Hotel em Tóquio: Mandarin Oriental

Quando estávamos organizando a viagem para o Japão, percebemos que uma das maiores dificuldades era encontrar um hotel em Tóquio com boa localização, de fácil acesso, com as devidas comodidades… enfim, tudo o que se espera de um bom hotel.

Como todo mundo deve saber, o Japão tem algumas características marcantes, dentre elas o fato de não ser um país barato e as construções de lá – as habitacionais – serem pequenas.

Estávamos com isso na cabeça, inclusive vendo as fotos das hospedagens… elas eram realmente pequenas!

Mas, viajando com a TuristaProfBaby, malas, carrinho de bebê e tudo o mais, não dava pra ficar em qualquer lugar!

Então, um dos hotéis que nós nos hospedamos nessa viagem foi o Mandarin Oriental Tokyo e vamos apresentá-lo a vocês.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Dica de hotel em Tóquio: o melhor!

Quanto à rede Mandarin Oriental, ela dispensa apresentações, certo? São dos melhores hotéis do mundo.

Alguns outros hotéis da rede que nós já testamos pra vocês e fizemos reviews por aqui são: Mandarin Oriental de ParisMandarin Oriental de Miami e Mandarin Oriental de Washington.

Já deu pra perceber que é uma rede para pessoas exigentes, que apreciam conforto, ótimo atendimento e tudo o mais que um hotel possa ter do bom e do melhor.

Falando em melhor, este é, com certeza, um dos melhores hotéis de Tóquio. Espaço não é o problema por ali, pois os quartos são enormes – com 50m², 60m² ou mais. Além, é claro, de toda a estrutura do próprio hotel, que impressiona pela amplitude, o bom gosto na decoração e, também como sempre, na recepção.

hotel em Tóquio

O hotel tem uma entrada diferente. Ele fica num prédio bem alto no centro de Tóquio, na área de Nihonbashi, mas a recepção fica no 35º andar, com os quartos distribuídos por diversos andares.

mandarin oriental tokyo

Para chegar e sair dele é super fácil, pois a estação de metrô Mitsukoshimae e a estação de trem JR Shin-Nihonbashi ficam no subsolo do prédio, de onde se tem acesso direto ao hotel. E mais: ele fica a poucos minutos a pé da estação central de Tóquio, a JR Tokyo Station.

onde se hospedar em tóquio

Quarto

Diferentemente de outros hotéis, os quartos do Mandarin Oriental Tokyo, como já dissemos, são enormes. Mas eles vão além disso, estando no topo também em questão de conforto, decoração, amenidades e vista.

Vamos conhecer o quarto desde a entrada! Olha só que interessante: você abre uma espécie de porta de armário, ao lado da porta de entrada. Ali dentro tem uma pequena abertura que dá acesso ao corredor externo. É por ali que os camareiros se comunicam com o interior do quarto, sem precisar bater ou abrir a porta, para entregar pequenas coisas, como os jornais diários, pegar louças sujas e outras facilidades.

hotel japão

Logo na entrada do quarto há uma espécie de ante-sala, na verdade um enorme “closet aberto”, onde se pode deixar as malas e guardar as roupas no armário.

mandarin oriental

Depois, chegamos a um pequeno corredor onde se encontra a entrada do banheiro… e QUE banheiro! Não seria exagero dizer que foi simplesmente o melhor banheiro de hotel que já ficamos. Pra começar, amenities Bottega Veneta, que adoramos. Uma enorme e estilosa banheira de hidromassagem. Um box com um banco e com três chuveiros maravilhosos: uma ducha que sai do teto, uma da parede e um chuveiro de mão… simplesmente não dava vontade de sair dali!

Pra completar o conforto, em quase todos os banheiros japoneses a tábua da privada é high tech, com aquecimento e chuveirinho de água quente que vai direto “lá”. Basta apertar um botão. E a melhor de todas, a mais avançada, claro, era esta, do Mandarin Oriental.

banheiro de hotel

hotel no japão

hotel de luxo

Continuando no corredor de entrada, ainda encontramos uma penteadeira onde são colocados todo dia alguns presentinhos – como pêssegos, bebidas especias, chocolates –  e um mini bar, com uma pequena geladeira e bebidas diversas.

onde se hospedar no japão

Depois disso, chegamos à área principal do quarto, onde fica a cama (enorme!), uma mesa de trabalho, tv de tela plana, uma chaise super confortável e mais uma série de amenidades, como quimonos japoneses, máquina de café e outros.

japão hotel

onde dormir no japão

Ao fundo, encontramos uma janela panorâmica que nos dá uma maravilhosa visão de parte da cidade. Do nosso quarto dá até pra ver, em dias ensolarados – como uma sombra, pois é bem longe – o Monte Fuji. A vista à noite também é linda demais!

mandarin oriental no japão

hospedagem japão

monte fuji japãoMonte Fuji ao fundo, visto do hotel

Coisas para a bebê

Quem acompanhou a nossa viagem sabe que fomos com a nossa filha de 10 meses (a #TuristaProfBaby) e o Mandarin não poderia tê-la recebido melhor.

Primeiro temos que comentar o fato dos funcionários (e também os japoneses em geral) tratarem-na com muito carinho. Mas, depois, quando entramos no quarto, tivemos até uma surpresa, pois encontramos um ambiente especialmente preparado para ela: absolutamente todas as quinas tinham protetores, tomadas tapadas, um berço super confortável, brinquedinhos, produtos higiênicos próprio para bebês, aquecedor e esterilizador de mamadeiras, banheira e até um quimono miniatura, uma graça!

Tóquio hotel

Mas não acabou por aí! No dia seguinte, quando fomos tomar nosso café da manhã, os funcionários que nos atenderam já sabiam de antemão o nome dela (achei muito meigo isso!), trouxeram louça específica para ela e estavam sempre querendo saber se queríamos alguma comida especial. Atenção nota 1000!

hospedagem tóquio

Café da manhã

Existem no hotel dois lugares onde o café é servido, além de também atenderem no quarto, se você quiser. Um é Oriental Lounge, cujo o serviço é a la carte, mas que acabamos não indo, e o outro é o K’SHIKI , que funciona em sistema buffet livre.

Tóquio hotel

Preciso dizer que era muito bom?! Além da fartíssima opção de coisas disponíveis nas ilhas e bancadas – de todos os tipos, para todos os gostos -, ainda podíamos pedir diversos pratos que são feitos na hora, como waffles, panquecas e uma infinidade de outros pratos, além de cafés especiais.

roteiro tóquio

hotel tóquio

Um que recomendo muito são os ovos beneditinos, prato dos deuses, iguaria especialíssima do chef deste hotel em Tóquio – você não encontra em outro! É feito com ovos caipira de gema mole e recheio de lagosta canadense. Não esqueça de pedir!

onde dormir em Tóquio

Restaurantes

O Mandarin Oriental Tokyo tem nada mais, nada menos do que 12 restaurantes e bares, e todos, sem exceção, têm uma decoração impecável e de extremo bom gosto. Há até uma adega para jantares particulares, com apenas uma mesa. E entre eles, estão alguns restaurantes estrelados, como o Signature.

restaurante tóquio

onde comer em tóquio

restaurante em tóquioUm dos bares têm confortáveis poltronas em ilhas, no meio do salão!

Spa e Fitness

Outros espaços que o hotel tem à disposição de seus hóspedes são o spa e a sala de ginástica. A academia fica no mesmo andar do lobby hotel e é muito bem equipada com um maquinário novinho e moderno. E se por acaso você esquecer a sua roupa para malhar, o hotel poderá providenciar tudo, de roupa a tênis, para que você use durante a sua estadia.

hotel de luxo japãoQue tal malhar com esta vista?

Já no spa, o que não faltam são opções de ótimos tratamentos, até porque, os spas do Mandarin já têm por tradição serem super premiados, então, não podemos esperar nada menos do que excelência! Além disso, é lá que ficam as saunas, uma mini piscina e uma super jacuzzi com vista para a cidade. Se você quer relaxar, lá é lugar certo!

spa mandarin

Bom, não é preciso dizer que nossos dias no Mandarin Oriental Tokyo foi espetacular, né?! Os funcionários são de uma amabilidade indescritível e, para a nossa agradável surpresa, fomos recebidos por um dos diretores do hotel, o Raul Levis, que é brasileiro e um amor de pessoa.

Turista Profissional

Então, se está procurando um hotel em Tóquio e quer nada menos do que o melhor, aqui está a nossa sugestão! 😉

Informações úteis:

Mandarin Oriental Tokyo

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler as nossas dicas do Japão.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here