Visitando a Viena moderna e colorida de Hundertwasser

Atualizado em 18/05/2019

A região de Hundertwasser destoa do resto de Viena, cidade de arquitetura de influência barroca, palácios, igrejas e monumentos.

Cidade de muito charme, encanto e lindas paisagens, Viena é a capital da Áustria, centro cultural e político do país. É também um dos nove estados, considerado o mais populoso deles, sendo também uma das maiores cidades sobre o rio Danúbio.

Segundo uma pesquisa sobre qualidade de vida no mundo, Viena foi considerada nos anos 2007, 2010 e 2011 a melhor cidade do mundo para se morar.

=> Economia: Seguro Viagem Europa (com desconto)

O risco de visitá-la é você querer ficar por lá 🙂

Nós já demos várias dicas de Viena aqui no blog. Veja, estes posts, por exemplo:

Neste post, vamos apresentar a vocês a região de Hundertwasser. Como dissemos, ela é bem diferente das outras atrações de Viena, mas super interessante.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Hundertwasser

Viena tem atrações turísticas e programas imperdíveis, como a Ópera Estatal de Viena, o Palácio de Schonbrunn, a Catedral de Santo Estêvão, o Kunsthistoriches Museum, o Mozart Museum, entre muitos outros.

Mas o que mais me chamou a atenção, em minha viagem à Áustria em 2010, não foram as construções clássicas de Viena, como os palácios, catedrais ou museus; foi a Hundertwasser Krawinahaus (ou “casa Hundertwasser”), primeiro projeto arquitetônico do artista  austríaco Friedensreich Hundertwasser, juntamente com o arquiteto Joseph Krawina.

roteiro Viena

Friedensreich Hundertwasser (nascido Friedrich Stowasser), foi um dos principais artistas austríacos contemporâneos no final do século XX. Ele nasceu em Viena, em 15 de dezembro de 1928, e morreu no oceano Pacífico, a bordo do navio RMS Queen Elizabeth 2, na região da Nova Zelândia, em 19 de fevereiro de 2000.

Entre suas muitas obras podemos destacar pinturas, tapeçarias, gráficos, manifestos, e obras arquitetônicas. Na arquitetura, construiu obras de conceitos modernos e de desenhos “irregulares”, super coloridos e até com telhados arborizados.

o que fazer em Viena

Como são conceitos que gostamos muito – nos lembrou muito as obras de Gaudí, em Barcelona –  a linda construção com linhas curvas e cores intensas da Hundertwasser Krawinahaus, nos encantaram.

Nunca imaginei que pudesse encontrar, em Viena, uma construção tão moderna e interessante. As intensas cores azul, vermelho, verde, amarelo, marrom, formam uma composição linda e impressionante, além das janelas em laranja e rosa choque, escadas em espirais, árvores, colagens, sobreposições e muitos contornos em preto. Fiquei fascinada!

o que visitar em Viena Hundertwasser

+++ Pesquise opções de hospedagem em Viena aqui! +++

Para quem quiser se aprofundar nas obras e no conceito do artista, próximo a Hundertwasser podemos encontrar alguns pontos de interesse:

  • o charmoso café Kunst und Café (rua Lowengasse), que possui várias obras do artista;
  • o Hundertwasser Village (rua Kegelgasse), um bazar onde encontram-se várias lojas e um café-bar;
  • e a Kunst Haus (casa do Artista, localizada na rua Weißgerberstraße), onde está o Museu de Hundertwasser, com uma exposição permanente em dois andares e outros dois andares dedicados a exposições temporárias.

Então, você que pretende viajar à Europa, mais precisamente à Viena, não deixe de visitar a Hundertwasser! Garanto que será uma bela, fascinante e diferente surpresa, em meio a todo o charme clássico que a cidade tem a oferecer.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Informações úteis:

Hundertwasser

Museu de Hundertwasser

  • Endereço: Untere Weissgerberstraße, 13.
  • Como chegar: se estiver pelo Centro, você deve pegar metrô U1 ou U4 até Schwedenplatz e depois tram N até Hetzgasse.
  • Horários: diariamente das 10h-19h.
  • Preço: € 10
  • Site: http://www.kunsthauswien.com

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorDica de hotel no Porto: Teatro
Próximo artigoVisitando o Museu do Louvre em Paris
Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here