Roteiro de 3 dias em Bergen (com fiordes)

Bergen é famosa por ser uma das cidades mais bonitas da Noruega e, sim, ela merece a fama. É uma graça!

Nós ficamos lá 3 dias e poderíamos até ter ficado mais 1 ou 2 dias, portanto, tentamos aproveitar ao máximo o tempo que tivemos. O bom da cidade é que ela é relativamente pequena, então, quase tudo dá para se fazer a pé, apenas algumas atrações mais pelos arredores da cidade é que é preciso ir de ônibus ou carro.

Nós chegamos em Bergen ainda de manhã e do aeroporto fomos de ônibus para o nosso hotel, bem no centro, como expliquei no post “como ir do aeroporto para o centro de Bergen“. Depois que fizemos o check-in, já começamos o nosso passeio.

Roteiro de 3 dias em Bergen (com fiordes)

DIA 1

Caminhando mesmo – uns 10 minutos – fomos direto ao Escritório de Turismo, que fica num lugar lindo e é extremamente bem estruturado. Lá você pode pegar mapas, guias e reservar passeios.

o que fazer em Bergen

Bem ao lado fica o Mercado de Peixe (o Fisketorget), onde, em seguida, fomos bater perna. Paramos em uma das barraquinhas e o atendente nos deu uma aula-degustação sobre diferentes tipos de preparo de salmão, de caviar e até experimentei a carne de baleia (confesso que achei o gosto muito estranho, para não dizer ruim, e me senti meio culpada de comê-la).

o que ver em Bergen

o que comer na Noruega

Como estávamos ao lado das famosas casinhas de Bryggen, fomos lá tirar algumas fotos e olhar as redondezas, mas sem nos determos muito, pois essa região eu queria fazer com calma num outro dia, já que ali se concentra a maioria das atrações da cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Começamos a voltar em direção ao nosso hotel. Passamos pelo teatro da cidade, pela praça Ovre Ole Bulls Plass e começamos a procurar umas ruazinhas antigas onde encontraríamos algumas construções originais da Velha Bergen, do período anterior ao grande incêndio de 1702. Confesso que foi uma das visitas que mais gostei e ela nem aparece nos guias de viagem tradicionais (não se vê turistas por lá). Mais detalhes dessa visita você lê no post: “Visitando Gamle Bergen (ou a Velha Bergen)“.

dicas da noruega

Por fim, praticamente ao lado do nosso hotel, está a Johanneskirken (uma igreja), mas que estava com obras na fachada quando estivemos na cidade.

Pesquise opções de hospedagem em Bergen aqui!

DIA 2

Hoje acordamos cedinho e fomos fazer um passeio de dia inteiro para conhecer o Sognefjord, que é o maior fiorde da Noruega. Saímos às 8h e chegamos de volta às 18h.

o que visitar em bergen

Foram 5 horas navegando pela extensão do fiorde, depois um tempinho em Flam. Então, pegamos o trem para Myrdal – considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo, e deve ser mesmo! – e, de lá, um trem de linha de volta para Bergen.

Foi um dia especial, passando por paisagens cinematográficas, passando por ilhas, montanhas, vales, cachoeiras, neve… pura diversidade! Os detalhes deste passeio estão no post: “Sognefjord in a Nutshell: passeio pelo maior fiorde da Noruega“.

Noruega no verão

o que ver na Noruega

Noruega dicas

DIA 3:

Logo cedo fomos caminhando até Bryggen, onde pegamos o ônibus 39 (poderia também ser o 3, 4, 5, 6, 18 ou 83) para visitar Gamle Bergen, um museu a céu aberto, com um pequeno povoado com cerca de 50 casas de madeira dos séculos XVIII, XIX e começo do XX. É bem interessante! Do centro até lá não são mais do que 5 minutos.

o que ver em bergen

Quando voltamos para Bryggen começamos nossa visita pela Fortaleza de Bergen (ou Torre de Rosenkrantz), uma das mais antigas do país. Do alto de sua torre temos um belo visual.

noruega dicas

Quase ao lado está o pequeno Bryggens Museum, que tem os restos de casas queimadas nos incêndios em seus lugares de origem, pois o prédio foi construído acima do lugar onde se deram as primeiras construções da cidade, destruídas pelo fogo

Roteiro de 3 dias em Bergen

Atrás do museu está a Igreja de Santa Maria, que, infelizmente, estava fechada quando fomos .

Depois exploramos o interior das casinhas coloridas e cartão postal de Bergen, que hoje funcionam como restaurantes e lojas. É bem interessante a arquitetura interna dessa área, preservada há séculos. Não deixe de ir!

bergen Noruega

atrações

Mais uns passos e chegamos ao Museu Hanseático, que também é pequeno e de visita rápida, mas não menos interessante, que nos mostra como viviam os mercadores em Bergen entre os séculos XIV e XVI.

o que ver fazer em Bergen

Subindo um rua quase ao lado do museu, está a estação onde pegamos o funicular que nos leva para a parte alta da cidade. Lá há um grande mirante, restaurante, loja de souveniers (onde encontramos os melhores preços) e diversas trilhas.

o que fazer na Noruega

noruega com criança

Quando descemos, demos uma passadinha em frente – porque também estavam fechadas – da Catedral e da Igreja da Cruz.

Parece muita coisa para um mesmo dia? Relaxe, não é! São todos lugares próximos, na verdade, um ao lado do outro e de visita rápida, por isso você consegue fazer tudo com calma. Para conhecer mais detalhes de cada uma dessas atrações de hoje, leia o post “Bryggen, onde estão as principais atrações de Bergen“.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Então, gostou do nosso roteiro de 3 dias em Bergen? Se você tiver mais tempo para se dedicar a cidade, melhor, pois existem vários museus e outras atrações, não apenas no centro, mas pelos arredores.

E, antes de viajar, veja todas as dicas da Noruega que já temos aqui no blog!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou para Bergen de avião direto de Estocolmo agora em agosto. Queria voltar via Oslo, onde ficou alguns dias. Parece que há um comboio com ônibus, trem, navio que dura um dia e chega em Oslo. Vale a pena? É um pouco caro, mais caro que o trem solo, mas pergunto se posso comprar lá ou se reservo daqui? Obrigado

    • Pode comprar lá, no serviço de informação turística, mas se quiser já ir com data definida, compre online, 🙂 Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here