Se está planejando uma viagem para a Ásia, colocar a Malásia no seu roteiro pode ser uma boa ideia, pois além de possuir muitos atrativos, é um bom destino de compras e ainda a sede da maior companhia aérea low cost do continente, a Air Asia.
Aqui vão algumas dicas da Malásia para você começar o seu planejamento.
Vamos lá?!
Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)
Dicas da Malásia
Qual é a média de temperatura na Malásia e de chuva durante o ano?
Definitivamente na Malásia faz calor o ano inteiro.
De dia pode ficar bem abafado, mas de noite geralmente a temperatura fica fresquinha.
Já a chuva é bem distribuída, mas se tiver que evitar algum período, evite março-abril e outubro-novembro.
Confira => Passeios em Kuala Lumpur
Quais são as principais atrações turísticas da Malásia?
Bom, não há como negar a sua capital super moderna, Kuala Lumpur para começar, mas existem outros lugares lindos para visitar no país, como:
– Malaca, cidade onde ainda há quem fale português;
– Taman Negra, a floresta tropical mais antiga do mundo;
– Batu Caves, um santuário hindu;
– Sipadan, em Borneu, um dos melhores pontos de mergulho do mundo;
– Langkawi, um arquipélago paradisíaco;
– Putrajaya, a cidade administrativa do país;
– Penang, uma ilha que foi declarada patrimônio histórico pela Unesco.
Vale a pena => Ingresso para a Torres Petronas c/ entrega em seu hotel (sem fila)
Qual o melhor local para hospedagem em Kuala Lumpur?
Na hora de escolher um hotel em Kuala Lumpur, eu particularmente preferi ficar nas redondezas na Estação Central, a KL Sentral, pois lá há ligação direta com os aeroportos, metrô para a cidade toda, trem para outras partes, além de um bom comércio e restaurantes.
É uma região cômoda, embora não seja o lugar mais bonito – mas não é feio, que fique claro aqui! Ao lado da estação você encontra bons hotéis, como o Hilton, Le Meridien, Best Western ou o Hotel Sentral, entre outras opções.
Se estiver disposto a gastar mais e ficar numa área nobre, escolha algum hotel nos arredores das torres Petronas, como o excelente Mandarin Oriental.
Para mais dicas de outras regiões da cidade, leia o nosso post sobre onde ficar em Kuala Lumpur.
Pesquise se hotel em Kuala Lumpur aqui
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Que companhia aérea low cost voa de/para a Malásia?
Para quem quer conhecer outros lugares da Ásia, a Malásia pode ser uma excelente porta de entrada, pois a maior low cost do continente tem sede exatamente lá, a Air Asia, considerada a melhor do mundo no quesito voos baratos.
Eu mesma viajei por 9 países do continente só com ela e o voos são de fato bem em conta, tem opções de rotas para muitos lugares e os aviões novinhos.
Como se vestir na Malásia?
A Malásia é um país que tem convivendo pacificamente muçulmanos, hinduístas e budistas. É uma riqueza cultural!
O que mais se vê por lá são mulheres usando a cabeça coberta por lenços, mas nem por isso há qualquer imposição de vestuário aos turistas.
O país é muito aberto e moderno, o que não significa, no entanto, que você vá se vestir com roupas coladas ao corpo, provocantes ou muito curtas.
- Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur
Como é a comunicação por lá?
Justamente por ser uma país habitato por pessoas de origens tão distintas e que falam tantos idiomas e dialetos diferentes, o inglês acabou por ser a língua que une todo mundo.
Eles falam fluentemente, portanto, o turista não terá muitos problemas com isso, além disso, o povo é muito solícito.
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Como é a questão da segurança na Malásia?
Nota 10! O país se gaba de ser muito seguro e de fato foi o que me pareceu. As leis por lá são bem severas, um exemplo, é a pena de morte para o tráfico de drogas.
Imperdível => Excursão de meio dia às Cavernas Batu
A Malásia é um bom destino de compras?
Sim, pois os preços são bem menores do que os praticados no Brasil.
Existe uma infinidade de shoppings excelentes, como o Sungei Wang Plaza com mais de 700 lojas, o Pavillion ou o Suria KLCC Shopping Complex (na base das Torres Petronas) com lojas do naipe da Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada e muitas outras marcas de luxo.
Acho que com estas dicas da Malásia já dá para começar a organizar a viagem, não é?! 😉
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Adorei o seu blog. Um dia também vou ter um assim… Beijo
Oi Ana,
sou de Manaus, Amazonas, e junto com minha filha adoramos viajar pelo mundo. Nós dois temos cidadania e passaportes italianos. Nossas viagens tem sido pelos Estados Unidos, onde já fomos muitas vezes, por ser bem pertinho de Manaus, além de cruzeiros pelo Caribe, e uma excursão de 20 dias muita correria pela Europa, além, claro, de conhecer todo o Brasil e alguns países vizinhos.
Nós simplesmente adoramos o seu blog. Visitamos sempre e nos serve de inspiração. Eu adoro suas fotos, acho você linda, um sorriso lindo, mas principalmente, adoro seus relatos, precisos, bem escritos e muito úteis. Você parece adivinhar nossas preocupações e medos, e faz qualquer lugar do mundo, por mais esquisito que seja, parecer fácil e viável. Já lí todos os posts, e viajo na leitura. Falta tempo e dinheiro pra matar a vontade de ir em todos os lugares.
Por isso, e sendo você minha inspiração, estou te contando tudo isso, e meus loucos planos para o final de 2015/início de 2016: vamos fazer uma volta ao mundo em 50 dias! Infelizmente, graças ao meu trabalho e faculdade da minha filha, só podemos ir nesse período que sei que é frio em muitos lugares, mas, que jeito? Nosso roteiro vai ser Manaus, Fortaleza, Lisboa, Casablanca, Roma (31 de dezembro/ano novo), Istambul, Dubai, Singapura, Kuala Lumpur, Bangkok, Hong Kong, Macau, Pequim, Seul, Tóquio, Honolulu, Los Angeles, Miami e enfim, Manaus. O que achou do roteiro? alguma sugestão? a idéia é ficar em média 3 dias em cada local, com exceção de Dubai, Pequim e Tóquio, com 5 dias.
Pode até não acreditar, mas MORRO de medo de avião, e fico meio em pânico em voos de mais de 4 horas. Mas tenho que encarar, no máximo tomo um remedinho pra ficar calminho… Por isso, descartei uma esticada em Sidney e Nova Zelândia. Descartei também Nova Delhi na Índia porque achei muito estranho. Mas gostaria muito de ir até Agra e conhecer o Taz Mahal. Fica pra próxima. Obrigado pelo seu blog, e parabéns pelo ótimo trabalho.
Acho ótimo! Já fiz muitos roteiros assim e com exceção de Pequim, que é bem frio, os demais são tranquilos. Boa viagem!
Obrigada pelas dicas!
chego na Malasia em um mês e essas dicas e o post sobre como chegar em Batu Caves foram muito uteis!
Ótimo blog. Keep going 🙂
A Málasia, sem dúvida, está nos meus planos. Desde que vi pela 1ª vez uma foto da enorme estátua das Batu Caves, não tiro Kuala Lumpur da cabeça.. espero que não demore mto pra realizar o sonho de ver tudo de perto!
Adorei o post, mto bom!