Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Quem nunca ouviu falar em Crocobeach na praia do Futuro? Pois é… ela não é conhecida à toa!

Em Fortaleza, as barracas na Praia do Futuro são super famosas! Aliás, seria melhor escrevermos “barracas”, com aspas… porque aquilo realmente não são simples barracas de praia…

Se você é do Rio de Janeiro, prepare-se para mudar totalmente a ideia que temos sobre uma Barraca na Praia. Conosco, pelo menos, foi o que aconteceu.

A Praia do Futuro tem 8 quilômetros (pra você ter uma ideia, a orla de Fortaleza, toda, tem 25 km). Ela é limpa, propícia para banho e esportes, além de ser uma praia linda.

Nós aqui do Turista Profissional tivemos a oportunidade de conhecer duas dessas ‘barraquinhas’… talvez as duas mais famosas e badaladas barracas na Praia do Futuro: a Crocobeach e a Chico do Caranguejo.

Hoje, vamos te mostrar como é o Complexo Crocobeach na Praia do Futuro… afinal, é uma super barraca!

Importante => Benefícios de um Seguro Viagem (dicas + desconto)

Crocobeach Praia do Futuro

entrada crocobeach na praia do futuro - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

A Crocobeach é uma referência em Fortaleza quando se fala nas barracas na Praia do Futuro.

A “barraca” é super estruturada, com uma vista cinematográfica, oferece restaurantes, bares, piscinas, shows musicais e também de humor, além de uma boa estrutura para as crianças.

Confira => Passeios em Fortaleza e arredores

crocobeach na praia do futuro - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Não viaje nem mesmo dentro do Brasil sem um bom seguro!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Noite do Caranguejo no Crocobeach

Além disso tudo, a barraca oferece a “Noite do Caranguejo”, realizada às quintas-feiras. É claro que fomos neste dia para conhecer a tradicional Quinta do Caranguejo – e que delícia de tradição!!

Esse hábito de comer caranguejada na quinta à noite teve início na Praia do Futuro. Acabou dando tão certo que se espalhou para a cidade inteira.

Diz a “lenda” que os jovens tinham costume de comer o caranguejo nos finais de semana, até que um deles descobriu que os crustáceos chegavam nas barracas às quintas-feiras, dando assim início à “Quinta do Caranguejo”, mas existem várias outras histórias.

noite do caranguejo crocobeach 1 - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Agora, não vá achando que degustar essa iguaria é fácil não, para muitos turistas é um grande desafio comer o crustáceo, e, cá entre nós, um desafio super divertido.

A grande dificuldade é quebrar a dura casca, para isso apela-se para o martelo e a tábua, literalmente na porrada, e, pode ter certeza, respinga para todos os lados. Prepare-se para se sujar!

Uma das técnicas mais utilizadas é quebrar as patas maiores, as partes mais difíceis de abrir, porém, a parte que possui mais carne. É só dar uma porradinha que a carne sai inteira, e, quando não sai, caímos de boca mesmo para dar a ‘sugadinha’.

Imperdível => Excursão de 1 Dia à Praia Canoa Quebrada Saindo de Fortaleza

comer caranguejo - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

É um costume cearense misturar a carne do corpo do caranguejo com a farofa e o caldo onde o caranguejo é preparado, utilizando a própria carapaça.

Para quem curte, também cai super bem aquela caipirinha ou cerveja para acompanhar.

barraca na praia do futuro fortaleza - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Outras atrações do Crocobeach

Mas não é só comer caranguejo que faz da noite (ou dia) na barraca Crocobeach. Embalados pelo show musical e de humor, caímos na brincadeira.

Além do caranguejo, também nos esbaldamos com outros petiscos servidos pela barraca, como pastéis, a patinha empanada, salgadinhos…. tudo de dar água na boca.

Que tal?! => Passeio de 1 dia para Morro Branco e Praia das Fontes

crocobeach barraca da praia do futuro - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Para quem quiser aproveitar em um espaço mais reservado uma boa opção é o Lounge Corona, relaxando na espreguiçadeira à beira da piscina, com atendimento personalizado, mas, para isso, é necessário pagar R$ 40,00 por pessoa.

Outra opção oferecida é o Aquacroco, ideal para toda família, já que as crianças se divertem no parque aquático além de oferecer também uma piscina para os adultos, também cobrado à parte o valor de R$ 18,00 por pessoa.

Dica => Excursão para a Praia de Cumbuco de 1 Dia

complexo crocobeach fortaleza - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

A ‘barraca’ Crocobeach está aberta todos os dias, mas quinta, sexta, sábado e domingo tem uma programação especial. Ah, e a entrada é gratuita.

atracoes crocobeach na praia do futuro - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Hotel Crocobeach

Por fim, uma super dica: quem ficar no Hotel Crocobeach, a apenas 200m da barraca, ganha uma série de vantagens na Crocobeach:

  • 15% de desconto no restaurante
  • Entrada gratuita no AquaCroco
  • Show de Humor e Couvert Musical gratuito
  • Cadeiras de Sol gratuitas

Se você está pensando em aproveitar bastante as barracas na Praia do Futuro, talvez valha a pena dar uma olhadinha do Hotel Crocobeach!

hotek crocobeach praia do futuro - Crocobeach na Praia do Futuro, Fortaleza

Se você quiser outra boa dica de hotel na Praia do Futuro, Fortaleza, nós também indicamos o hotel Vila Galé Fortaleza, onde já nos hospedamos.

Crocobeach na Praia do Futuro – Informações úteis

  • Endereço: Av. Clóvis Arrais Maia, 3125 – Praia Do Futuro, Fortaleza – CE
  • Funcionamento: de segunda a quarta, das 8h às 18h / quinta-feira, das 8h às 2h / sexta e sábado, das 8h às 21h / domingo, das 8h às 18h
  • Custo: entrada gratuita, paga-se o consumo ou as áreas especiais
  • Site: http://www.crocobeach.com.br/

Antes de ir, aproveite todas as nossas dicas de Fortaleza!

O blog Turista Profissional viajou a convite da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com o blog Papo de Turista.

Leia também:

Deixe um comentário