Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 27/01/2020

Estive em janeiro em Viena, capital da Áustria. A cidade é linda e há muito o que visitar, mas confesso que uma das coisas que mais me chamou a atenção, foram os seus banheiros públicos em Viena.

Sim, é isso mesmo, os banheiros públicos!!!

Em praticamente todas as estações de metrô, ou mesmo em outras partes, os banheiros públicos em Viena são temáticos. Geralmente temas ligados à música clássica ou às artes em geral.

Leia também: Dicas de Viena para quem vai a primeira vez

Desde a entrada até o sanitário ou às pias, tudo é decorado de acordo com o tema. É bem curioso, além de muito bonito.

Podemos dizer que os banheiros públicos em Viena são quase uma atração turística à parte, tanto, que alguns estão até em cartões postais da cidade.

Como ficar só falando não adianta para entender do que se trata, abaixo vão algumas fotos para vocês terem uma ideia.

+++ Pesquise opções de hospedagem em Viena aqui! +++

E quando tiverem oportunidade de visitar Viena, não deixem de prestar atenção nisso. E se quiserem visitá-los por dentro, tenham algumas moedas no bolso, pois são todos pagos. Mas vale à pena!!!

Vienadia1205 thumb - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer! Vienadia1208 thumb - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer!

Banheiro que fica no centrinho comercial em frente à Hundertwasser Haus

Vienadia1209 thumb - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer! Vienadia1206 thumb - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer!

Vienadia110 thumb - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer!Vienadia18 thumb - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer!

Banheiro que fica na estação de metrô Westbahnhof

Como deu para perceber, os banheiros públicos em Viena são bem legais, né?!

É só uma curiosidade sobre a cidade, mas se estiver passeando por lá, não deixe de dar uma espiadinha, mesmo que não esteja apertado, rsrs.

Confira => Passeios em Viena e arredores

Boa viagem!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Banheiros públicos em Viena: você tem que conhecer!

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


✈ Continue sua viagem para Viena aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
5 Comentários
  1. Oi.. entrei nesse blog por acaso e estou amando ler as dicas. Obrigada.
    Estou em Londres e vou tentar ir a Viena. Vou procurar lugar para ficar la e passagens aereas. Se tiverem sugestoes, eu aceito. Obrigada.

  2. Oi Ana,
    Lindos e exóticos esses banheiros. Ah! meu sonho é conhecer Viena, ver o danúbio azul.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *