Megabus: viagem barata pela Europa, Canadá e EUA

No post Viajando barato pela Inglaterra, eu já havia mencionado essa maravilha que é o Megabus e, inspirada pelos comentários da nossa leitora Gisele, resolvi detalhar mais o assunto. Afinal, são quase sinônimos, Megabus: viagem barata!

E quem não quer dicas de viagem barata, né?

Para os que ainda não conhecem, o Megabus é um site no qual você pode comprar passagem de trem ou ônibus por um preço infinitamente menor do que os aplicados diretamente nas bilheterias ou sites das empresas.

Já vimos preços a partir de 1 libra ou dólar. Acredite, é verdade!!!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Megabus: viagem barata

O megabus.com é um operador de ônibus interurbanos líder de mercado no Reino Unido. Mas, no Megabus, você tanto pode fazer compras de passagens na Inglaterra, como em outros países da Europa, Canadá e nos EUA.

O serviço começou no Reino Unido em 2003 e hoje oferece tarifas de apenas £ 1 (mais 50p taxa de reserva), ligando mais de 90 locais, oferecendo viagens de alta qualidade e baixo custo. São mais 5 milhões de passageiros por ano vendidas.

Eles também operam o megatrain.com, com passagens de trem de baixo custo no Reino Unido. Também tem viagens a £ 1 (mais 50p de taxa de reserva), ligando cerca de 60 locais no Reino Unido.

Megabus: viagem barata

Dicas para comprar viagem barata no Megabus

A grande dica é a antecedência. O ideal seriam cerca de 45 dias, pois quanto mais perto da data desejada, mais caras as passagens ficam.

Outra dica é nunca marcar muitas passagens de uma única vez. Tente para 2 pessoas por vez, no máximo, pois quanto mais pessoas em uma reserva, mais cara cada uma vai ficando. Estranho, né? Mas é assim.

A compra é simples, tudo online. Você vai imprimir o voucher e, quando chegar na hora da viagem, apresenta-se no local. Se for ônibus apresente ao motorista e, se for trem, entre, pois em algum momento o fiscal vem te pedir.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Mas ATENÇÃO: só jogue a passagem fora no fim da viagem, pois, às vezes, na saída da estação de trem, por exemplo, eles podem pedir de novo pra ver.

Aqui está o site:

Não deixe de ver todas as nossas dicas de transporte pelo mundo.

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

23 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana!
    Adorei essa dica! Já tinha ouvido falar mas não sabia dos detalhes e de quanto barata ela era!
    Bem legal o Blog!
    Vou voltar mais vezes!
    bjus

  2. Olá, Ana!!

    Estou adorando seu blog!! Parabéns! 🙂

    Deixa eu tirar uma dúvida: Estou querendo comprar passagens para Salisbury de trem. Mas onde eu pego o trem do Megabus? É fácil de achar? Pelo que eu sei, Waterloo tem vários trens, né? Tenho medo de me perder… hehe ?D

    Se puder me ajudar, agradeceria!!

    😀

  3. Olá Ana,
    Seguindo suas dicas para visitar Stonehenge, acessei o site do Megabus. Simulei minha a passagem de ida e volta para duas pessoas até Salisbury para o dia 28/9, pois a data da minha viagem ainda não estava disponível (28/10). Qual não foi a minha surpresa ao ver a tarifa p/2 pessoas por 12 libras (ida) e 28 libras (volta). Acho que a tarifa de 1 libra você conseguiu em uma super promoção, não foi? Como faço para obter uma tarifa super ultra mega promocional?
    Um grande abraço,

    • Denix, não foi nenhuma super promoção não. Inclusive acabei de testar e vi que nessa data (28/9) está à 6 libras para ir e 6 para voltar. A questão é vc colocar uma pessoa de cada vez, pq quanto mais pessoas vc coloca numa mesma reserva, mais caro fica. Se for dia 29, já tem tarifa de 1 libra e assim sucessivamente. Faça a reserva com o máximo de antecedência possível e de uma em uma pessoa. Boa viagem!!!

  4. Oi, Ana. Segui todas as suas dicas e comprei as passagens de trem de Londres para Salisbury para mim e meu marido. Estou já com meu voucher guardadinho. Porém, me ocorreu uma dúvida: como faço pra entrar na estação de Waterloo? Pelo que vi na internet, para entrar na estação é necessário apresentar algum ticket para poder liberar a catracaca e ter acesso às plataformas. É isso mesmo? E no nosso caso, como faremos, já que não temos nenhum ticket para inserir e liberar a catraca?
    Desde já, agradeço.
    Bjs

  5. Oi, Ana. tenho uma dúvida eu estou querendo comprar uma passagem para Salisbury sem data prevista ainda…
    mais gostaria de saber como fazer
    posso comprar aqui mesmo do Brasil?
    e como faço para pagar?
    obrigado desde já (:

  6. Ana, eu posso comprar pelo site aqui no Brasi e imprimo o bilhete. Quando estiver em Londres pego um metro até a a estação de Waterloo e chegando lá pego o ônibus. Entendi certo o passo-a-passo? A mesma coisa posso fazer para ir a Oxford?
    Obrigado pela atenção.

  7. Olá Ana, me deparei com uma dúvida que talvez pudesse me esclarecer. Quando fui me cadastrar no Megabus ele deixa como opção de País apenas Inglaterra, França, EUA e Canadá, como fez seu registro? Obrigado.

  8. Oi Ana td bem?
    Parabéns pelas dicas ajuda muito
    Vi a rota Londres para Amsterdam sai 12 libras e Amsterdam para Paris 5,50 libras, mas como confirmo se essa rota é de trem ou onibus?
    Obrigada.

    • Oi Isa. No próprio schedule da reserva já vem dizendo (em view). Mas com certeza é de ônibus, só pelo tempo de viagem!
      Boa viagem!

  9. Pretendo comprar 2 passagens, mas eles só pedem os dados do comprador. não terei problemas para embarcar o segundo passageiro?

  10. Oi Ana,

    Parabéns pelo blog. Dicas muito úteis. Tentei reservar bilhete para stonehenge no megabus, mas no destino não aparece a paragem de Salisbury. Será que em alguns períodos do ano fazem esta viagem?

    Obrigada

    Cristina Rogado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here