Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 31/10/2020

Onde fica Bonito? Você sabe? Não? Vamos te contar… Bonito está localizado na região Centro-Oeste do Brasil, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Bonito é um dos destinos mais desejado do Brasil, e não é pra menos, pois lá você encontra, em um ambiente ainda bem natural, sem grandes interferências urbanas, paisagens deslumbrante, uma natureza fantástica e quase intocada.

Sabe aquelas fotos e filmagens de pessoas ‘flutuando’ em uma água límpida cercados de enormes peixes? É exatamente assim!

E a pequena cidade base é limpa e organizada, super estruturada para receber os turistas.

Ficou com vontade de ir, não é?

Então, pra começar a organizar o seu roteiro, veja aqui onde fica Bonito!

LEIA => Seguro Viagem Nacional: é necessário fazer?

5 IMG 5152 - Onde fica Bonito
Foto: Bianca Roriz

Bonito, onde fica

É em Bonito que você vai fazer passeios incríveis em rios e lagos de águas transparentes e rodeados de peixes.

Veja aqui no blog as dicas que já escrevemos sobre bonito:

E, agora, neste novo post, nós vamos te explicar onde fica Bonito e outras informações. Aqui você vai ver:

Boa leitura!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Onde fica Bonito

Vamos ver agora, com detalhes e mapas, onde está Bonito.

Qual o estado que fica a cidade de Bonito? Como dissemos, Bonito fica na região Centro-Oeste do Brasil, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas no Brasil, Bonito integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Outros municípios que estão nesse complexo turístico são : Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena.

IMPERDÍVEL => Excursão de Snorkel no rio Sucuri

onde fica bonito 1024x589 - Onde fica Bonito
Veja onde fica o Parque Nacional da Serra da Bodoquena em relação às principais cidades do país – Fonte: Google Maps

Onde se localiza a cidade de Bonito? A cidade de Bonito fica somente a cerca de 50 km da entrada do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Como o Parque em si não possui infraestrutura para receber os turistas (hotéis, pousadas ou restaurantes), Bonito é a cidade base perfeita para visitar o parque.

Vale a pena => Excursão ao Lago Nascente Azul

parque nacional da serra da bodoquena - Onde fica Bonito
Distância de Bonito para o Parque Nacional da Serra da Bodoquena – Fonte Google Maps

Como chegar a Bonito

Essa é outra pergunta que muita gente nos faz. Agora que você sabe onde fica Bonito, nada mais natural do que querer saber como chegar em Bonito, certo?

Nós já detalhamos essa resposta no post como chegar a Bonito, mas vamos fazer um resumo aqui.

Apesar de Bonito ter um aeroporto de pequeno porte, ele recebe apenas voos da Azul e somente às quintas-feiras e aos domingos. As opções são poucas e nem sempre os preços são convidativos. Mas, se você quiser pesquisar, talvez valha a pena, se achar uma boa promoção de passagem:

Pesquise aqui passagem aérea para Bonito

A maneira mais usual, então, é chegar a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que fica a cerca de 300 km de Bonito. O aeroporto recebe voos da Azul, Gol e Latam, então tem mais opções de horários e valores.

Utilize o link abaixo para fazer a pesquisa do voo saindo de sua cidade:

Pesquise aqui passagem aérea para Campo Grande

Caso vá de avião – opção mais comum, devido à distância -, você deve sair do aeroporto de Campo Grande de algumas formas:

  • Carro alugado
  • Ônibus
  • Van

Do aeroporto de Campo Grande até Bonito demora cerca de 4 horas.

Ir de carro alugado para Bonito é, em nossa opinião, a melhor opção. Você reserva pela internet, marca para pegar lá dentro do aeroporto mesmo, e terá uma certa mobilidade para conhecer a região e as cidades do entorno. Com o carro em mãos, poderá chegar sozinho aos passeios em Bonito, alguns distantes do centro.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Saindo do aeroporto o melhor caminho é pegar a BR-060, indo por Sidrolândia e passando por Nioaque e Jardim. Como há trechos bem desertos – especialmente o trecho de Sidrolândia a Nioaque – não esqueça de completar o tanque antes de pegar a estrada.

Veja a rota pelo Google Maps. Clique no mapa para seguir para o site:

ir de carro para bonito 1024x685 - Onde fica Bonito
Caminho de carro de Campo Grande a Bonito

Para ir de ônibus de Campo Grande a Bonito, você deve ir do aeroporto a rodoviária, que fica a 15 km. Só aí você já perde um bom tempo, pois tem que fazer baldeação. Quem faz este trajeto é a Pela viação Cruzeiro do Sul, custando R$ 60,00 e levando 5 horas de viagem. Não é a melhor opção.

As vans compartilhadas já são uma opção interessante. Há várias empresas, com horários diversos. O traslado custa R$ 80,00 por pessoa e duas das empresas que fazem este serviço são a Vanzella e a Bonito Way.

Confira => Passeios em Bonito e arredores

Rio da Prata em Bonito - Onde fica Bonito
Rio da Prata em Bonito

Bonito: onde ficar?

Para saber onde ficar em Bonito, é necessário ter em mente a forma que você vai chegar lá e a forma de se locomover na cidade. Por exemplo, se você vai de carro alugado, tem a possibilidade de escolher alguma acomodação mais afastada do centrinho.

Já quem estará sem carro, deve pensar bem em que hospedagem irá escolher, para não ficar dependente de transportes.

Desta forma, é bom saber que a melhor região de Bonito para ficar é o centrinho, nos arredores da Rua Principal (Av. Pilad Rebuá), especialmente entre a Praça Principal e a rua Pedro Álvares Cabral. É nessa região que estão concentrados o comércio, as agências de passeios, os restaurantes, padarias, caixas eletrônicos…

Veja pousadas no Centrinho de Bonito

onde ficar em bonito 1024x490 - Onde fica Bonito
Onde ficar em Bonito? Na região da centrinho da cidade

E, uma dica extra sobre hospedagem em Bonito: reserve com antecedência. Bonito é lotada de pousadinhas e pequenos hotéis, mas os valores não são baratos e achar um com bom custo x benefício em cima da hora, é difícil.

Pesquise aqui outras das melhores pousadas em Bonito

Quando ir para Bonito? / Quando não ir para Bonito?

É claro que Bonito você pode visitar o ano inteiro, mas, também é verdade que existem épocas melhores para ir a Bonito.

Bom diferente de outros destinos brasileiros, a melhor época para visitar Bonito é no inverno, entre junho e agosto. Nesta época, geralmente não chove, o nível dos rios é bom e, como não chove, a transparência dos rios é perfeita. É a melhor época para as flutuações.

Existe até um Festival de Inverno em Bonito, que acontece em julho.

No verão, entre dezembro e março, Bonito tem alguns problemas. Essa época, para começar, é alta temporada. É época de férias escolares, quando muita gente viaja, e, por isso, os locais turísticos ficam mais cheios e, consequentemente, mais caros.

E, outra situação é a chuva. No verão a possibilidade de chuvas é maior. É verdade que as cachoeiras ficam mais volumosas, mas as chuvas podem deixar as águas mais turvas, dificultando o mergulho. Entre fevereiro e abril, inclusive, é uma época que chove muito, por isso alguns passeios ficam até mesmo impossibilitados.

Confira => Passeios em Bonito e arredores

Gruta do Lago Azul Bonito - Onde fica Bonito
Gruta do Lago Azul em Bonito

Dica extra: Seguro Viagem Nacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem mesmo que a viagem seja dentro do Brasil. Sabemos que não é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem nacional.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos, mesmo dentro do Brasil. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público.

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Leia mais aqui sobre as vantagens de contratar um Seguro Viagem Nacional.

Então, agora que você já tem bastantes informações sobre Bonito, inclusive onde fica Bonito, já pode organizar a sua viagem para este paraíso!!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *