Por que se hospedar em Ubud?

Quando estávamos programando nossa viagem a Bali, queríamos nos hospedar em um local mais central, de onde pudéssemos partir para conhecer tanto o norte quanto o sul da ilha.

Também pensamos em um lugar mais intimista, longe de toda aquele boom turístico que se concentra nas praias badaladíssimas, onde se amontoam inúmeros bares, restaurantes, boutiques, discotecas, lojas de souvenirs e toda uma infinidade de “animação” que gera também (e inevitavelmente!) uma série de problemas: filas imensas, trânsito, barulho… pretendíamos que nossa estada em Bali fosse bem diferente disso tudo.

dicas de Bali

Por que se hospedar em Ubud?

Então, Ubud foi a escolha certa para o que desejávamos. Logo que cheguei, gostei demais de tudo o que vi. E do que senti. Tenho andado muito por esse mundão e amado muitos lugares, mas quando pisei em Ubud, senti-me como se estivesse em casa.

O lugar realmente tem uma atmosfera muito especial. Agora entendo por que tantas pessoas relatam que vão para lá com intenção de passar apenas uns dias, e acabam dando uma “esticadinha” de semanas… e entendo por que Liz Gilbert – autora de Comer, Rezar, Amar – tanto se encantou com o lugar.

o que visitar em Bali

Como eu gostaria de ter mais tempo para, também, poder passar mais dias por lá! O jeito vai ser voltar!

Localizada na região central de Bali, Ubud oferece aos turistas lindas paisagens, repletas de montanhas e plantações de arroz.

Bali dicas

dicas Bali

E, além da vista estonteante, ainda oferece uma intensa vida cultural, onde não faltam escultores, ateliers de pintura e artesanato, galerias de arte, inúmeros exemplares da arquitetura balinesa (uma graça!), recantos fascinantes que conquistam qualquer turista logo de primeira!

dicas Ubud

o que ver em Bali

Sem falar na gastronomia local, oferecida em seus restaurantes. Impossível não se apaixonar!

Há, ainda, os inúmeros templos da região. Muito mais simples do que os que vi na Tailândia, em Bankok, mas todos de uma energia ímpar.

Na Indonésia, cerca de 85% da população é muçulmana. A ilha de Bali é uma exceção do país em termos de religião, porque lá a população é basicamente hinduísta. Um hinduísmo bem diferente do indiano – diga-se de passagem – totalmente adaptado à cultura do lugar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


O povo balinês é um povo de muita fé. Seus rituais religiosos estão presentes durante todo o dia, desde o momento em que acordam e colocam coloridas oferendas para seus deuses em frente às suas casas, lojas e templos (ritual diário, que deixa um bonito colorido por todos os cantos), até o momento em que vão dormir.

Pesquise opções de hospedagem em Bali aqui

roteiro Bali

Por que se hospedar em Ubud?

Aliás, não dá para escrever este post e não abrir parênteses aqui para falar do povo balinês. Se há uma personificação para a palavra “simpatia”, encontrei-a em Ubud. As pessoas por lá estão o tempo inteiro sorrindo, são comunicativas, querem conversar com os turistas, saber de onde vieram, como são seus países de origem, por que escolheram ir a Bali… estão sempre puxando assunto, dispostas a ajudar no que o turista precisar. As pessoas são um show à parte por lá!

Como Ubud fica localizada na região central da ilha, você pode se locomover para o norte ou para o sul, e conhecer de ponta a ponta tudo o que Bali tem a oferecer.

Para fazer tais passeios, alugamos um táxi, que ficava à nossa disposição durante o dia inteiro. O táxi por lá é bem barato, mas é preciso negociar o preço antes. É cultura local: o preço dado é sempre mais alto do que o preço real de tudo. Você precisa negociar os preços até que cheguem aos valores esperados. Pagamos 50,00 dólares pelo táxi durante o dia inteiro. Como éramos um grupo de 5 pessoas, a brincadeira toda saiu por 10,00 dólares para cada um. Bem barato.

Por tudo isso, Ubud é uma escolha excelente para quem vai a Bali. Tanto para quem vai em busca de tranquilidade, paz, yoga, meditação, quanto para aqueles que vão em busca de arte, boa comida, belas paisagens e uma excelente recepção. Escolha certa!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Leia também: 

E para organizar o seu roteiro, confira todos os nossos posts com dicas de Bali.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

5 COMENTÁRIOS

  1. Ana! Que surpresa boa encontrar essa série de posts de Bali aqui cheios de dicas incríveis!
    Estou indo em maio para a Indonésia com meu marido e amigos (surfistas) e estamos montando o roteiro que deve incluir várias ilhas! Com certeza o material encontrado aqui vai ajudar muito!
    Bjs (dessa vez da leitora e não da assessora de imprensa)
    Lara

  2. Querida Ana,
    Estou neste momento em Singapura, voando amanhã para Bali!
    Vamos ficar em Ubud e fiquei bem mais descansada depois de ter lido os seus post!
    Muito obrigada e ate breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here