Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 07/02/2020

Procurando por dicas de Bruges?!

Claro que sim, afinal, é praticamente impossível ir à Bélgica e não programar uma viagem à Bruges, pois a cidade é uma gracinha!

A cidade é uma das mais visitadas do país e encanta pessoas de todas as idades. Quer saber onde fica Bruges? No Norte da Bélgica. O melhor de tudo é que está localizada perto de Bruxelas e é super fácil de chegar.

Embora seja uma cidade pequena, há muito o que fazer em Bruges. Um grande destaque é o seu centro histórico, que foi considerado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO.

Além da beleza, Bruges também conta com museus, restaurantes, parques, cervejarias e diversos outros locais interessantes para você colocar na lista de o que fazer em Bruges.

O que acha de conhecer essa encantadora cidade?

Veja aqui várias dicas de Bruges e programe o seu passeio!

Economia => Seguro Viagem Bélgica (dicas + desconto)

Dicas de Bruges

Dicas de Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Como chegar a Bruges?

Não é possível fazer a viagem para Bruges direto de avião, pois a cidade não tem aeroporto. Uma boa alternativa é voar para Bruxelas, que fica a apenas 120 Km da cidade de Bruges e recebe voos de mais de 60 países.

Há ainda o aeroporto de Charleroi, que fica a 150 Km de distância. Além deles, existe o aeroporto Ostend, que é o mais próximo da cidade, mas que recebe poucos voos. A distância até Bruges é de 30 Km.

[ppromo_passagens destination=”BRU” limit=”3″ header_text=”Voos para Bruxelas” show_logo=”false” /]

 

Caso antes da viagem para Bruges você vá conhecer Bruxelas, uma boa opção é ir de trem. Para isso, basta ir até a Gare Midi de Bruxelas.

Há viagens de trem de hora em hora durante a semana. A viagem para Bruges é bem rápida e em aproximadamente 55 minutos você chega lá.

Outra opção é pegar o trem saindo de Amsterdam. Quem estiver passeando por lá também encontrará viagens diárias para Bruges. A duração é de aproximadamente 3 horas.

Já para quem preferir usar o ônibus, vai poder encontrar algumas opções na empresa Eurolines, que faz viagem como a de Londres para Bruges. Quem preferir sair de Paris pode fazer o trajeto de ônibus pela empresa FlixBus.

Confira => Excursão de 1 Dia por Genth e Bruges Saindo de Bruxelas

Dicas de Bruges na Belgica - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!
Foto de Jan D’Hondt / Toerisme Brugge

Como é o clima em Bruges?

Assim como acontece nos outros países europeus, a cidade tem as estações do ano bem definidas. No geral, as temperaturas em Bruges mais altas acontecem em julho e as mais baixas em janeiro.

A chuva está presente durante o ano todo. Mas, se quiser tentar evitá-la, prefira viajar entre junho e setembro, quando o índice de precipitação é menor.

Seja qual for a época do ano escolhida por você, leve casacos. Afinal, a temperatura em Bruges não costuma ser superior a 23ºC.

como chegar em bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Qual é a melhor época para viajar para Bruges?

A viagem para Bruges pode ser divertida em qualquer época do ano. Porém, quem não gosta de frio deve evitar janeiro, quando as temperaturas mais baixas acontecem.

Já quem gosta, poderá aproveitar os enfeites de Natal do final de novembro até o início de janeiro ou, melhor, aproveitar o mercado de natal de Bruges. Contudo, é muito importante que leve roupas apropriadas, pois o frio é intenso.

Dentre as nossas dicas de Bruges, podemos alertar que, se você quiser pegar uma temperatura mais agradável e pouca chuva, deve agendar o passeio para o período entre junho e setembro. É o melhor para passear a pé e conhecer cada cantinho da cidade.

Bruges no inverno - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Já se a ideia for encontrar valores de hospedagem mais econômicos, evite o verão. É nessa estação do ano que a cidade fica lotada de turistas, ou seja, é alta temporada. Por isso, os hotéis ficam mais caros!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Quantos dias ficar em Bruges?

O fato de a cidade ser pequena faz muitos acharem que um dia é suficiente, mas não é bem assim. Há muito o que fazer por lá!

Por isso, dentre as dicas de Bruges que queremos oferecer a você está o tempo para ficar na cidade. Reserve pelo menos dois dias, ou seja, ao menos uma noite no local. Se tiver mais tempo disponível, uma boa opção é ficar três dias para conhecer tudo com calma.

Mas, se de todo modo não tiver muito tempo disponível, saiba que é possível fazer um belo roteiro de 1 dia em Bruges,  mesmo que seja apenas num daqueles passeios bate e volta de Bruxelas, pois a cidade vale a pena e com certeza vai ter deixar com gostinho de quero mais.

Veja essa: Excursão turística privada a Bruges saindo de Amsterdã

roteiro de 1 dia em Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

O que fazer em Bruges?

Ainda não sabe o que fazer em Bruges? A cidade é cheia de opções! Para ajudar você a programar sua viagem, separamos alguns pontos que não devem ficar fora da sua lista.

Veja os principais pontos turísticos de Bruges:

  • Grote Markt: a praça central;
  • Praça Burg;
  • Basílica do Sangue Sagrado;
  • Igreja de Nossa Senhora;
  • Lago dos Amantes;
  • Begijnhof Ten Wijngaerde;
  • Bonifaciusbrug, a ponte de São Bonifácio;
  • Catedral de S. Salvador;
  • Cervejaria De Halve Maan;
  • Grand Place / Grote Markt (Grote Markt);
  • Heilige Bloedkapel (Basiliek van het Heilig Bloed);
  • Igreja de Nossa Senhora (Onze-Lieve-Vrouwekerk);
  • Praça Jan van Eyckplein;
  • Prefeitura (Stadhuis)/Praça Burg;
  • Parque Koningin Astridpark.

Pontos turisticos de Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Aproveite também para fazer um passeio de barco (Bootexcursies Gruuthuse) que dura cerca de 30 minutos e passa pelos canais de Bruges.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Onde ficar em Bruges?

Como é uma das cidades da Bélgica mais visitadas, é fácil encontrar um lugar adequado para você se hospedar. Há desde hospedarias, hotéis econômicos até os mais luxuosos. No geral, no verão os preços são maiores, por ser o período do ano que a cidade recebe mais visitantes.

A dica para escolher onde ficar em Bruges é optar por um hotel que fique no máximo a 1 km da área central. Assim, com uma pequena caminhada você vai conseguir chegar aos principais pontos turísticos de Bruges.

Já se quiser ficar perto de áreas comerciais, opte por hospedagem que fiquem perto da Rua Steenstraat.

Dentre os hotéis em Bruges mais procurados estão:

Veja aqui outras opções de hospedagem em Bruges

Onde ficar em Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Dicas de Bruges: compras

Se quiser ir às compras, saiba que vai encontrar lojas por toda a cidade. Porém, os lugares mais badalados por quem quer trazer uma lembrança são as ruas Steenstraat e Zuidzandstraat.

Roupas, acessórios e muitos chocolates poderão ser vistos pelas vitrines. Como o chocolate belga é famoso mundialmente, pode ser uma boa opção de presente!

Quem preferir também pode ter nos shoppings boas opções de compra. Dentre os mais famosos estão o Zilverpand e o Alberthal.

O que visitar em Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Compras em Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!
Detalhes charmosos nas lojinhas de Bruges

O que e onde comer em Bruges?

A alimentação na cidade não é barata. Dessa forma, se você quiser economizar um pouco, uma de nossa dicas de Bruges é na hora de almoçar optar por comidas prontas, que são facilmente encontradas nos supermercados, como nas grandes redes brasileiras ou lanches rápidos.

Já na Grote Markt e na Praça Burg você vai encontrar restaurantes caros, mas com um atendimento impecável.

Vale a pena => Jantar Medieval e Ingresso para Espetáculo

Alguns locais que você pode provar uma culinária muito saborosa na cidade são:

  • Brasserie Cambrinus;
  • Gran Kaffee Passage;
  • Carpe Diem para tomar um bom café.

Não deixe de provar o croquete recheado com queijo ou camarão. No café da manhã aposte nos waffles da cidade.

Ah, claro, antes de deixar Bruges não se esqueça de degustar algumas cervejas belgas do local e os famosos chocolates belgas!

Chocolate belga em Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Imperdível => Oficina Belga de Chocolate

Bruges no inverno vale a pena?

Quer paisagens deslumbrantes? Aproveite Bruges no inverno. Elas são perfeitas pra tirar lindas fotos e, se tiver sorte, quem sabe ainda possa aproveitar a neve.

A partir do final de novembro poderá apreciar a decoração de Natal, que certamente vai enriquecer o passeio.

A única dificuldade nesse período é a temperatura muito baixa. Quem não gosta de frio poderá não aproveitar o passeio. Já quem gosta, é preciso se preparar e levar luvas, cachecol, segunda pele e casacos muito pesados.

Dicas de viagem para Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

Como chegar a Bruges - Dicas de Bruges: tudo o que você precisa saber!

E aí, gostou das nossas dicas de Bruges? Então, comece logo a organizar a sua viagem pois a cidade merece estar no seu roteiro.

Boa viagem!

✈ Vai para a Bélgica? Então, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *