Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 29/03/2020

Vocês viram que a gente foi pro Ceará e nos esbaldamos no Vila Galé Cumbuco, não é? Agora vamos falar do hotel que ficamos em Fortaleza, do mesmo grupo: o Vila Galé Fortaleza.

Pra quem quer um hotel em Fortaleza muito bom, com ótimo custo-benefício e uma localização privilegiada, achou.

A cidade de Fortaleza, inclusive, nos surpreendeu. Tem uma orla bem bonita, agitação na medida certa, atrações para as famílias e bons passeios nos arredores.

Então, foi um casamento perfeito entre a hospedagem e a cidade. Veja mais detalhes sobre o hotel Vila Galé aqui.

Importante => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

piscina do vila gale - Conheça o Vila Galé FortalezaVista da varanda da nossa suíte

Vila Galé Fortaleza

O hotel Vila Galé Fortaleza está localizado bem em frente à Praia do Futuro. Um ponto privilegiado, praia praticamente deserta e perto de algumas das super barracas da Praia do Futuro, inclusive da barraca Chico do Caranguejo, a mais famosa. Mas, a própria barraca do hotel, na praia, é uma das melhores.

A Praia do Futuro não é a mais central de Fortaleza, o que pode ser bom, porque ela é praticamente deserta, ficando cheia somente nas barracas durante o dia (com algumas exceções, elas não funcionam à noite). A rua em frente ao hotel quase não tem movimento, então é um lugar perfeito pra relaxar. E, apesar de ser um pouco afastada do lado mais movimentado de Fortaleza, não é tão longe e táxi nem é tão caro por lá.

Confira => Passeios em Fortaleza e arredores

vila gale praia do futuro - Conheça o Vila Galé FortalezaEntrada pela barrada Vila Galé da Praia do Futuro, em frente ao hotel

Quartos do Vila Galé Fortaleza

São 300 quartos no hotel, dentre os quais, destacam-se as 15 suítes que acomodam famílias com até 5 pessoas. Nós ficamos numa suíte de frente para a piscina, com uma vista linda.

Nossa suíte era composta de uma sala de estar e um quarto, ambos de ótimo tamanho. A sala de estar tinha armário e estante, mesa e cadeira, televisão, sofá-cama, uma varandinha e um banheiro social. No quarto, encontramos uma grande e confortável cama de casal, uma bancada, TV de tela plana, uma mesinha com cadeiras e também uma varandinha.

quarto vila gale fortaleza min - Conheça o Vila Galé Fortaleza

sala de estar suite vila gale min - Conheça o Vila Galé Fortaleza

O banheiro da suíte é grande, com um ótimo chuveiro e equipado com com telefone, secador de cabelo, espelho de maquiagem, produtos de higiene pessoal e… um bidê! Gente, há quanto tempo não víamos m bidê! Que saudades… rs.

hotel vila gale fortaleza banheiro min - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Enfim, os quartos são bem amplos, confortáveis e têm tudo para uma estadia tranquila. Além do que já falamos, são equipados com ar condicionado, canais a cabo na tv, frigobar, telefone, etc.

quarto do vila gale fortaleza min - Conheça o Vila Galé Fortaleza

suite vila gale fortaleza min - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Restaurantes, bares e barraca na praia

O hotel Vila Galé Fortaleza tem vários restaurantes e bares para atender os hóspedes (leia mais sobre isso no final do post, nas novidades do Vila Galé).

O restaurante principal é o restaurante Dunas. É lá que é servido o café da manhã (buffet – das 7h às 10:30), o almoço (das 12h às 15h) e o jantar (das 19h às 22:30). O café da manhã é bem legal, com bancadas com tudo à disposição. Você vai encontrar todos os itens ‘tradicionais’, como queijos, pães, omeletes, sucos, frutos, etc, mas também muitos dos elementos regionais, como macaxeira, cuscus e outros.

cafe da manha vila gale - Conheça o Vila Galé Fortaleza

cafe da manha vila gale fortaleza - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Ele ainda temo restaurante e bar Soul e Blues, mas que atende a grupos e eventos, por demanda.

Na área da piscina os hóspedes podem usufruir do Bar Marés, aberto das 9h às 1h, servindo bebidas e snacks.

bar da piscina - Conheça o Vila Galé FortalezaBar ao lado da piscina

E bem em frente ao hotel, na praia, o hotel tem a sua própria “barraca”, com o Bar da Praia, servindo petiscos e bebidas, das 9h às 17h e um restaurante. “Barraca” está entre aspas, porque é até engraçado chamar as estruturas que existem na praia do Futuro de “barracas”. Algumas são imensas e cheias de atrações, com parques para crianças, piscinas etc.

bar da praia do futuro - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Pra você ir do Vila Galé Fortaleza à praia do Futuro e as barracas, basta sair por um portão que tem ao lado do hotel e atravessar a rua (que não tem movimento nenhum). Super seguro, fácil e rápido. Sentimos somente a falta de uma rampa nesta saída, que só tem uma pequena escada. Quem é cadeirante tem que sair pela frente do hotel, que é na rua ao lado. Na verdade, nada de muito problemático, pois é bem perto.

barraca vila gale praia do futuro - Conheça o Vila Galé FortalezaAcima, o Vila Galé, abaixo, a barrada do hotel na Praia do Futuro, em frente.

vila gale em fortaleza - Conheça o Vila Galé FortalezaVê? É só atravessar a rua!

Infelizmente, quando fomos a barraca do Vila Galé estava fechada, em obras. Dizem que é uma das melhores e mais bem estruturadas. Não pudemos comprovar. Fomos na “barraca” Chico do Caranguejo, há umas 4 quadras dali, e ficamos absolutamente abismados com a super estrutura dela.

Piscinas

São duas piscinas externas que o hotel oferece, uma pra adultos e uma para crianças. A de adulto é linda, fica bem na parte da frente para o mar e tem um desenho lindo, com coqueiros no entorno.. É ideal para relaxar nas espreguiçadeiras que ficam em volta, pegando um solzinho. Não se preocupe com as toalhas, porque logo no checkin nós recebemos um cartão para trocar por uma toalha, no balcão da entrada, quantas vezes quisermos.

piscina vila gale fortaleza - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Espaço Infantil – Clube NEP

Na área do Vila Galé Fortaleza destinada às crianças, encontramos um parque infantil com um pequeno gramado artificial, um pula pula (inflado diariamente pela monitora) e brinquedos diversos.

Tem também uma piscina com escorrega. A piscina é bem segura, com uns 40 a 50 cm de profundidade.

espaco das criancas hotel vila gale fortaleza - Conheça o Vila Galé Fortaleza

clube nep vila gale - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Para as crianças tem também uma sala de vídeo e uma sala com várias camas elásticas, bem legal.

E o hotel dispõe de duas monitoras que, em horários pré-estabelecidos, ficam com as crianças (acima de 4 anos) fazendo atividades diversas.

onde ficar com criancas em fortaleza - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Baby Copa

Para quem está com filhos pequenos, o hotel dispõe de uma Baby Copa, um espaço equipado para preparar a comida e a bebida de sua criança.

hotel em fortaleza com criancas - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Outras comodidades e espaços do Vila Galé Fortaleza

Clube de Saúde – Spa Satsanga

No Clube de Saúde, por R$ 10,00 por dia, os hóspedes podem aproveitar (das 11h às 19h) de um espaço preparado para proporcionar bem-estar e relaxamento, com sauna, jacuzzi, banho turco, além de salas para massagens e tratamentos estéticos (pagos por sessão).

Academia

Pra quem quer perder o excesso cometido em comes e bebes do dia seguinte, ou simplesmente manter a forma, pode aproveitar da academia, grande e bem equipada.

academia hotel vila gale - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Salas de Reuniões

Muitas empresas escolhem o hotel para fazerem reuniões e seminários diversos. São 12 salas preparadas para apresentações, reuniões em “u”, congressos, etc., inclusive dois salões com capacidade de 800 pessoas cada um.

fortaleza hotel negocios - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Sala de Jogos

Uma sala com sinuca e mesas para jogar baralho.

sala de jogos hotel vila gale - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Lojas

Lojas com produtos de conveniência e de primeiras necessidades, roupas e acessórios, para tranquilidade dos hóspedes (pode ser muito útil, porque a localização do hotel, apesar de linda, é meio afastada do centro da cidade e do comércio).

hotel fortaleza - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Wi-fi

O wi-fi é gratuito, com duas conexões por quarto. Lá dentro do nosso quarto tivemos uma certa dificuldade para acessar, mas, acredite, bastava ir à porta para a conexão ser plena e rápida.

Acessibilidade

O hotel é totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida.

vila gale fortaleza - Conheça o Vila Galé FortalezaHall de entrada do Hotel Vila Galé Fortaleza

Novidades no Vila Galé Fortaleza

Tem novidade no Vila Gale Fortaleza!! Agora em novembro de 2017, bem na época que estávamos lá, o hotel inaugurou o All Inclusive Gourmet. É um conceito novo no Brasil, uma iniciativa pioneira do Vila Galé. É um regime de all inclusive, mas para hóspedes mais exigentes, que querem um padrão mais elevado, mais sofisticado e com maior tranquilidade do que em um resort all inclusive.

O novo sistema, já disponível para quem quiser ir além de uma hospedagem apenas com o café da manhã, cintará com uma grande oferta gastronômica, tudo incluído, desde os espaços Sushi Lounge (dedicado à gastronomia japonesa); o restaurante Massa Fina (gastronomia italiana); e a comida regional, com iguarias do Nordeste brasileiro, é claro, também estarão presentes!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Além da gastronomia exclusiva, serviços de alto padrão estarão disponíveis aos hóspedes neste novo regime.

Como vocês leram lá em cima, eu falei que o hotel tinha praticamente um único restaurante aberto ao público. Mas é que, quando fomos, eles estavam em obras, estruturando outros restaurantes, justamente para o lançamento do All Inclusive Gourmet. Então, eles têm, agora, um complexo de restaurantes, que ficam no entorno da piscina.

praia do futuro 1 - Conheça o Vila Galé Fortaleza

Então, gostou? Nós adoramos. Quando for à Fortaleza, já sabe onde ficar!

Informações úteis

Vila Galé Fortaleza

  • Endereço: Av. Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro
  • Como chegar: Nós pegamos um uber vindo do aeroporto e ficou bem barato, uns R$ 40,00. O aeroporto é perto (16km), então vale a pena pegar um táxi, uber ou transfer.
  • Custo: a partir de R$ 230,00, dependendo se baixa estação ou dia de semana. Crianças até 2 anos fica gratuitamente, com as camas existentes, ou seja, depende do quarto que escolher.

Reservas e maiores informações

Se você gostou desse hotel, com certeza vai gostar dos outros hotéis da mesma rede que nós já conhecemos. Leia mais sobre eles nos links abaixo:

✔ Vila Galé Cumbuco

✔ Vila Galé Rio de Janeiro

Boas viagens!!

O blog Turista Profissional se hospedou a convite do Vila Galé

Leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    4 Comentários
    1. Adoramos o hotel , só não ?? existem as monitoras nem as atividades previstas para crianças, estamos na sexta diária e até agora nada previsto no cronograma infantil aconteceu , no mais, tudo perfeito!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *