Home / Dicas de Viagem / Curiosidades / Dicas de Nova York | Coney Island, uma inusitada atração para todas as idades

Dicas de Nova York | Coney Island, uma inusitada atração para todas as idades

Nova York não é feita somente de grandes prédios luminosos, teatros da Broadway ou Central Park. Tem também praia e parque de diversões centenário. Isso fica em Coney Island, uma atração para todas as idades.

Na década de 1920 o parque de diversões de Coney Island foi considerado o maior do mundo. Hoje está bem longe disso, mas continua sendo um lugar que merece uma visita e que, no entanto, a maioria dos turistas sequer sabe de sua existência ou, quando sabe, não se aventura até lá.

A apenas 1 hora de metrô de Manhattan, em pleno Brooklyn, Coney Island revela uma praia e um belo calçadão de madeira que lembram muito os das cidades californianas, além, claro, do parque de diversões que rendeu fama ao lugar.

roteiro Nova York

Coney Island, Nova York

Coney Island merece realmente uma visita. Você vai conhecer uma Nova York diferente. A região no entorno do parque é bem vintage, mantendo uma certa atmosfera nostálgica e blasé, que nem de longe lembra a agitada Nova York do imaginário turístico. Você, definitivamente, é transportado para outro lugar e época.

como chegar Coney Island

A estrela de Coney Island é a Ciclone, uma das primeiras montanhas-russas do país, com sua estrutura ainda toda de madeira e que está lá desde 1927. Sua imagem é um clássico em muitos filmes.

Ciclone - Coney Island

o que ver em Nova York

Pesquise opções de hospedagem em Nova York aqui!

A diversão não para por aí: você tem ainda diversas atrações no Luna Park e no New York Aquarium.

Luna Park

Se estiver com fome, poderá experimentar o hot dog do Nathan’s Famous, o mais tradicional e, dizem, o melhor da cidade, aberto em 1916. As filas costumam ser grandes, mas é, de fato, uma delícia!

o melhor cachorro quente

o que visitar em Nova York

Além de tudo isso, é claro, ainda temos uma praia!

Vale desde uma simples caminhada no calçadão entre famílias, artistas de rua, pessoas passeando seus cachorros e casais de velhinhos, até tomar um sol e curtir o mar.

praia Nova York

o que fazer em Nova York

Definitivamente, um passeio até Coney Island sai do lugar comum e, por isso, mesmo eu o indico. Não pense que é um programa apenas para quem está numa viagem com crianças. Não! Coney Island é para todas as idades!

Só tenha atenção ao calendário do parque de diversões, se você quiser entrar, pois ele não fica aberto o ano todo. No inverno, por exemplo, ele fecha totalmente e, em outras épocas, abre apenas aos fins de semana. Se estiver planejando ir até lá, sempre verifique no site oficial:

Horários Coney Island

Informações úteis:

  • Endereço: 1208 Surf Avenue
  • Como chegar: pegue o metrô da linha D, F, Q ou N na direção Brooklyn e desça na última estação, chamada Coney Island/Stillwell.
  • Sitehttp://www.coneyisland.com/

Não viaje para os EUA sem um seguro viagem. Faça a sua cotação aqui!
Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe 5% de desconto!

E, antes de embarcar, dá uma olhadinha em todas as nossas dicas de Nova York (são mais de 50 posts!).

guia de nova yorkNão deixe também de conhecer o nosso guia de Nova York, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

SAIBA MAIS

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Dicas para a Black Friday e Cyber Monday: como aproveitar melhor as compras nos EUA

Está chegando a época da loucura nas compras nos Estados Unidos – e até em …

4 Comentários

  1. Fui no inverno e estava fechado. Mas fiquei só 1 semana, ia ser bem difícil encaixar no roteiro de qualquer jeito, mas na próxima vez quero ir sim!

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Fernanda! No inverno só mesmo para andar no calçadão ou comer hot dog. O ideal é ir no verão, quando tudo está vivo! 🙂

  2. Kamila

    Qual o valor da entrada no Parque? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *