Como subir o Huaynapicchu – Peru

Sabe aquela montanha muito alta que aparece ao fundo da mais clássica foto de Machu Picchu?? Bom, ela se chama Huaynapicchu ou Waynapicchu (montanha nova).

Se você é aventureiro, tem preparo físico, não tem medo de altura e quer subí-la, saiba como fazer.

Apenas 400 pessoas podem subí-la por dia. 200 às 7hs da manhã e outras 200 às 10hs.

Importante => Seguro Viagem Peru (até 20% de desconto)

P6120154Os primeiros ônibus que partem de Aguas Calientes para Machu Picchu, saem às 5:30hs, mas antes das 5hs já há fila.  A subida até a cidadela demora uns 25 minutos.

Quando eu fui a primeira vez, para conseguir o direito a subir esta montanha, você precisava de uma senha que começava a ser distribuída às 6hs. Portanto, era preciso acordar cedo, muito cedo, pois ao chegar na entrada de Machu Picchu, todos saiam correndo dos ônibus para a fila de entrada das ruínas, afim de conseguir a dita senha.

P6120646Mas agora tudo mudou e de certo modo, ficou mais fácil.

Ao comprar o ingresso para o complexo arqueológico, você já deve indicar se quer ou não subir  Huaynapicchu. Não adianta querer resolver na hora, pois ele é vendido apenas online ou no escritório oficial com antecedência.

No mais, continua tudo igual, apenas 400 pessoas por dia podem subí-lo, divididas nos dois horários já indicados (7h ou 10h). Na hora escolhida para sua subida, você terá que assinar um termo de compromisso.

Ainda que não seja mais necessário sair de madrugada para garantir uma senha para subir o Huaymapicchu, eu aconselho a ir bem cedo para curtir o amanhecer e as ruínas praticamente vazias de Machu Picchu; pois a maioria dos turistas que vem de Cusco chegam por volta das 10hs. Aproveite para curtir e tirar todas as suas fotos antes disso.

P6120290 P6120075

E na hora de subir Huaynapicchu, prepare-se, a subida é árdua e sem muita segurança. Em geral, demora-se uma hora ou mais para subir. Claro que isso depende do preparo físico de cada um.

P6120389 P6120355

Lá em cima, além da fantástica vista de Machu Picchu, você encontrará uma série de ruinas também.

Vá com roupas muito confortáveis, tênis e leve água.

Mais informações você também poderá encontrar aqui e aqui.

Boa subida!!!

P6120325 P6120643 P6120631

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

16 comentários em “Como subir o Huaynapicchu – Peru”

  1. Huayna Picchu é um mirante incrível, de onde se avista Machu Picchu de uma forma única.

    Parabéns pelo artigo

    Responder
  2. Vale a pena subir a montanha de Huayna Picchu proporciona um visual incrível, os tickets são limitados por dia. Recomendo comprar com antecedência.

    Parabens pelo blog, convido a visitar Peru.

    Responder
  3. Tem uma época melhor pra ir? Falo isso por causa do clima. Muito frio, muito calor, muita chuva…. Tem um período que você indicaria?

    Responder
    • Eu acho que no meio do ano é a melhor época, pois quase não chove e o frio é pouco, bem pouco. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário