Por: Evelyn Almeida - Atualizado em 20/03/2020

Nobres ou Bonito: qual é mais bonito? Qual é melhor? Qual é mais barato?

Essas perguntas vêm à mente do viajante quando ele descobre a região de Nobres… afinal, Bonito é mais famoso, não é?

Descobrindo que Nobres existe, as pessoas costumam comparar as duas cidades, percebem que o mesmo estilo de rios, flutuações e passeios existem nos dois e e se perguntam: é melhor ir a Nobres ou Bonito?

Então, para ajudar vocês a se decidirem – ou confundir mais rs -, vamos fazer uma rápida comparação entre Nobres, no Mato Grosso, e Bonito, no Mato Grosso do Sul.

E eu respondo já antecipadamente: vá às duas!

Eu já conheço ambas e garanto que são maravilhosas!

Existem semelhanças e diferenças entre elas, por isso as pessoas acabam fazendo a comparação. E se você quiser escolher entre uma cidade e outra, deve avaliar bem as condições que cada uma oferece.

Vamos ver?

Seja pra onde for, não vá sem um bom Seguro Viagem Nacional!!

Nobres ou Bonito, qual é melhor?

Rio da Prata em Bonito - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?
Rio da Prata em Bonito

Bonito

Podemos começar dizendo que Bonito é uma cidade brasileira que já é muito explorada turisticamente.

Claro que há todo um cuidado com o meio ambiente, controle de número de visitantes nas atrações, preocupação com uma série de questões…

Mas, por ser um lugar muito conhecido e procurado, Bonito já cresceu muito em termos de turismo e oferece ao visitante uma infraestrutura muito boa, com rede de hotelaria excelente, várias pousadas, bancos, bons restaurantes e acesso fácil aos passeios através das agências locais.

Veja aqui a sua hospedagem em Bonito

mergulho no Aquario Natural em Bonito - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?
Flutuação no Aquário Natural em Bonito

Se você estiver procurando uma infraestrutura bem organizada para recebê-lo, vá a Bonito.

Mas saiba que os preços por lá acompanham tudo o que a cidade oferece: não é à toa que Bonito é um dos pontos mais caros de turismo ecológico no Brasil.

Imperdível => Passeio para a Gruta do Lago Azul de Bonito

Então, você tem, em Bonito, uma infraestrutura melhor – até mesmo um aeroporto regional – mas, em compensação, tem mais turistas (principalmente nas altas temporadas, feriados, etc.) e preços um pouco mais elevados.

Temos que ter em mente que, nessas épocas, as atrações tendem a ficar mais cheias e concorridas.

Pra você ter uma ideia melhor da cidade e seus atrativos, leia nossas dicas de Bonito:

Confira => Passeios em Bonito e arredores

5 IMG 5152 - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?
Foto: Bianca Roriz

Nobres

Em contrapartida, Nobres permanece ainda (e que bom!) como uma cidadezinha de interior, com suas ruas de terra, suas pousadinhas simples (mas que já recebem muito bem os turistas) e com poucas opões para chegar aos passeios.

Por isso, aluguei um carro em Cuiabá (como contei no meu post sobre a Chapada dos Guimarães) e rodei com ele pela cidade, chegando facilmente aos pontos de visitação.

1f697 2 - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?

 Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Em Nobres, as pousadas funcionam como agências de turismo e você pode fechar tudo com elas e já incluir os ingressos de seus passeios no pacote.

E eu te garanto: tudo é infinitamente mais barato do que em Bonito, desde a hospedagem, até a comida e os pontos de visitação.

Veja aqui a sua hospedagem em Nobres

mergulho de snorkel em Nobres - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?

Além disso, há muito o que fazer em Nobres… são diversas atividades de flutuação, passeios pelo cerrado, turismo de aventura, mirantes de contemplação…

O guia de Bonito que me indicou a cidade de Nobres (foi assim que eu a conheci) a definiu assim: “a cidade de Nobres é como a de Bonito, mas antes de ser descoberta pelos turistas.”

o que fazer em Nobres mt - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?
Flutuação no rio em Nobres

E confesso que foi exatamente o que achei quanto estive por lá. Essa foi uma das características da cidade que eu mais amei: sua simplicidade. Espero que continue assim.

Dessa forma, se você não estiver com muita grana para gastar, Nobres caberá direitinho no seu bolso. E você vai se apaixonar assim como eu me apaixonei, eu garanto!

cachoeira em Nobres - Nobres ou Bonito: qual é mais bonito?
Cachoeira Serra Azul em Nobres

Gostou? Eu amei as duas cidades e garanto que você não vai se arrepender!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Evelyn Almeida
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *