Post atualizado em 19/02/2026
Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, além de ser considerada a cidade mais bonita do país e, com isso, não é preciso dizer que ela recebe muitos voos.
A cidade foi a nossa opção como porta de entrada no país.
Se você der sorte de pegar um dia com poucas nuvens (coisa rara, infelizmente), já poderá curtir um super visual do avião, pois a região é formada por várias pequenas ilhas, braços de rios, mar e é a entrada do maior fiorde norueguês, o Sognefjorden.
Como o nosso voo estava vindo da Holanda, não passamos por nenhum processo de imigração: foi simplesmente pegar a mala e sair. Simples assim!
Mas quer saber agora como ir do aeroporto até o centro de Bergen? Vem comigo!
=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)
Como ir do aeroporto até o centro de Bergen
O aeroporto de Bergen fica em Flesland, cerca de 19 km ao sul do centro da cidade. Pode parecer perto, mas uma corrida de táxi de lá até o seu hotel vai ficar bem cara, em torno de uns NOK 600, por isso descartamos essa opção.
Há um trem (o Bybanen Light Rail) até o centro da cidade, que custa 49 NOK e te deixará na estação de Byparken. Tem saídas a cada 10 minutos.
E a outra opção, é o bom e velho ônibus, serviço oferecido pela Flybussen e é muito bom, já adianto! Esta foi a nossa opção, já que ele nos deixava bem pertinho do nosso hotel.
Bem na frente da porta do desembarque está o ponto do ônibus e, claro, uma filinha básica, mas tem um ônibus atrás do outro, então, não demora para você embarcar e partir.
Confira => Passeios em Bergen e arredores
Se está preocupado em não saber o ponto certo onde deve descer, relaxe! Antes de entrar no ônibus um funcionário te pergunta para qual hotel irá e depois te dirá o nome do ponto, que será anunciado quando estiver chegando.
É tudo muito organizado e já no aeroporto nos damos conta de que de fato estamos na Noruega, 🙂
💡 Dica importante para sua viagem
Uma coisa que sempre recomendamos aqui no Turista Profissional é fazer um bom seguro viagem. Além de cobrir imprevistos como problemas de saúde, acidentes ou mala extraviada, ele é obrigatório para entrar em alguns destinos (como vários países da Europa).
Para comparar preços de várias seguradoras rapidamente, nós usamos a Seguros Promo. Em poucos segundos você encontra as melhores opções e ainda pode pagar no pix, boleto ou em até 12x no cartão.
- ✔ cobertura médica no exterior
- ✔ proteção para extravio de bagagem
- ✔ assistência 24h em português
Leitores do Turista Profissional ainda conseguem até 20% de desconto.
O interessante é que na hora de guardar as malas no bagageiro do ônibus eles arrumam por ponto, assim, todo mundo que desce junto pega a mala junto. Esse funcionário que te fez a pergunta irá embarcar também e em cada ponto ele desce para abrir o bagageiro e nos entregar as malas. Super tranquilo!
Outro fato que achei legal é que eles têm um lugar específico para quem viaja com bebê (como foi o nosso caso) ou crianças pequenas, com uma cadeirinha apropriada.
Pesquise opções de hospedagem em Bergen aqui!
A viagem durou cerca de 30 minutos até a nossa parada, que era quase a última.
A passagem custa 179 NOK se você pagar direto para o motorista ou 149 NOK se comprar online.
Comparativo de transporte do aeroporto de Bergen ao centro
| Opção | Duração | Preço | Vantagens |
|---|---|---|---|
| Bybanen (Light Rail) | ~44 min | NOK 49 (adulto) | Mais barato, saídas frequentes, integração com ônibus |
| Flybussen (Ônibus Expresso) | ~20–30 min | NOK 149 online / NOK 179 no local | Mais rápido, ideal com bagagem |
| Táxi | ~20 min | NOK 580–630 (até 4 pessoas) | Conforto porta a porta, ideal para grupos |
| Transfer Privado | ~25 min | A partir de NOK 1.100 (até 3 pessoas) | Experiência personalizada, motorista aguardando |
Boa viagem!
Leia também:
- Sognefjord in a Nutshell: passeio pelo maior fiorde da Noruega
- Dicas da Noruega
- Roteiro de 3 dias em Bergen (com fiordes)
- Bryggen, onde estão as principais atrações de Bergen
- Visitando Gamle Bergen
- Dica de hotel em Bergen
- Outono na Noruega (quando é e o que fazer?)
- Curiosidades da Noruega
✔️ Checklist para planejar sua viagem
Antes de viajar, vale conferir estes itens essenciais:
- ✔️ Reserve seu hotel: veja opções com cancelamento gratuito no Booking.
- ✔️ Seguro viagem: compare várias seguradoras e faça a cotação aqui.
- ✔️ Ingressos das atrações: compre antecipadamente e evite filas.
- ✔️ Aluguel de carro: compare preços.
- ✔️ Chip de internet internacional: viaje conectado desde a chegada.
- ✔️ Passagens aéreas: buscar voos.
Alguns links acima são de parceiros do blog. Ao reservar por eles você ajuda a manter o Turista Profissional no ar — sem pagar nada a mais por isso.






Olá, apenas uma atualização, estive em Bergen em 2017 e fiz esse percurso novamente. Agora janeiro de 2020 estou aqui de novo e tem uma outra opção chamada light rail, um trem que leva até a região central também. Logo na saída do aeroporto você já vê os guichês onde você compra a passagem. Preço atualizado em janeiro 2020. Ônibus: 115 NOK por adulto. Trem: 38 NOK por adulto. Uma diferença bem grande de preço.
Obrigada pela dica.
Oi Catarina
Chego em Bergen dia 23/04/209 às 20:05, te pergunto, qual é o último horário de ônibus (da empresa Flybussem) que vai até o centro.
Obrigada
Maria
Maria, só verificando no site da empresa, pois isso pode mudar a qq momento. E geral, sempre depois da chegada do último voo. Boa viagem!
Olá! O ônibus aceita cartão de crédito?
Até onde me lembro, não!