Onde ficar em Bruxelas: 5 melhores bairros, preços e outras dicas

Ainda que a cidade não seja muito grande, são necessárias algumas dicas para escolher onde ficar em Bruxelas, para que sua estada seja mais proveitosa.

A capital da Bélgica e atual sede do Parlamento Europeu é uma das cidades mais antigas do continente, abrigando uma imensa riqueza histórica e cultural.

Não por acaso, tem crescido cada vez mais o interesse dos turistas estrangeiros pela cidade, que se destaca como um centro urbano atrativo e abriga muitas opções de entretenimento.

Se você está planejando uma viagem para lá e quer saber onde se hospedar em Bruxelas, confira a seguir algumas dicas sobre os melhores bairros de Bruxelas para saber onde ficar, bem como algumas sugestões de hotéis.

Importante => Seguro Viagem para Bélgica (é obrigatório?)

Dicas de onde ficar em Bruxelas

onde ficar bruxelas

Índice:

1. Centro de Bruxelas

A região central da cidade é uma área bastante valorizada pelo fácil acesso que oferece aos principais pontos turísticos de Bruxelas.

Desse modo, ao se questionarem sobre hospedagem em Bruxelas, os viajantes que desejam comodidade certamente ficarão satisfeitos com os hotéis no entorno da Grand-Place, que é a praça mais popular do centro, próxima a monumentos históricos, museus, restaurantes e lojas.

Essa praticidade faz com que as opções de hospedagem na região sejam um pouco mais caras do que a média para os hotéis em Bruxelas. Porém, a boa notícia é que essa também é a área com o maior número de estabelecimentos, o que aumenta as chances de se conseguir uma boa oferta, principalmente para os turistas que viajam fora da alta temporada.

Entre as opções confortáveis e econômicas do centro de Bruxelas, é possível citar o Sleep Well Youth Hostel, o excelente Art de Sejour – B&B e o Yadoya Hotel, que oferecem uma estrutura aconchegante e eficiente.

Aqueles que estão dispostos a pagar diárias mais caras podem considerar o Hotel Hubert Grand Place, de 4 estrelas, que tem uma localização excelente e suítes ótimas.

Por fim, em relação às alternativas de luxo, o grande destaque é o Rocco Forte Hotel Amigo.

roteiro bruxelas

2. Ixelles

Ao pensar em onde ficar em Bruxelas, Ixelles é a escolha certa para os turistas que querem um bairro elegante e boêmio.

Esse distrito conta com duas regiões principais, Flagey e Chatelain, as quais reúnem muitas das opções quando se procura o que fazer em Bruxelas, incluindo o Museu de Belas Artes e a Praça de Luxemburgo, além de muitos pubs e ótimos restaurantes.

Outro aspecto positivo dessa vizinhança é o fato de a mesma se encontrar relativamente próxima ao centro de Bruxelas, sendo possível ir caminhando até a Grand-Place.

Para os turistas que procuram por uma opção mais econômica para dormir em Bruxelas, o Hygge Hotel é uma das melhores escolhas do bairro de Ixelles.

Outras opções com preços um pouco mais caros, mas ainda assim atrativos pelo bom custo-benefício, são:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

3. Saint Gilles

Presente em boa parte dos guias com dicas de Bruxelas, o bairro de Saint Gilles é uma área conhecida por sua atmosfera multicultural, que está ganhando bastante popularidade nos últimos anos.

Apesar de ser famosa por seus estabelecimentos mais alternativos, que incluem cafeterias, galerias de arte e lojas de marcas locais, esse distrito ainda não é tão turístico, o que significa que os seus preços acabam sendo inferiores aos de outras regiões centrais.

Localizado a cerca de 2 km da Grand-Place, é possível visitar o centro histórico de Bruxelas a pé a partir desse distrito, mas os turistas que assim preferirem também encontram acesso fácil à região através das linhas de ônibus e trams que interligam toda a cidade.

Portanto, entre os bairros de Bruxelas, Saint Gilles é considerado por muitos como a união perfeita entre bom preço e localização.

Os que procuram por alternativas com valores mais acessíveis nessa vizinhança não podem deixar de conferir o Jam Hotel e o The Pantone Hotel Brussels, ambos com 3 estrelas.

Porém, também existem opções mais elegantes e luxuosas nesse distrito, sendo possível citar o elegante Vintage Hotel e o deslumbrante Louise sur Cour.

onde se hospedar em Bruxelas
O charmoso Jam Hotel

4. Bairro Europeu

O Bairro Europeu não costuma ser a primeira opção dos turistas estrangeiros que procuram onde ficar em Bruxelas, pois este é um distrito mais voltado para a área dos negócios.

Contudo, aqueles que procuram por uma região mais tranquila durante a noite e com fácil acesso aos meios de transporte certamente irão gostar dessa região.

Os atrativos do bairro incluem o Parlamento Europeu, o Parque Cinquantenaire – que é um ótimo local para passear em um fim de tarde -, e também o Parlamentarium, atração que mostra em detalhes como funciona o parlamento, algo interessante para os turistas que se interessam pelo tema.

onde ficar em Bruxelas

Calmo, bonito e menos turístico, o Bairro Europeu pode ser uma boa escolha para quem valoriza o caráter empresarial da vizinhança.

Em comparação com os valores médios dos hotéis em Bruxelas, os estabelecimentos da região possuem preços medianos, sendo possível encontrar várias filiais de grandes redes hoteleiras, como Holiday Inn, Best Western e Marriott.

Outra boa alternativa, que une custo-benefício, conforto e boa localização, está no Aloft Brussels Schuman EU.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


5. Saint-Josse-Ten-Noode

Segundo informações do governo belga, o distrito de Saint-Josse-Ten-Noode é habitado por cidadãos de mais de 160 nacionalidades diferentes, o que por si só já demonstra o quanto essa região é diversificada e vibrante.

Com uma população em grande parte mais jovem, o bairro conta com muitos teatros e pubs, e é o local onde se encontram alguns dos melhores estabelecimentos para curtir a noite em Bruxelas.

Sendo assim, ao considerar onde se hospedar em Bruxelas, Saint-Josse-Ten-Noode se destaca como uma boa alternativa para os turistas que gostam de lugares mais agitados e multiculturais.

Além dos teatros, a região também conta com galerias de arte alternativas e estabelecimentos de jazz, com boa música ao vivo e um estilo que relembra os tempos de glória do início do século XX.

Ao procurar por onde ficar em Bruxelas, aqueles que escolhem Saint-Josse-Ten-Noode têm como opção mais acessível o Jacques Brel Youth Hostel, um estabelecimento mais popular entre os jovens.

Além disso, o local também possui ótimos hotéis 4 estrelas, como o B&B Welcome To My Place e o NH Brussels Bloom, ambos com boa localização em regiões vibrantes da vizinhança.

onde ficar bruxelas

Leia também:

As nossas opções de hospedagem em Bruxelas

Muita gente pensa em Bruxelas como um passeio bate e volta, ou uma paradinha entre, por exemplo, Paris e Amsterdam, mas acredite: ela merece mais do que isso!

A nossa dica de hotel em Bruxelas é o Ibis Brussels Centre Gare Midi, que fica bem em frente à Gare Midi, a principal da cidade, de onde chegam e partem os trens de alta velocidade (como os que vêm e vão para Paris, Amsterdam e Alemanha, bem como para outras cidades do país, tais como Gent e Bruges).

dica de hotel em Bruxelas

Embora haja quem diga que ficar perto de estações de trem não é bom (e em alguns casos é verdade), neste caso eu achei ótimo, pois foi muito prático!

Nós estávamos chegando da Alemanha de trem, logo só atravessamos a rua e já estávamos no hotel. Além disso, como fizemos bate e volta para outras cidades da Bélgica, ficar hospedado ali foi superprático!

Este hotel em Bruxelas tinha uma preço muito bom, em especial se comparado com os de outros bairros mais centrais, e ainda era bem bonitinho, com um ótimo restaurante e café da manhã.

E para passear por Bruxelas esse hotel também foi uma boa opção, pois na estação de trem também há uma estação de metrô, que em poucos minutos nos deixava em qualquer lugar da cidade.

Em uma outra estadia na cidade optamos pelo Meininger Hotel Bruxelles Gare du Midi. Estávamos com nossas duas filhas (5 e 8 anos) e um grupo de amigos. Apesar de ser considerado um hostel, ele também tem quartos privativos e para famílias.

O Meininger Hotel Bruxelles Gare du Midi tem uma decoração moderna e é muito bem decorado e limpo. Super recomento!

Pesquise outras opções para se hospedar em Bruxelas aqui!

Quanto custa a hospedagem em Bruxelas?

Claro que isso pode variar MUITO, mas em geral, um hotel mediano e bem localizado pode ser conseguido na faixa dos 70 euros.

Qual o melhor bairro para se hospedar em Bruxelas?

Se você que a comodidade de fazer quase tudo a pé e quer o melhor lugar para ficar em Bruxelas, eu diria para escolher sua hospedagem próxima a Grand Place, mas claro, isso possivelmente poderá custar um pouco mais, ainda que seja possível achar boas oportunidades na baixa temporada.

No entanto, se quiser tentar pagar um pouco menos e se sentir um pouco morador local, veja algumas opções no bairro de Ixelles, pois ele ainda é bem central, super bonitinho, muito bem servido de serviços e transportes.

Hotéis Ibis em Bruxelas

Aqui no blog nós temos um post super completo com os melhores hotéis Ibis em Bruxelas, caso queira saber detalhes de cada um deles, mas segue abaixo quais são eles:

  1. Ibis Brussels City Centre
  2. ibis Hotel Brussels off Grand’Place
  3. ibis Hotel Brussels Centre Gare du Midi
  4. ibis Styles Hotel Brussels Centre Stéphanie
  5. ibis Brussels Centre Chatelain
  6. ibis Styles Hotel Brussels Louise
  7. ibis Hotel Brussels Expo Atomium

Onde ficar em Bruxelas: melhores hostels

Apesar de Bruxelas ser uma cidade relativamente cara, sim, ela também oferece boas opções de hostels para quem busca esse tipo de hospedagem, em especial no bairro de Saint Gilles, que tem uma vibe mais jovial e multicultural.

Alguns hostel bem cotados em Bruxelas são:

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Bom, essas são as nossas dicas de onde ficar em Bruxelas. Veja qual dessas regiões se encaixa melhor no seu perfil para fazer a melhor escolha, pois boas opções não vão faltar.

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Dica extra: Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Boa viagem!

1 comentário em “Onde ficar em Bruxelas: 5 melhores bairros, preços e outras dicas”

Deixe um comentário