Viajando barato pela Inglaterra

Viajando barato pela Inglaterra???? Sério, isso existe??? YES, existe!

A Inglaterra tem fama de ser um país super caro para os brasileiros. Isso acontece por dois fatores: a moeda (Libra), que sempre foi bem forte – mais alta que o Dólar ou o Euro); e os próprios preços lá.

Apesar disso, temos algumas dicas pra você não deixar de ir e, também, não passar fome ou dormir na rua por lá! rs

Economia => Seguro Viagem Internascional (dicas + desconto)

Viajando barato pela Inglaterra

Bom, se você for pra Inglaterra – e se for especificamente para Londres – por uma companhia low cost, saiba que vai aterrizar num aeroporto meio distante do centro.

Neste caso, pra economizar no seu transfer, entre no site da Easy Jet, que ela oferece esse serviço – independente de você ter voado por ela ou não – a partir de 2 libras. Sai bem mais em conta.

O conselho que já demos em outro post continua valendo: quanto mais antecedência você reservar o seu transfer, mais em conta ele sairá.

Confira => Passeios em Londres e arredores

roteiro londres

Em Londres, pare na primeira estação de metrô que vir e compre o seu passe de transporte. NUNCA compre viagens avulsas, sejam elas de ônibus ou metrô, pois você será “assaltado”.

A boa são os passes: tem de 3 dias, 1 semana, 1 mês… Você usa quantas vezes quiser nos transportes públicos e por um preço infinitamente menor.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Melhor dica: viajando barato com o Megabus

Mas a melhor de todas as dicas está no site Megabus. Nele você pode comprar passagens de trem ou ônibus de curta e longa distância para qualquer lugar do interior da Inglaterra por até 1 libra. Isso mesmo!!! 1 LIBRA!!!

O lance pra usar o Megabus é: depois que seu roteiro pela Inglaterra estiver pronto, você tenta entrar com 45 dias de antecedência à data que pretende fazer o dito trajeto e nunca coloque mais do que 2 bilhetes por compra. Por quê???

1º – eles só disponibilizam as promoções com 45 dias de antecedência e se você demorar pra comprar, alguém compra antes;

2º – quanto mais bilhetes em um mesmo trecho/data você colocar, mais caros eles ficam. O máximo que já vi o site aceitar por 1 libra cada um, foi com 2 passagens.

Confira => Excursão de 1 Dia a Windsor, Stonehenge e Oxford

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Mas, mesmo que você não consiga comprar com tanta antecedência, ainda assim sai muito mais barato.

Pra se ter uma ideia, quando fui de Londres para Salisbury (queria visitar Stonehenge), a passagem normal de ida/volta custava 25 libras e as comprei por 2 libras. Na época – há muitos anos – foi uma economia de R$92,00 por pessoa!

viajando barato

Seguindo essas dicas, sua viagem por Londres e interior da Inglaterra ficará muuuuuito mais barata!

Mais informações sobre o sistema de transporte nas terras da rainha, você também pode encontrar aqui.

Boa viagem!!!

35 comentários em “Viajando barato pela Inglaterra”

  1. Oi Gisele, mais uma vez obrigado pelo carinho!!!
    Olha, no Megabus vc vai imprimir um bilhete eletrônico e quando chegar na estação vai rpocurar seu trem e entrar. Durante a viagem um funcionário vem e confere. Só isso. No entando guarde o bilhete, pq às vezes, na saída da estação para nde vc está indo, eles podem pedir pra conferir de novo. Só jogue fora (se for o caso, pois eu guardo tudo, hehe) dps que terminar a jornada.

    Responder
  2. Muitíssimo obrigada,
    aproveitando, vou me aproveitar mais um pouquinho…
    Em relação ao Megabus : após a compra, como a gente faz pra “pegar” os tickets ?
    São emitidos bilhetes eletrônicos que eu mesma imprimo (como nas aéreas) ou eles fornecem um “número de protocolo” (hum… soou coisa de burocracia brasileira…enfim,) que a gente apresenta e retira o ticket em algum lugar (estação?) em Londres ?
    O Eurostar funciona mais ou menos assim, após a compra, você leva esse “número” e o cartão usado para comprar e retira o bilhete na estação…
    Adorei seu blog e você me pareceu muito simpática…
    Virei fã… Adicionado aos favoritos…

    Responder
  3. Sim, funciona como Paris, por Zonas. As zonas turísticas são a 1 e 2.
    O passe vale tanto pra ônibus como metrô.
    Na estação vc diz que quer o passe de X dias, 1 dia, 3 , uma semana… Quando vêm que vc é turista, e são muiiiiiiiiiiiiiiiitos, logo sabem o que vc quer e te ajudam. O londrino é muito solícito, ao menos foi a minha experiência. AMO Londres!!! Mas pode pedir por “3 Day Travelcards”, por exemplo.
    Boa viagem!!!

    Responder
  4. Oi Ana,
    Você sabe qual é o nome exato do “passe de transporte” pelo qual eu devo procurar na estação ?
    Como funcionam ? O mesmo passe vale para o metrô e ônibus ?
    E se dividem por zonas como em Paris ?
    Parabéns pelo seu trabalho,
    Gisele

    Responder

Deixe um comentário