Onde ficar para ir ao Rock in Rio

Onde ficar para ir ao Rock in Rio, um dos maiores festivais de música no mundo?

O festival foi realizado pela primeira vez em 1985, idealizado pelo empresário Roberto Medina, e hoje já teve quase vinte edições, tanto no Brasil como em Portugal, Espanha e até nos EUA.

A sua próxima edição será de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro deste ano (2017). A Cidade do Rock, como é conhecido o espaço onde ocorre o festival, será montada desta vez no Parque Olímpico, local das arenas das Olimpíadas do Rio em 2016.

Isso é na Barra da Tijuca. Para quem não conhece o Rio de Janeiro: é longe! rs

Então, vamos indicar alguns bairros e as vantagens e desvantagens de se hospedar neles, assim como alguns hotéis em cada um.

onde ficar para ir ao rock in rio

Onde ficar para ir ao Rock in Rio

A Barra da Tijuca, como dissemos, é longe (tendo a Zona Sul e o Centro como parâmetros) e é um bairro meio ingrato para quem não está de carro – tem grandes avenidas e comércios afastados uns dos outros. Foi feito para quem só anda de carro, o que nem sempre é o caso de um turista, especialmente para quem vem para o Rock in Rio.

E, ainda, se você quiser aproveitar para fazer turismo no Rio de Janeiro, suas principais atrações – Corcovado, Pão-de-Açúcar, diversos museus, etc – ficam bem afastados de lá.

Por outro lado, o local do evento terá acesso fácil por transporte público [veja como chegar ao Rock in Rio no final do post], por metrô e ônibus.

Então, considerando tudo isso, você tem que pensar: você vai somente para o show? Vai fazer um bate-e-volta? Você pretende passear pelo Rio? Vai ficar alguns dias e aproveitar para fazer outras coisas?

Se você pretende ir mesmo somente ao evento e quer mais é descansar da maratona, talvez um hotel perto do Parque Olímpico / Cidade do Rock seja melhor pra você, lá pela Barra da Tijuca.

Se você pretende passear pelo Rio, caminhar, pegar uma praia – no caso as de Copacabana ou Ipanema, por exemplo, pois a Barra também tem praia -, conhecer atrações como o Museu do Amanhã ou o Aquário do Rio, fazer uma noitada… talvez você deva se hospedar na Zona Sul, que abrange os bairros de Copacabana, Ipanema, Leme, Botafogo ou algum outro bairro pelas redondezas.

Ficando nestes bairros, você pode fazer muita coisa a pé, de ônibus, metrô ou mesmo de Uber, pois as distâncias não são grandes e não ficará caro.

onde ficar no rio de janeiro

Então, pra te ajudar a escolher onde ficar para ir ao Rock in Rio, veja algumas opções de hotéis e outras acomodações, que nós separamos por bairros, e escolha o seu. Sugiro pesquisar a proximidade do metrô, pra facilitar a sua vida:

Barra da Tijuca

Copacabana

Ipanema

Botafogo

Leme

Leia também: 

Como chegar ao Rock in Rio?

Pra chegar ao Rock in Rio, você terá de usar transporte público, mais especificamente metrô e ônibus.

Uma coisa boa é que todas as estações do metrô do Rio de Janeiro têm equipamentos de acessibilidade, então, todos poderão chegar.

Você deve pegar a Linha 2 do metrô sentido Jardim Oceânico e desce lá no final – ela se transforma em linha 4, desça na estação Jardim Oceânico.

Lá, vá até a estação de BRT [ônibus que vai por pista seletiva], que te levará direto ao Parque Olímpico / Cidade do Rock. Simples! Para voltar, apesar do metrô fechar à meia-noite, a estação Jardim Oceânico estará aberta nos dias do festival.

Se você preferir ou for mais fácil, poderá ir de BRT até a estação Jardim Oceânico e, lá, pegar o que vai até o local do show.

Veja o mapa do metrô do Rio de Janeiro [clique na imagem para ampliar]:

Mapa do metrô do Rio de Janeiro

Então, é isso. Espero que tenha te ajudado a escolher onde ficar para ir ao Rock in Rio. E, claro, que você tenha um ótimo show!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Qual é a melhor forma (segura e a um preço razoável) de ir do Aeroporto Santos Dumont até um hotel na Barra daTijuca, por favor?

    • Oi!!! Olha, pra mim a melhor opção é o Uber, sempre, mas tem uns ônibus executivos que passam no SDU e vã pra Barra. Se for uma pessoa só, deve sair mais barato, mas se forem várias, talvez fique mais caro. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here