Por: Turista Profissional - Atualizado em 06/09/2020

Chegando em novembro e podendo ficar até meados de abril, o clima frio em Nova York atrai muita gente, principalmente quem sonha em ver neve ao vivo, mas também prejudica os desavisados, que chegam à cidade despreparados para as baixas temperaturas, pois passar o inverno em Nova York requer planejamento. 😉

Afinal, em Nova York as estações do ano são super bem definidas, com um inverno rigoroso e temperaturas abaixo de zero.

Se você pretende viajar nesta estação do ano para os EUA, é importante que saiba algumas dicas para conseguir aproveitar da melhor forma o inverno na cidade. Confere com a gente!

=> Para economizar: Seguro Viagem EUA (com desconto)

Inverno em Nova York: dicas práticas!

inverno em nova york - Inverno em Nova York: dicas práticas!

Quando é o inverno em Nova York?

Oficialmente ele vai de 21 de dezembro até 20 de março, mas o “friozinho” pode chegar bem antes, ainda em novembro, assim como pode ir até abril.

No entanto, em geral, os meses mais frios são mesmo dezembro, janeiro e fevereiro, com fortes chances de ver neve em Nova York. 😉

Leia também: Chip Internacional (já chegue aos EUA conectado)

Média de temperatura de Nova York no inverno

As temperaturas variam de 5°C à -10°C. Além das baixas temperaturas, o vento é algo comum por lá, o que faz com que a sensação térmica seja ainda menor. A combinação temperatura negativa + vento piora muito a situação, podendo causar cansaço e falta de ar ao caminhar ao ar livre e até cortar a pele, se ela estiver desidratada.

A queda da neve geralmente acontece entre o final de dezembro e o mês de fevereiro.

Confira => Passeios e Nova York e arredores

Nova York dicas - Inverno em Nova York: dicas práticas!

Atividades para curtir o inverno em Nova York

De qualquer forma, o inverno em Nova York tem os seus encantos. Nós já fomos lá várias vezes nesta época e atrações é o que não faltam, seja ao ar livre, seja em ambiente fechado.

Patinação no gelo

Os ringues de patinação se proliferam durante o inverno em Nova York. Sempre lotados de moradores e turistas, a maioria das pistas são gratuitas e oferecem o aluguel dos patins para quem não tem (nós turistas, rsrs).

Mesmo que você não queira patinar, vá em alguma pelo menos para pra observar a galera, só isso já é uma atração. Algumas pistas de patinação espalhadas pela cidade são a do Rockefeller Center, que uma das mais famosas e disputadas de Nova York, tendo sido inclusive cenário de vários filmes; a Wollman Rink, dentro do Central Park e a pista do Bryant Park, entre várias outras.

Prático => City Pass em Nova York

o que fazer em Nova York1 - Inverno em Nova York: dicas práticas!
Pista de patinação no gelo do Central Park

Atrações de Natal

Com certeza você verá alguma delas sem querer, pois, diferente do Brasil, o inverno em Nova York acontece na época do Natal e a cidade fica repleta de atividades natalinas.

Dá só uma conferida no post que escrevemos sobre a intensa programação de fim de ano em Nova York.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Inverno em Nova York: dicas práticas!Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


√ Museus

Como nem todo mundo é fã de enfrentar o frio das ruas, aproveite o inverno em Nova York para visitar alguns dos inúmeros – e maravilhosos – museus que a cidade tem. O famoso Museu de História Natural, o Metropolitan, o Museu de Arte Moderna, o Brooklyn Museum of Art são alguns deles.

☛ Leia também: 

P1270073 1 - Inverno em Nova York: dicas práticas!

√ Ir à Times Square

A famosa praça dos telões de led, luzes e musicais é também conhecida como ‘Cruzamento do Mundo’. No inverno, é lá onde acontece a festa de Ano Novo da cidade, com a Ball Drop Cerimony, a descida de uma bola gigante que anuncia a chegada de um novo ano.

A região tem uma concentração de lojas de marcas famosas, restaurantes, museus, teatros e os famoso musicais da Broadway em cartaz. Ou seja, não falta o que fazer na Times Square. Em último caso, passe lá só para observar o movimento e os grandes telões, já vai valer a pena!

Clique aqui para comprar seus ingressos da Broadway com antecedência e segurança

DSC 0224 - Inverno em Nova York: dicas práticas!

√ Parques

Seja para apreciar as árvores branquinhas e o chão forrado de neve ou, então, para usufruir da patinação do gelo que muitos parques oferecem, ir a algum parque em Nova York no inverno é uma pedida interessante.

Não se deixe assustar com o frio, capriche nas roupas quentinhas e vá à um parque nova iorquino! Algumas sugestões: Washington Square Park, Brooklyn Bridge Park, Central Park (claro!), Bryant Park e Prospect Park.

☛ Leia também:

o que visitar em Nova York1 - Inverno em Nova York: dicas práticas!

dicas Nova York - Inverno em Nova York: dicas práticas!

√ Promoções e compras em Nova York

Como grande centro urbano, Nova York é conhecida por seus outlets e diversas lojas espalhadas pela cidade. Além disso, no inverno, logo após o Natal, muitas lojas fazem grandes promoções para desovar os estoques. Dê um pulo na maior loja de departamentos do país, a Macy’s e não deixe de ir à 5ª Avenida e à 34th street, regiões de alta concentração de lojas.

☛ Leia também: Compras em Nova York

roteiro Nova York - Inverno em Nova York: dicas práticas!

É a temporada de esportes em NY!

Inverno é a temporada de jogos indoor em Nova York, ou seja, jogos realizados em ambientes fechados.

O mês de janeiro é quando ocorre a maioria das competições e é a chance de se conseguir ver um jogo de basquete da NBA, por exemplo, ou alguma partida de hóquei, o tradicional esporte americano no gelo.

Esses jogos vão muito além das partidas dos times, pois toda a competição vira um evento gigante, com líderes de torcida, comidinhas gostosas, telões, luzes e o clamor dos torcedores. Os ginásios Madison Square Garden e Barclays Center são dois locais onde ocorrem os principais jogos.

Compre aqui o seu ingresso para a NBA

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O que vestir no inverno em Nova York?

Para enfrentar o forte frio, o segredo é escolher as roupas certas para colocar na sua mala de inverno.

Em Nova York, todos os estabelecimentos fechados possuem aquecimento interno, portanto, você só vai passar frio na rua.

Pense que a roupa que você escolher tem que manter o calor do seu corpo, proteger do vento e da chuva (neve, lembra?), mas também tem que ser fácil de ser tirada pra quando for entrar em um local fechado.

A primeira dica é colocar aquela ‘segunda-pele’, roupas térmicas que ficam bem coladas ao corpo. Em cima dela, dá pra colocar uma blusa normal e um casaco mais quente. Aí sim, como última camada, coloque o casaco mais grosso que será o seu protetor oficial, de preferência corta-vento e impermeável. Gorro, luva e cachecol são acessórios importantes também.

Imperdível => Passeios guiados pelo Brooklyn

P1210305 - Inverno em Nova York: dicas práticas!

Se atente ao calçado. Devido à neve, o chão costuma ficar molhado, escorregadio e até barrento, pois o gelo se mistura com a sujeira do chão. Procure usar uma bota de cano alto, impermeável e antiderrapante. Não use nenhum calçado de pano, vai ser furada!

Prático e econômico => City Pass em Nova York

Época mais barata de viagem para Nova York

Uma parte do inverno em Nova York, de forma geral, é alta temporada nos Estados Unidos, devido às festas de fim de ano, às férias escolares e ao fato de muita gente querer ir pra lá pra ver a neve. Porém, é possível economizar se escolher o mês certo de inverno para viajar.

Dezembro e o começo de janeiro são os períodos mais intensos e, consequentemente, mais caros, com filas nas atrações e restaurantes, além de passagens e acomodações mais caras. Mas se você optar por viajar, por exemplo, lá pela segunda quinzena de janeiro em diante, as coisas ficam bem mais calmas e baratas.

Em novembro, o movimento é intenso também por conta da Black Friday, porém, se o seu intuito for compras, a economia com a data de descontos vale a pena.

PQAAAAIGAj2FHB szuw9O0HvvF9HBYKWItQ j7yveFS7BrcyYqIf6wutpf0oHK33rN1RsbnkMNe2bqavstZCVqnyFgAm1T1U - Inverno em Nova York: dicas práticas!

Afinal, vale a pena viajar para Nova York no inverno?

A primeira coisa a se ter em mente é: se você pretende ir para Nova York no inverno, alguma simpatia com o frio você precisa ter, senão, não faz sentido escolher esta época. Seja para ver neve, fazer compras, ver as atrações natalinas… é você quem decide o quanto a vontade de vivenciar seus objetivos é maior do que o medo de enfrentar o frio.

O inverno em Nova York não é dos mais leves, é preciso se preparar, mas a cidade tem muitos pontos positivos nesta estação, começando com a visão branquinha da cidade, que fica linda ainda com a chegada da neve.

Pesquise aqui opções de hotel em Nova York

P1100027 1 - Inverno em Nova York: dicas práticas!

Nós particularmente (atenção que isso é mega pessoal!) preferimos visitar a Nova York no inverno ao invés do verão, pois ir nos períodos certos ajuda a economizar uma grana. Além disso, a cidade fica mais tranquila, com menos filas nas atrações e com um charme todo especial, pois achamos que o visual de inverno combina muito com a cidade. 🙂

✈ Continue a sua viagem para Nova York aqui:

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - Inverno em Nova York: dicas práticas!E claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

activites - Inverno em Nova York: dicas práticas!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *