Seguro viagem para Bélgica: é obrigatório?

Se você está pensando em visitar a Bélgica, nós conversaremos agora sobre a importância de ter um seguro viagem para Bélgica.

A Bélgica não é a primeira opção de destino na Europa para os brasileiros… afinal, França, Portugal, Espanha, Inglaterra e outros países mais conhecidos estão na frente.

Mas tem muita gente que aproveita o fato de estar por ali, em algum país por perto, para visitar a Bélgica, ao menos as cidades mais conhecidas, como Bruxelas e Bruges.

Clique e veja um bom Seguro Viagem para Bélgica

Nelas, você vai passar por atrações como o Manequinho (Manneken Pis, o boneco símbolo da Bélgica), o Atomium, a Mini-Europa, o Palácio Real, o Parque do Cinquentenário, o Museu Real de Belas Artes, o Museu Magritte e muito outros!

Ah, e claro: vai poder se deliciar com os famosos – não à toa – chocolates belgas, assim como as maravilhosas cervejas belgas – há inúmeros rótulos de cervejas artesanais por lá…

Então, para não ter nenhum problema, nem pense em viajar para a Bélgica sem um bom seguro viagem!

Faça a cotação do seu seguro aqui e receba de cara 5% de desconto!

Seguro viagem para a Bélgica é obrigatório?

O seguro viagem para a Bélgica é obrigatório, pois como ela faz parte da União Europeia e do TratadoSchengen, segue as mesmas regras determinadas a todos os países do grupo.

Não se precisa de visto (por enquanto). A circulação de pessoas, inclusive turistas brasileiros, dentro do Espaço Schengen, funciona como se fossem viagens domésticas.

Mas existem regras a serem seguidas, como ter um passaporte válido, passagem de ida e volta, o controle da alfândega (não é livre a circulação de mercadorias!) e ter um seguro viagem internacional que cubra no mínimo 30 mil euros em questões de saúde.

Atomium Bruxelas Bélgica
Atomium em Bruxelas

Por que comprar um seguro viagem para Bélgica?

Já vimos que é obrigatório, mas, mesmo assim, há quem pense que só porque eles não costumam pedir na imigração, não é preciso fazer.

Mas isso é um grande erro, pois eventualidades podem ocorrer em qualquer viagem e, nesses casos, é bom estar amparado.

Então, independente de ser obrigatório ou não, é extremamente importante que você viaje com a segurança de quem está coberto para qualquer problema; se acontecer alguma coisa, você terá a quem recorrer para te ajudar.

Um bom seguro vai te dar todo o suporte necessário se você tiver qualquer problema de saúde; mas, de qualquer forma, um seguro viagem é muito mais do que um simples seguro saúde. São inúmeros os benefícios de um seguro viagem.

Por fim, é bom lembrar que a saúde na Bélgica não é gratuita.

Os belgas, em geral, são associados a alguma das “mutuelles” – organizações privadas que reembolsam o que eles gastam nos atendimentos médicos. Quem não tem, vai aos CPA’s (Centros Públicos de Assistência Social).

É claro que a gente nunca pensa que vai acontecer algo, mas a possibilidade existe e é melhor estar prevenido!

cervejas artesanais da Bélgica
A Bélgica tem inúmeros rótulos de cervejas artesanais…

Quanto custa o seguro viagem para Bélgica?

Quando a gente vai comprar o seguro viagem para a Bélgica, ele é válido na verdade para toda a Europa. O seguro viagem para a Europa está custando, no comparador de preços que utilizamos, cerca de 10 reais por dia ou um pouco mais, dependendo da seguradora.

“Só isso?”, você deve estar se perguntando. Só!

Veja na imagem abaixo que eu fiz uma pesquisa para uma viagem de 15 dias pela Europa (o que inclui o seguro viagem Bélgica):

Seguro Viagem Bélgica cotação

Como comprar um seguro viagem Bélgica?

Para você comprar o seu seguro viagem, nós indicamos a Seguros Promo, uma parceira do blog que é uma comparadora de seguros.

No site deles, você insere o seu destino e as datas da viagem. O site faz uma busca em diversas seguradoras e te dá uma lista dos seguros das empresas que cobrem o que você quer.

Eles já oferecem as que têm o melhor custo-benefício, mas você pode selecionar as que quiser e compará-las, lado a lado, vendo todas as coberturas que eles têm (ou não têm) e os valores:

comparação de seguros viagem

Assim, você não precisa entrar nos sites das empresas para ver qual é a melhor ou a mais barata, porque você já tem tudo isso em mãos.

A Seguro Promo é uma empresa de confiança, campeã de satisfação entre os clientes, que te dá todo o suporte, desde quando você começa a sua pesquisa até a sua volta para o Brasil.

> Leia mais: Seguro viagem mais barato

E o melhor: como temos uma parceria com eles, nós oferecemos aos nossos leitores 5% de desconto. Basta utilizar o cupom TURISTAPRO5.

O link abaixo já te direciona para lá com o desconto:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 5% de desconto <<<

E tem mais: se você pagar no boleto ganha mais 5% de desconto! Então, aquele valor que eu coloquei lá em cima (que já era baixo), fica ainda mais atrativo:

desconto para seguro viagem Europa

Portanto, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem para a Bélgica! Vá descansado e viaje tranquilo… Ah, e não deixe de ler todas as nossas dicas da Bélgicajá publicadas aqui no blog. 🙂

Boa viagem!

Deixe um comentário