Dicas para conhecer a vida selvagem na Nova Zelândia

A Nova Zelândia, país localizado na Oceania e bem próximo de destinos com destaque para a natureza, como a Austrália, não deixaria a desejar no quesito aventuras e vida selvagem.

Suas belas paisagens, que vão desde montanhas com neve e vulcões a florestas e praias, abrigam uma vida selvagem de grande diversidade. Cada pedacinho das ilhas neozelandesas (são duas, a ilha Norte e a ilha Sul) conta com fauna e flora peculiares que só são encontradas por lá como, por exemplo, o réptil tuatara e o golfinho-de-hector.

Conheça mais detalhes sobre a vida selvagem na Nova Zelândia!

☛ Leia também:

A vida selvagem na Nova Zelândia

mapa da vida selvagem na Nova Zelândia

Zealandia

Um santuário ecológico urbano localizado nas colinas de Wellington, a capital do país, este é o Zealandia. São mais de 40 espécies de pássaros nativos em um vale de 225 hectares que segue em recuperação da fauna e da flora para que volte a ser o que era antes de ser ocupado por nós, humanos. Estima-se que em até 500 anos isso aconteça. O santuário abriga espécies como o raro pássaro takare e também o kiwi, além do réptil tuatara.

vida selvagem na Nova Zelândia

Omaru

Localizada na Ilha Sul, a cidade de Omaru oferece a possibilidade de ver de pertinho os menores pinguins do mundo! Já pensou que fofura?

São os pinguins azuis, que fazem os ninhos em um lugar perto do porto e do centro histórico de Omaru. Ou seja, dá para observá-los em seu ambiente natural, principalmente durante o início da noite, quando eles estão voltando para a “casa” após a pescaria do dia.

vida selvagem na Nova Zelândia

Otorohanga

Na Ilha Sul, a cidade de Otorohanga é o lugar ideal para conhecer a fundo a espécie de pássaro nativo kiwi, no Otorohanga Kiwi House & Native Bird Park. Fica perto da cidade de Hamilton e a melhor hora para visitar o local é durante o momento em que os pássaros são alimentados. Outras aves também estão no parque como o tui, o kea, o kaka e o pato azul.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Bay of Islands

Nadar com os golfinhos é uma experiência bastante desejada por muita gente. Até porque, quem não gostaria de ter um contato tão próximo assim com estes seres inteligentíssimos?

vida selvagem na Nova Zelândia

Pois entre as atividades que te colocam em contato com a vida selvagem na Nova Zelândia inclui nadar com os golfinhos no Dolphin Eco Experience, oferecido pela empresa Fullers na região de Northland. E não é em um tanque ou parque não… a experiência acontece em pleno mar e habitat natural dos animais, em um cruzeiro de meio dia que acontece entre novembro e abril.

Taiaroa Head

Próximo de Dunedin, na Ilha Sul, fica Taiora Head, local onde é possível conhecer uma parte da vida selvagem na Nova Zelândia que é rara de se ver.

É neste local que fica a colônia do albatroz, a maior ave marinha do mundo e de difícil contato, já que a espécie passa 85% da vida no mar. Em Taiaroa Head há uma colônia de procriação de albatrozes, que acontece entre setembro e novembro.

vida selvagem na Nova Zelândia

Rakiura

Também chamada de Stewart Island, a ilha é a menor da Nova Zelândia e cerca de 80% do seu território é um parque nacional.

A estimativa é de que a pequena ilha, que é a terceira da Nova Zelândia (lembrando que o país se divide oficialmente entre Ilha Norte e Ilha Sul, mas há outras pequenas no arquipélago), abriga 20 mil pássaros kiwi.

Em Rakiura o kiwi marrom dá as caras e é chamado de tokoeka. O que ele tem de diferente? É o único kiwi que pode ser visto durante o dia, já que a espécie, no geral, tem hábitos noturnos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Wellington

A capital Wellington não poderia ficar de fora da lista de vida selvagem na Nova Zelândia. Na região de Red Rocks, próxima ao centro da cidade, dá pra ver de perto colônias de focas.

Os animais também podem ser vistos em Cape Palliser, que fica um pouco mais distante. Se você for entre os meses de agosto e outubro, ainda pode avistar famílias de focas, já que as fêmeas e os filhotes dão as caras nessa época do ano.

vida selvagem na Nova Zelândia

Kaiakoura e Marlborough

Pensou em baleias na Nova Zelândia, pensou em Kaikoura – e não é qualquer baleia. As cachalotes, animais enormes, podem ser avistadas durante todo o ano.

Além da espécie, jubartes, francas austrais e azuis, conhecidas por serem baleias bem barulhentas, também são vistas com frequência. Faça um passeio de barco e veja de pertinho esses grandiosos animais em seu habitat natural!

A empresa Whale Watch Kaikoura é uma das que faz o trajeto e ainda garante que são 95% de chances de se avistar os bichos.

Em Marlborough fica o Cook Strait, um estreito entre a ilha norte e a ilha sul da Nova Zelândia, onde é possível avistar as baleias jubarte. Elas também pode ser vistas durante o inverno neozelandês, que são os meses de junho até agosto, no Marlborough Sounds.

Fora isso, em Marlborough ainda dá pra fazer um tour com a empresa E-Ko que oferece a experiência de ver de pertinho os golfinhos e pássaros marítimos, além de, durante a temporada, disponibilizar tours de observação de baleias com ex-baleeiros.

baleias na Nova Zelândia

Ou seja, conhecer lugares lindos e cheios de vida selvagem na Nova Zelândia é fácil, pois tem muito, viu?! 😉

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here