7 hotéis no Rio de Janeiro que não vão te levar à falência!

Se você está pesquisando hotéis no Rio de Janeiro para a sua próxima viagem, já deve ter percebido que as diárias na Cidade Maravilhosa não são muito amigáveis, certo?!

Mas com um pouco de paciência para procurar e tentando evitar as datas mais concorridas, é possível encontrar boas opções de hotéis bons, baratos (relativamente, pelo menos) e com boa localização.

Quando visitar a cidade, pesquise a relação preço/localização/serviço e faça a sua opção.

Foi o que fizemos aqui, pra ajudar você a escolher!

Separamos 7 hotéis espalhados por diferentes bairros para que você possa escolher de acordo com o seu perfil e orçamento, mas estes são apenas alguns exemplos, pois existem outros.

Hotéis no Rio de Janeiro

Hotel Castelinho 38

Ficar hospedado em Santa Teresa tem que ser bem pensado, pois apesar do bairro ser super charmoso e com uma ótima vida noturna (ao lado da Lapa, do Centro, com boas vistas…), ele fica “longe” da praia, ou seja, não dá para ir a pé. Este hotel é simples, mas tem um preço bacana e oferece café da manhã no valor da diária e, para aqueles que curtem a vibe boêmia e artística de Santa Teresa, pode ser uma ótima pedida!

hotéis no rio de janeiro

Mercure Apartments Rio De Janeiro Botafogo

Como o nome já indica, este é mais do que apenas um hotel, já que as habitações são uma espécie de mini apartamentos, com comodidades de cozinha, ideal para quem vai ficar mais tempo ou está fazendo uma viagem com crianças (ou em família). Ele fica pertinho do metrô, tem bastante comércio em volta e está num bairro ao lado de Copacabana. O prédio possui piscina e o café da manhã é oferecido, mas nem sempre está incluído na diária. Eventualmente ele tem boas promoções, chegando a oferecer diárias por até R$ 250. Vale conferir!

hotel rio de janeiro

Mercure Botafogo Mourisco

Do mesmo grupo do hotel anterior e no mesmo bairro, só que oferecendo habitações que são apenas quartos, mas de categoria superior. Eles são espaçosos, contam com frigobar, mesa de trabalho e até uma pequena sala (em alguns). O wifi é gratuito e ele ainda possui um restaurante.

dicas de hotéis no rio de janeiro

Hotel Astoria Copacabana

Os quartos são simples, sem nenhum luxo na decoração, mas funcionais (tem frigobar, tv a cabo, mesa de trabalho, secador…), no entanto, a vantagem é que ele está pertinho da famosa praia de Copacabana, além de ter por perto vários restaurantes, bares, comércio em geral e muita opção de transporte. O wifi é gratuito em todos os quartos e o café da manhã está incluso no preço.

dicas do rio de janeiro

Mirador Rio Copacabana Hotel

Localizado pertinho da praia, do metrô e de farta oferta de comércio. Ele possui academia, piscina e sauna. Como no hotel anterior, os quartos não têm grandes luxos, mas todos têm frigobar, tv a cabo, ar condicionado e nas diárias está incluso o café da manhã. Para quem o silêncio é fundamental, atenção no pedido do quarto, pois por ficar numa rua super movimentada, pode haver um pouco de barulho!

rio de janeiro hotel

Atlantis Copacabana Hotel

Este hotel tem uma localização privilegiada, pois você alcança a pé Copacabana, Arpoador e Ipanema, além de ainda ter muito comércio, restaurantes, night e transportes em volta. Os quartos possuem frigobar, tv a cabo, cofre, wifi gratuito e café da manhã incluído. Possui uma piscina no terraço e uma vista sensacional!

roteiro rio de janeiro

Este hotel fica bem no comecinho de Copacabana, na “divisa” entre o Leme e Copa, além de pertinho do shopping Rio Sul e da praia. Apesar de ficar numa rua super movimentada, os quartos têm um bom tratamento acústico. O café da manhã, super farto, está incluído na diária, além disso, ele possui academia e piscina.

rio de janeiro hotéis

Viu como é possível encontrar hotéis no Rio de Janeiro com preços razoáveis, unindo serviço e localização?! Agora é só escolher e embarcar! 😉

Boa viagem!

Se vai para o Rio, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here