Passeando por Pisa, Itália

O destino de hoje é Pisa, Itália. A Itália é um país relativamente pequeno, mas repleto de atrações e de cidades famosas – cidades que estão nos sonhos de qualquer viajante.

E a nossa tendência é achar que precisamos de muito tempo para visitar as cidades italianas, mas nem sempre é assim.

Por vezes, podemos visitar 2 cidades num único dia e ficar com uma ótima ideia delas.

Pisa é um desses casos, uma cidade que você pode conhecer em menos de um dia. Ela é uma cidadezinha bem pequena e tem como grande atração, basicamente, a sua famosa torre torta – a Torre de Pisa. É uma graça de cidade e a área no entorno da torre é linda. Todos têm que ir lá!!!

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Pisa Itália

PIsa-ItáliaA famosa Torre de Pisa, cartão postal da cidade

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar a Pisa

Bom, na minha opinião, uma boa dica para chegar até lá é ir para Florença (que tem muita coisa pra ver e vale ficar alguns dias) e tirar uma das tardes para visitar Pisa, que fica mais ou menos a uma hora de distância de trem.

Ao desembarcar na estação, ali mesmo você pode pegar os ônibus 1, 3, 11 ou o LAM ROSSA (sem número), que te deixam na entrada da área onde fica a famosa torre, juntamente com a bela igreja e batistério. E aqui começa o nosso roteiro de 1 tarde em Pisa.

Dica => Passeios em Pisa

Roteiro de Pisa – Itália

Chegando na igreja e na torre, fique um tempo por ali admirando a arquitetura, entre na igreja e, claro, tire aquelas tradicionais fotos que os turistas adoram fazer: segurando a torre… rs

Dicas da ItáliaA linda igreja e o batistério (a torre)

Turista ProfissionalA tradicional foto que TODO turista tira… rs

Depois disso, saindo pela direita da torre, você pode ir caminhando a pé até encontrar o rio que corta a cidade.

Ao chegar de frente para o rio, vire à esquerda e atravesse a grande ponte que irá logo encontrar. Cruze-a e siga em frente que logo você chegará de volta a estação de trem.

Roteiro de PisaChegamos ao rio já de noite, mas a as cores são lindas!

Em uma hora você visita bem a torre e cia e, depois, com essa caminhada de volta à estação, você fica com uma boa ideia da cidade como um todo, que não tem muito mais que isso.

Como o trem de Florença pra lá é o regional, a passagem fica por 5,90 euros. Pra visitar a área da torre não se paga, apenas para subi-la, que custa 18 euros. Prepare-se, pois a fila costuma ser grande. Se preferir, compre e agende a sua visita no site oficial. Não acho que valha muito à pena, além de ser bem cansativo, mas fica a cargo de cada um pagar ou não, claro!

Torre de Pisa

Pra quem quiser pegar umas passagens baratas pela Ryanair, há uma linha que liga Pisa a muitas cidades europeias e com aqueles precinhos amigos. Essa rota tem como objetivo a cidade de Florença, mas você pode muito bem desembarcar aqui, deixar suas malas nos lockers da estação ferroviária (bem seguros), visitar e, depois, então, seguir pra Florença.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Bom, espero que um dia possam ir lá também pagar o clássico mico de tirar aquela foto tentando “segurar” a torre de Pisa-Itália.

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

190 comentários em “Passeando por Pisa, Itália”

  1. Ola Ana, vou para Itália em junho e estou com muitas dúvidas em relação aos horários de trem. Estou meio perdida no site da Trenitalia; Vou chegar em Roma por volta das 17:00 hrs mas quero começar conhecendo Florença (inclusive já reservei hotel em florença), então, vc saberia me dizer os hrs de trem de Roma p/ Florença? Ficarei dois dias em Florença, visitarei Pisa, depois irei p/ Assis (1dia) e de Assis, voltarei p/ Roma (3 dias). Vc teria alguma indicação de hotel em Roma? Muito obrigada!

    Responder
    • Olha Ana, os horários posem mudar, portanto, só no site da Trenitalia. Qual a sua dúvida lá? O site mostra os horário direitinho, só tome o cuidado de escrever o nome da cidade em italiano. Quanto ao hotel em Roma existem algumas indicações no blog. Boa viagem!!!

      Responder
  2. Oi Ana,

    Vamos nessa viagem eu e meu marido, chegaremos em Roma dia 15 no aeroporto de FIUMICINO, as 10:25 . Quero sua opnião para resolver o meu roteiro e o que fazer primeiro.
    Roteiro Roma/Pisa/Paris/Venesa/Roma, pode alterar (a passagem é Maceió/Roma, Roma/Maceió) qual deve ser a ordem e qtos dias em cada lugar, contando que a minha volta será dia 21 as 9:20 por Roma.
    Obrigada mais uma vez pela força.

    Responder
    • Oi Cristina, o tempo é curto, mas fique ao menos 2 dias em Roma, uma tarde em Pisa, um dia em Veneza e dois em Paris. O roteiro que vc escreveu é bom, se vc fizer de avião e tentar viajar sempre de noite para já dormir no seu destino. Boa viagem!!!

      Responder
  3. Oi Ana,
    Pesquizando sobre viagens, encontrei seu blog e achei bastante interessante as dicas sugeridas por vc.
    Viajo agora dia 14 a 21/02/2010 e o tempo é curtíssimo.
    Preciso de algumas dicas suas.
    Maceió/Roma chegarei as 10:25 do dia 15.
    Estou pensando em pegar um trem(qual seria) para fazer Pisa, chegaria a tarde, pela viagem que me parece ter duração de 3 horas e depois seguir e dormir em Florença, mas queria conhecer o mais rápido possível para que nesse mesmo dia 16, seguir de trem ou avião o que for mais em conta para Veneza, passaria o resto da tarde e uma manhã do dia seguinte, não sei se daria tempo de conhecer?
    Dia 17 a tarde seguiria(qual seria o melhor meio de transporte) para Paris, chegando a tarde e passaria o dia 18 em Paris e dia 19 pela manhã seguiria para Roma(que será a cidade de retorno) conheceria o que pudesse dia 19 e 20. Por que dia 21 as 9:30 tenho que está no aeroporto par retornar ao Brasil. UFA!!!! Obrigada e aguardo resposta ;)))

    Responder
    • Bom, vc pode ir a Pisa e não gasta mais do que uma tarde, se dormir mesmo em Florença, gaste um dia lá e siga de noite para Veneza de Trem, pois se não for assim não conhecerá nada e Florença e muito menos de Veneza. Para Paris a meio mais rápido e em geral mais barato é o avião, claro. Vá dia 17 a noite para lá direto de Veneza ou Treviso (que fica a 30 minutos e tem vôos baratos), passe o dia 18 lá e volte no dia 19 de noite para Roma. Sinceramente acho que vc correrá demais e acabará por gastar muito e não conhecer bem nada. Foque na Itália, pois Roma é maravilhosa e merece mais que algumas horas corridas, bem como Paris. Quanto ao tempo, é inverno. A Europa é sempre o contrário daqui. Boa viagem!!!

      Responder

Deixe um comentário