O Nordeste no Rio de Janeiro: Feira de São Cristóvão

Você já pensou em ir ao Nordeste brasileiro estando no Rio de Janeiro? Não, não precisa nem pegar avião, nem ficar dois dias num ônibus.

O nordeste fica logo ali, no bairro de São Cristóvão, mais exatamente dentro do Pavilhão de São Cristóvão, onde hoje está localizado o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

É lá que acontece a Feira de São Cristóvão, a qual, podemos dizer, é um dos símbolos da cidade do Rio de Janeiro. Há muitos anos vem atraindo milhares de pessoas para diversão garantida, com muita comida, festa, música. Antigamente, a feira acontecia na rua, de forma desorganizada. Hoje, ocorre dentro do pavilhão, com toda uma organização e segurança.

O Nordeste no Rio de Janeiro: Feira de São Cristóvão

Quem quiser comprar itens da cultura do nordeste, é lá mesmo: queijos diversos, carne de sol, manteiga de garrafa, feijão de corda, doces, artesanato… tem de tudo.

Quem quiser comer uma comida nordestina de raiz, é lá mesmo: são dezenas de restaurante dentre as quase setecentas barracas, onde se pode sentar, tomar uma cerveja gelada e, quem sabe, comer até mesmo uma buchada de bode!

Feira de São Cristóvão

E, claro, como toda boa cultura nordestina, não poderia faltar muita música: forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu… É gente dançando sem parar, animados por muitos artistas que se apresentam pelos vários palcos espalhados pelo pavilhão.

São mais de 300.000 pessoas todos os meses se divertindo sem nenhuma confusão. Vale a pena conhecer.

Informações úteis:

Endereço: Campo de São Cristóvão, s/nº – Pavilhão de São Cristóvão – Bairro de São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ.

Entrada: R$ 3,00.

Horários: A feira acontece durante a semana só de dia, servindo almoço: de 3a a 5a feira das 10h às 18h. Aos finais de semana é que a coisa bomba, pois ela fica aberta direto, das 10h da sexta-feira até 21h de domingo. Haja disposição!

Como chegar: para quem for de carro, há estacionamento com 800 vagas a 8,00 a noite toda. Partindo da Zona Sul, pegar o Túnel Rebouças, descer na Praça da Bandeira, seguir pela Radial Oeste, Quinta da Boa Vista e caindo no Campo de São Cristóvão.

Ônibus: 209 (Praça XV /Caju), 261 (Praça XV /Marechal Hermes), 277 (Praça XV /Rocha Miranda), 311 (Praça XV /Cavalcanti), 313 (Tiradentes/Penha), 274 (Tiradentes / Méier), 296 (Castelo/Irajá), 298 (Castelo/Acari), 312 (Praça Mauá/Ramos); 346 (Carioca /Vila Cosmos); 472 (Leme /Triagem), 473 (Leme/São Januário), 474 (Jardim de Alá/Jacaré) ou 476 (Leblon/ Méier); 624 (Praça da Bandeira/Mariápolis); 634 (Saens Peña/Freguesia).

De metrô: acaba por não ser uma boa opção, porque não há metrô direto para lá. Tem que descer na estação São Cristovão e pegar um ônibus até o local. Ou pode-se caminhar por cerca de 20 minutos até lá.

Site: http://www.feiradesaocristovao.org.br/

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei o post! A Feira é simplesmente sensacional e, para quem gosta de provar comidas típicas, dançar e conhecer outras culturas dentro deste nosso Brasil tão plural, uma excelente dica!

  2. A dica é ótima, a feira é maravilhosa, só não me vai andando do metrô até lá PELOAMORDETUDOQUELHEÉMAISSAGRADO!! As redondezas não são das mais seguras! Vai de busão mesmo!

  3. A Feira dos Paraíbas é mesmo tudo de bom, foi lá que conheci meu marido, dançamos um forrozinho arrochado e deu em casamento.

  4. Boa Tarde,

    Gostaria de saber se vende dendê ou se conhece alguém da feira que venda e que entrega em Búzios??
    Se poder me passar telefone.

    Att,
    Lidiae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here