 ) e almoçamos os sanduíches que levamos.

o que comer no Rock in Rio

Sim, pode levar comida. Tem algumas regras específicas, mas nada de mais. Levamos sanduíches bem parrudos, com carne e ovo, pra aguentar o rojão. Muita gente fez o mesmo.

Pra beber, além dos refrigerantes (neste caso, não era permitido levar bebidas, apenas uma garrafa plástica ou copo pra pegar a água oferecida de graça), bebemos algumas latas de RedBull, que vinham numa promoção onde se ganhava um copo que acende luz.

Maneiríssimo o copo!

qual o valor do ingresso do Rock in Rio

Os preços do que consumimos eram mais ou menos esses:

  • Refrigerante – 8,00
  • Chopp Heineken 400 ml – 13,00
  • Pipocão – 30,00
  • Pipocão mais 2 refrigerantes – 42,00
  • Dois Redbull + copo – 20,00
  • 4 Pasteis de Natas (sim, havia!) – 30,00

Não sei valores de comidas, porque não comemos por lá.

O Rock in Rio estava cheio? Sim, estava cheio, mas… o local é realmente ENORME e cheio de lugares interessantes.

como comprar ingressos para o Rock in Rio?

Então, no geral as pessoas se dispersam pelos lugares, não ficando nada muito cheio. Alguns shows atraem mais pessoas, claro, mas não ficamos muito apertados em lugar nenhum.

Óbvio que, no nosso caso, não ficamos lá no burburinho recebendo os perdigotos dos artistas (lá sim devia estar apertado). Ficamos um pouco mais pro fundo, justamente pra ficar mais confortável.

Mas, como os palcos eram enormes e com telões, deu pra sentir toda a vibração, dançar e ainda assistir aos show, mesmo que de longe.

quanto custa ir para o Rock in Rio?

Rock in Rio: vale a pena?

Bem… no cômputo geral, vale a pena!

É cansativo (saímos de casa às 13h e voltamos às 5h da manhã), mas dá pra aguentar. Tem espaços pra descansar, não é super lotado, pois o lugar é enorme, é super seguro (não vimos NEM UMA briga ou confusão).

E, sim, eu voltaria.

Gostaria agora de voltar pra cobrir o evento, levar minha câmera com uma boa lente, tirar altas fotos (apesar do Samsung 10 ter se saído muito bem), mais de perto do palco, pegar detalhes… enfim… outra etapa.

show de fogos no Rock in Rio

Se você tiver mais algumas dúvidas, deixe seu comentário!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here