História do Mickey Mouse: curiosidades do símbolo da Disney que faz 90 anos

Que tal conhecer um pouquinho da história do Mickey Mouse?

O pequeno, mas grandioso Mickey Mouse, clássico da Disney, é um dos personagens de desenho animado mais conhecidos no mundo todo.

Sua primeira aparição foi no curta “Steamboat Willie, dia 18 de novembro de 1928, e, apesar de ter quase um século de existência, o sucesso do ratinho chega até os dias de hoje.

Mas você sabia que, lá no início, o idealizador da marca, Walt Disney, não havia pensado em um ratinho assim logo de cara?

Walt Disney criou o MickeyPor pouco, o clássico dos desenhos não foi um coelho!

Chamado de Oswald, o coelho sortudo, o animal foi o primeiro a ser pensado por Walt Disney e a ideia só não foi pra frente porque os investidores não apostaram nela. Acontece que a decepção acabou sendo o impulso para a criação do Mickey.

Após a recusa dos investidores, durante a viagem para casa com a esposa em um trem, Walt Disney começou a desenhar um ratinho alegre de orelhas redondas… que se chamaria Mortimer. Porém, a esposa foi um pouco mais sensata e sugeriu chamá-lo de Mickey e assim surgiu o famoso Mickey Mouse!

☛ Leia também:

História do Mickey Mouse: rumo ao sucesso

Nem tudo foram flores no começo. Os primeiros passos da história do Mickey Mouse também contam com “nãos” na cara. Com o personagem criado, Walt Disney elaborou o primeiro desenho animado com ele, chamado Plane Crazy, mas nenhum distribuidor quis comprar o filme.

História do Mickey Mouse

Disney então tentou outro filme, chamado Mickey, The Gallopin’ Gaucho, bem no momento em que a Warner Bros começava a veicular filmes falados (lembrando que o cinema começou mudo). O pequeno ratinho, então, já surgiu em um momento de grandes novidades no cinema, o que ajudou a impulsionar o personagem.

Você já segue o nosso Instagram? @TuristaProf

A estreia nas telas ocorreu com o filme Steamboat Willie, no Colony Theatre de Nova York. Já era cinema com som, porém as primeiras palavras faladas pelo personagem aconteceram somente no ano seguinte, com o curta-metragem The Karnival Kid.

Primeiro filme do Mickey

“Hot dog! hot dog!” foi a primeira coisa que saiu da boca do Mickey Mouse que, a partir dali e na grande parte dos filmes que rodaram durante a Segunda Guerra Mundial, teve a voz do próprio Walt Disney!

Na década de 50, o personagem pulou das telonas para as telinhas e chegou à televisão pelo especial de Natal chamado “One Hour in Wonderland”.

Outra fato interessante sobre a história do Mickey Mouse é que ele tem nomes diferentes dependendo do idioma. Em italiano é Topolino, em alemão é Micky Maus, em espanhol é Raton Mickey, em sueco é Musse Pigg e em mandarim é Mi Lao Shu.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


O camundongo mais famoso do mundo é uma celebridade e, apesar de não ter corpo físico, já participou até de dois Oscars. Em 1998, ele subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck e, em 2003, Mickey voltou a aparecer à cerimônia como animação ao lado da atriz Jennifer Garner.

Pois é, o camundongo mais fofo do mundo tem história. Ele também foi o primeiro personagem de desenhos animados que foi amplamente licenciado, com os primeiros produtos do personagem sendo um livro, em 1930, e um relógio, em 1933. De lá para cá, o rosto de Mickey é visto em diversos lugares, seja em materiais escolares, roupas infantis (e até de adultos) e muito mais.

MIckey

Definitivamente, não há como não saber quem é Mickey Mouse. Com certeza, Walt Disney não imaginou que o pequeno ratinho criado em uma viagem de trem faria tanto sucesso, rsrs!

Gostou de saber um pouco mais da história do Mickey Mouse?! Legal, né?! 😜

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here