Palácio da Sissi – o Versalhes de Viena

“Sissi” era o apelido de  Elisabeth Amalie Eugenie von Wittelsbach, a Elisabeth da Baviera, conhecida depois como Elisabeth da Áustria, após se casar com o imperador Francisco José I, passando a ser a imperatriz consorte da Áustria e também rainha consorte da Hungria (a partir de 1867).

Ufa, muita coisa pra uma pessoa só! Mas sua história faz jus aos nomes, pois ela não era só isso. Sissi tinha mais de 10 títulos de nobreza.

Isabel, como também era chamada, casou-se em Viena com dezesseis anos, em 24 de Abril de 1854, com o seu primo Francisco José, de 24 anos (como era costume à época).

O que fazer em Viena

Apesar de imperatriz e rainha, apesar de viver em um imenso e lindo palácio, Sissi era infeliz e sofria de depressão. Mesmo assim, era obcecada por sua beleza e pelo seu peso – poderia hoje ser considerada anoréxica, pois quase não se alimentava e pesava cerca de 45 quilos, apesar de ter 1,73 de altura.

Isabel era uma viajante – passando por diversos países – adoradora de moda, leituras, cavalgadas, poesia, dentre outras atividades. Nascida em Munique no dia 24 de Dezembro de 1837, foi assassinada em Genebra, 10 de Setembro de 1898, por um anarquista italiano.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Hoje, apesar de ter sido, na verdade, a residência de verão de toda a família imperial, o Palácio de Schönbrunn, o verdadeiro nome dele, é conhecido como como palácio da Sissi.

Muitas histórias aconteceram neste palácio, que foi cenário do filme Sissi, dos anos 1950, com a atriz Romy Schneider.

Sissi filme

Tanto o palácio quanto seus jardins são grandiosos. Ele é até apelidado de  Palácio de Versalhes de Viena.

o que ver em Viena

Foi dentro deste castelo que o Mozart tocou para a realeza pela primeira vez, aos 6 anos! Isso aconteceu na Sala dos Espelhos, que está da mesma forma como era antes.

Napoleão se hospedou por ali e seu filho morreu lá. Existe uma Sala de Napoleão, dedicada a ele.

Nos jardins, a Gloriette, um monumento aos soldados, destaca-se no alto de uma colina.

dicas de Viena

Por conta de todos os atributos, o Schönbrunn é uma das principais atrações turísticas de Viena e da própria Áustria. Desde 1996 o palácio e seus jardins são considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

roteiro

Infelizmente, não é permitido tirar fotos lá dentro. Então, quem quiser ver a parte interna, vai ter que ir até lá… rs.

Mas não deixe de ver as nossas outras dicas da Áustria.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Informações úteis:

– Endereço: Schönbrunner Schlossstrasse 47
– Como chegar: metrô U4 até a estação Schönbrunn (nome oficial do palácio)
– Funcionamento: aberto todos os dias, das 8:30 às 18h (verão) ou até às 17h (inverno)
– Custo: os valores dos tickets variam conforme as atrações que se pretende ir. O passeio mais curto, que inclui a entrada em 22 salas do palácio e os jardins do entorno, custa € 11,50. O maior tour, que inclui o palácio e o Gloriette, além de outas partes do jardim, custa € 18,50.
– Site: http://www.schoenbrunn.at/

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou vendo o concerto de Verão transmitido na RTP2 e a minha curiosidade levou-me mais longe e estou acompanhando este magnifico espetáculo com as imagens sublimes, ímpares que a NET me proporciona bem como toda a história que envolve este belo Palácio de Versailles de Viena – Palácio de Shourbourn. MAGNÍFICO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here