Olhares – Muro das Lamentações em Jerusalém

Atualizado em 08/09/2019

Recentemente, no dia 26 de maio de 2014, uma imagem emocionou o mundo: era o Papa Francisco abraçado com o Rabino Abraham Skorka e o muçulmano Ombar Abboud, seus amigos de longa data, em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, Israel.

Foi chamado de “abraço das três religiões”. 

Antes do abraço, o Papa rezou e depositou em um papel a oração Pai-Nosso em espanhol, escrito de próprio punho, nas frestas por entre as pedras do muro.

Uma tradição que já dura milênios.

Nós visitamos o Muro das Lamentações e trouxemos algumas imagens e informações pra dividir com vocês.

Faça aqui o seu Seguro viagem para Israel COM DESCONTO

Papa Francisco

Visita ao Muro das Lamentações

Visitar este local foi uma das experiências mais especiais que já tive. Independente da religião que você tenha ou não tenha, a atmosfera de devoção e entrega que circula por ali é impressionante.

Fomos lá duas vezes, na nossa viagem a Israel, uma vez à noite, outra de dia. À noite é ainda mais magnífico.

Depois de atravessar diversos corredores naquele labirinto que é a cidade velha de Jerusalém, chega-se ao Muro todo iluminado.

Incrível Excursão pela Cidade Sagrada em Jerusalém

Muro das Lamentações

Ali é  um dos locais mais sagrados do judaísmo, se não o mais sagrado, atraindo milhares de fiéis diariamente. É uma história de mais de 2000 anos, marcada por construções, destruições e adorações.

O muro é parte do Primeiro Templo dedicado aos judeus, construído pelo Rei Salomão, em terras compradas pelo Rei Davi. O templo foi destruído no ano de 589 a.C. pelos babilônios. Herodes construiu o Segundo Templo, queimado pelos romanos em 70 d.C.

Construção, destruição, reconstrução e resistência.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Desta história, resta o grande Muro, que há séculos reúne o povo judeu como um símbolo das glórias do passado e um lugar para orar e depositar em suas fendas bilhetes com orações e pedidos.

Jerusalém

Se você não quiser ir para lá sozinho, pode fazer uma excursão a pé de 3 horas em Jerusalém.

Para chegar ao muro, tem-se a separação entre homens (à esquerda) e mulheres (à direita).

Para os homens é oferecido um quipá na entrada. Lá dentro, todos o estão usando (ou chapéus), como forma de reconhecimento da superioridade divina e símbolo de humildade.

Pesquise opções de hospedagem em Jerusalém aqui!

o que ver
A parte das mulheres…
o que fazer
E a parte dos homens.

A atmosfera é de profundo respeito, silêncio e devoção.

São pessoas de todo o mundo que se encontram para rezar e fazer os seus pedidos, escrevendo e depositando seus bilhetes.

dicas Israel

Get Your Guide roteiro Israel

O local é todo preparado para isso: cercas para separar homens e mulheres, cerca para conter os que somente estão observando, púlpitos onde se encontram livros sagrados, cadeiras para aqueles que se demorarão em suas rezas.

atrações turísticas

Essa é ótima: Excursão de dia inteiro por Jerusalém

viagem

turismo religioso

É lógico que nós, aproveitando a ocasião de estarmos diante deste local sagrado, aproveitamos e fizemos nossas orações – cada um na sua – e depositar os nossos pedidos. Fazer mal, não faz!

como chegar ao Muro das Lamentações

Pra nós foi uma experiência incrível. Se você já foi, conte pra gente como foi!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


turista profissional

E não deixe de ver todas as nossas dicas de Israel e nossas experiências de Turismo Religioso.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    No mundo, há muitas cidades lindas e atraentes. Jerusalém é singular. Seu diferencial é a presença do Senhor, HaShem. Quando o rei Salomão consagrou o primeiro templo, o Senhor prometeu que estaria ali PARA SEMPRE. Embora dois templos já tenham sido destruídos, o Senhor, em cumprimento a sua promessa, continua presente. Essa realidade (a presença do Eterno – Adonay – HaShem) faz Yerushalayim diferente de todas as outras cidades na face da terra. No Kottel (muro das lamentações), qualquer pessoa (religiosa ou não) perceberá a presença do Senhor. Bendito seja Ele. Hashem já me levou a Yerushalayim duas vezes. Que privilégio! Gostaria de incentivar outras pessoas a visitarem Jerusalém para perceberem essa realidade. Voltarei em Sukkot 2015 (Festa dos Tabernáculos). Bendito é o Eterno, nosso Deus, Rei de todo o universo. Shalom Yerushalayim!. Adnaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here