Como ir do aeroporto até o centro de Bergen

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, além de ser considerada a cidade mais bonita do país e, com isso, não é preciso dizer que ela recebe muitos voos.

A cidade foi a nossa opção como porta de entrada no país.

Se você der sorte de pegar um dia com poucas nuvens (coisa rara, infelizmente), já poderá curtir um super visual do avião, pois a região é formada por várias pequenas ilhas, braços de rios, mar e é a entrada do maior fiorde norueguês, o Sognefjorden.

Como o nosso voo estava vindo da Holanda, não passamos por nenhum processo de imigração: foi simplesmente pegar a mala e sair. Simples assim!

Mas quer saber agora como ir do aeroporto até o centro de Bergen? Vem comigo!

=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)

Como ir do aeroporto até o centro de Bergen

dicas da Noruega

O aeroporto de Bergen fica em Flesland, cerca de 19 km ao sul do centro da cidade. Pode parecer perto, mas uma corrida de táxi de lá até o seu hotel vai ficar bem cara (nem ouso calcular, pois em uma corrida de 5 km que fizemos em outra ocasião, pagamos o equivalente a R$100). Não tem metrô, então, a sua opção (e a de 99% dos passageiros) é o bom e velho ônibus.

O serviço é oferecido pela Flybussen e é muito bom, já adianto!

como sair do aeroporto de bergen

Bem na frente da porta do desembarque está o ponto do ônibus e, claro, uma filinha básica, mas tem um ônibus atrás do outro, então, não demora para você embarcar e partir.

Confira => Passeios em Bergen e arredores

Como ir do aeroporto até o centro de Bergen

dicas de bergen

Se está preocupado em não saber o ponto certo onde deve descer, relaxe! Antes de entrar no ônibus um funcionário te pergunta para qual hotel irá e depois te dirá o nome do ponto, que será anunciado quando estiver chegando. É tudo muito organizado e já no aeroporto nos damos conta de que de fato estamos na Noruega, 🙂

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhorespreços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O interessante é que na hora de guardar as malas no bagageiro do ônibus eles arrumam por ponto, assim, todo mundo que desce junto pega a mala junto. Esse funcionário que te fez a pergunta irá embarcar também e em cada ponto ele desce para abrir o bagageiro e nos entregar as malas. Super tranquilo!

Como ir do aeroporto até o centro de Bergen

Outro fato que achei legal é que eles têm um lugar específico para quem viaja com bebê (como foi o nosso caso) ou crianças pequenas, com uma cadeirinha apropriada.

Pesquise opções de hospedagem em Bergen aqui!

o que fazer na Noruega

A viagem durou cerca de 30 minutos até a nossa parada, que era quase a última.

A passagem custa 115 NOK só um trecho ou 150 NOK ida e volta, e você paga direto para o motorista.

Atualização: segundo um dos nossos leitores, que esteve recentemente na cidade, agora além do ônibus, também há a opção de um trem até o centro da cidade, por 38 NOK. Anota a dica!

Boa viagem!

Leia também:

15 comentários em “Como ir do aeroporto até o centro de Bergen”

  1. Olá, apenas uma atualização, estive em Bergen em 2017 e fiz esse percurso novamente. Agora janeiro de 2020 estou aqui de novo e tem uma outra opção chamada light rail, um trem que leva até a região central também. Logo na saída do aeroporto você já vê os guichês onde você compra a passagem. Preço atualizado em janeiro 2020. Ônibus: 115 NOK por adulto. Trem: 38 NOK por adulto. Uma diferença bem grande de preço.

    Responder
  2. Oi Catarina
    Chego em Bergen dia 23/04/209 às 20:05, te pergunto, qual é o último horário de ônibus (da empresa Flybussem) que vai até o centro.
    Obrigada
    Maria

    Responder
    • Maria, só verificando no site da empresa, pois isso pode mudar a qq momento. E geral, sempre depois da chegada do último voo. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário