Parque Xcaret em Cancún: o que fazer

Atualizado em 19/09/2019

Em nossa última estada no México, fomos conhecer o Parque Xcaret. Ele é o parque principal do Grupo Xcaret Parques e oferece muitas atividades e diversão para todas as idades.

O Grupo Xcaret também conta com outros parques, como o Xel-Há, o XPlor, o Xichen, o Xoximilco, o Xenotes, o Xenses e o Xavage – assim mesmo, todos com “X” -, além de contar também como o Hotel Xcaret México.

Como passamos apenas 10 dias no país, tivemos que escolher que parques visitaríamos em nossa estada por lá, pois não daria para ver todos em uma viagem só. Dessa forma, escolhemos visitar dois: o Parque Xcaret – o principal – e o Parque Xel-Há.

A experiência no Parque Xcaret foi muito legal! E conto tudinho para você agora.

Vem comigo!

=> Economia: Seguro Viagem mais barato (com desconto!)

Xcaret Park Cancun

Parque XCaret: vale a pena?

Se você está de viagem marcada para o México e já andou pesquisando os preços dos ingressos no site oficial do XCaret, deve estar se perguntando se vale a pena pagar o valor cobrado para um dia dentro do parque.

Hoje, por exemplo, o ticket básico para adultos (sem almoço e sem transporte, comprando online) está saindo por 112,49 dólares, mas se você acrescentar esses itens, o valor passa para 166,49 dólares. Você pode, ainda, incluir o fotopasse (no valor de 74,99 dólares). Com o câmbio atual fica puxado, principalmente se você vai com a família inteira.

Então eu vou escrever sobre tudo que o Parque XCaret oferece ao visitante, para que você decida se vale a pena ou não o investimento.

Veja o Hotel em Cancún que nos hospedamos e AMAMOS!

Mas já adianto: todo o nosso grupo amou o dia. Nós achamos que valeu a pena o valor pago. Fechamos nosso pacote com refeição, mas sem transporte. E foi muito bom ter feito dessa forma.

Você também pode optar por combos de parques do Grupo XCaret – por exemplo, XCaret + Xel-Há ou XCaret + Xplor etc.

Foi o que fizemos e o ingresso saiu um pouco mais barato.

Praia do Xcaret Cancun
Nosso grupo AMOU o Xcaret!!

Como chegar ao Parque XCaret

Para chegar ao Parque XCaret, saindo de Playa del Carmen, você deve pegar a Carretera Cancún – Tulum no sentido sul e se dirigir ao XCaret. É praticamente uma linha reta de 66 km. O Google Maps mostra o caminho. De carro, o trajeto leva em média 20 minutos. É bem pertinho.

Se você vai sair de Cancún, o caminho é um pouco mais longo. Você deve pegar a Carretera Cancún – Tulum também, mas levará cerca de 1h40 até chegar ao destino, pois são 132 km. Veja o caminho no Google Maps.

É muito fácil se locomover de carro pela região, pois as estradas são boas e muito bem sinalizadas. Além disso, o Google Maps mostra todos os caminhos, o que facilita bastante a vida do turista.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Se você não estiver de carro, há também a opção de ir de ônibus. A empresa ADO faz os trajetos na região, é só consultar o site e comprar as passagens.

México em família

Estrutura do Parque Xcaret

O Parque XCaret tem uma estrutura de excelência para receber o turista. É ótimo para passeios em família e tem atividades para todas as idades e gostos.

Além do acesso às praias e enseadas, onde é possível praticar snorkel e ter contato como a estonteante fauna marinha caribenha, você poderá passear por trilhas no meio da mata, ter contato como áreas arqueológicas maias, nadar com golfinhos, arraias e até tubarões, ou visitar o Mariposário (Borboletário) e o Aviário (as crianças amaram ver as codorninhas saindo dos ovos!).

Borboletário do Xcaret México

Há atividades para todo mundo!

O parque conta com grande número de banheiros espalhados pelo complexo, assim como vestiários (com fraldários) e chuveiros, o que facilita muito a vida de quem vai com filhos pequenos e precisa trocar roupas molhadas ou fraldas de bebês, por exemplo.

Há armários para guardar seus pertences, assim o visitante não precisa ficar carregando coisas que serão desnecessárias dentro do parque: pode andar tranquilo e só pegar seus objetos pessoais no final do dia.

Rio subterrâneo em Xcaret
Na hora em que você for nadar no rio, eles pegam suas coias e te entregam lá no final em segurança.

Há também algumas opções de restaurantes diferentes: com comida mexicana ou com comidas internacionais – opções para todos os gostos.

Os coletes salva-vidas e os kits de snorkel estão incluídos no valor do ingresso e você pode usá-los em todas as atividades, sem ficar carregando um kit o dia inteiro: você usa um para uma atividade e devolve; na atividade seguinte, pode pegar outro kit emprestado. Quantas vezes quiser.

Fazer snorkel nas praias do México
Não precisa levar equipamento de mergulho, que eles têm!

Há também espreguiçadeiras e redes espalhadas por todo o parque, em áreas de descanso que nos agradaram muito, principalmente depois do almoço.

O Parque XCaret tem ainda wifi para seus visitantes, caixas eletrônicos e lojinhas espalhadas pelo complexo.

Ah… e o estacionamento é gratuito! 😉

Xcaret vale a pena?
Mergulho com equipamento

O que fazer no XCaret?

Atividades não faltam no Parque XCaret, eu te garanto: tempo é o que vai faltar!

São tantas as atrações, há tanta coisa linda e interessante para ver e fazer, que um dia somente não é tempo suficiente para aproveitar tudo que o parque oferece.

Nós passamos um dia só por lá… conseguimos dar uma “olhadinha” em tudo, para isso deu tempo. Mas muitas atrações nós apenas “olhamos” mesmo… e eu gostaria de ter um pouquinho mais de tempo para participar de tudo que o parque oferece.

Portanto, se você vai passar apenas um dia no Parque XCaret, assim como nós, planeje bem o seu tempo, veja que atrações mais te interessam e já entre no parque com elas em mente.

o que ver no Xcaret
No Aviário em Xcaret, com a Turistinha

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Atrações do XCaret

Xcaret é um parque natural com mais de 40 atrações para todas as idades. Listo abaixo algumas delas, para você montar seu roteiro:

* atividades aquáticas em três rios subterrâneos;
* piscinas naturais, enseadas e acesso à praia;
* prática de snorkeling;
* espetáculos e exibições (como, por exemplo, as Danças Pré-hispânicas, Voladores de Papantla e Charrería), e também a mais nova apresentação, o “Xcaret México Espetacular”, da qual participam mais de 300 artistas;

rio subterrâneo em Xcaret México
O rio é transparente!!
o que fazer em Xcaret Cancun
Quem está de fora pode acompanhar os nadadores em certos pontos de observação
o que fazer em Cancun
Que tal nadar em um rio subterrâneo em Xcaret?

* visita ao Mariposário (apaixonante!);
* visita ao Aviário (também apaixonante!);
* passeio por trilhas no meio da mata;
* percursos por cavernas;
* visita à Ilha dos Jaguares;

Aviário em xcaret Cancun
O Aviário é simplesmente lindo! O melhor que já vimos na vida!
Visitar Xcaret com crianças
Lagos e piscinas para crianças

* visita ao Aquário de Recifes de Coral;
* áreas arqueológicas abertas à visitação, trazendo ao visitante um pouco da cultura maia;
* visita ao Museu de Arte Popular Mexicano;
* visita à Capela de Guadalupe;

show final do Xcaret
Ao final do dia todo mundo vai assistir o show final
show final no Xcaret
No show noturno ao final do dia em Xcaret
cultura maia México
A ambientação é fantástica!

Atrações do XCaret (opcionais)

* Paraxute (voo de parapente a 200 metros de altura);
* Snuba Family (a liberdade do snorkel combinada à tecnologia do mergulho);
* Sea Trek (aventura de caminhada no fundo do mar);
* Adrenalina;
* Adventure Kids;

Get Your Guide* Jantar México Espetacular;
* Dolphin Ride (nado com golfinhos);
* Nado com tubarões;
* Encontro Interativo com Arraias;
* Sea Trek com Arraias;
* Temascal XCaret (tradição pré-hispânica de contato com a natureza, para alcançar relaxamento mental e corporal);
* Tour de Snorkel XCaret;
* Xpá (massagens).

atividades do Xcaret México
Local do encontro com golfinhos
nadar com golfinhos no México
Encontro com os golfinhos no Xcaret
nadar com arraias no México
Encontro com as arraias no Xcaret

Observação: Todas as atividades opcionais têm custo extra. Para mais informações, consulte o site oficial.

Xcaret – Informações úteis:

  • Endereço: Xcaret – Mexico, Rodovia Chetumal – Puerto Juárez km 282 int. B Colônia Rancho Xcaret, Playa del Carmen, Quintana Roo, México. CP 77580.
  • Horários: aberto das 8h30 às 22h30 (o ano todo).
  • Telefone Brasil: 0-800-892-3371
  • Site: https://www.xcaretexperiencias.com.br
  • Preços: Adultos: $ 112,49 (só o Parque Xcaret). Crianças menores de 5 anos entram grátis. De 5 a 11 anos, 50% do preço de adulto. / 10% de desconto – reservando de 7 a 20 dias de antecedência. / 15% de desconto – reservando com 21 dias ou mais de antecedência. É necessária a apresentação da documentação de identificação na bilheteria. Consulta feita em julho de 2019.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Xcaret – Dicas Extras

Importante: dentro do Parque XCaret só é permitido o uso de protetores solares EcoFriendly, que não agridem o meio ambiente e a fauna marinha. Não achei para comprar no Brasil, mas lá no México você encontra em qualquer esquina.

Dicas: leve roupas confortáveis, roupas de praia e de banho, e também uma troca de roupa extra.

Leve também dinheiro ou cartão para a compra de souvenir (caso se interesse por algum), ou para fazer alguma atividade opcional (há uma grande oferta de atividades extras dentro do parque, como listei acima) ou ainda para comprar as fotos de sua visita (caso você não tenha adquirido o pacote com fotos na hora da compra do ingresso).

o que fazer em Cancun
O Xcaret é o local perfeito para uma viagem em família

Afinal, vale a pena visitar o Parque XCaret?

Por todas as razões listadas acima, na minha opinião, a visita ao XCaret Cancun vale muito a pena, apesar de o preço ser um pouco “salgado”.

E vale muito a pena, também, comprar um combo de parques, como nós fizemos, por exemplo, com o XCaret + o Xel-Há, o que tornou nossos ingressos mais baratos do que se comprássemos para um parque só.

Entrada do Xcaret
Entrada do Parque Xcaret

Contarei nossa experiência no Xel-Há no próximo post.

Planeje bem sua visita ao Parque XCaret! Aproveite cada segundo!

E boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorO que fazer em Amsterdam: principais pontos turísticos
Próximo artigoDicas de viagem para o Vietnã
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here