Roteiro de 2 dias em Viena (com mapa)

Apesar de ser a capital de um país, da Áustria, é totalmente possível fazer um roteiro de 2 dias em Viena, ao menos para conhecer os top 10 e se maravilhar com a atmosfera imperial que a cidade tem.

Claro que com esse tempo você não poderá entrar em todos s museus e palácios que existem por lá. Se tiver uma paixão especial por eles, separe pelo menos uns 4 dias para a cidade, pois tem muita coisa boa para visitar.

A cidade é relativamente pequena, se comparada a outras capitais europeias, e boa parte de suas principais atrações estão próximas umas das outras, permitindo conhecê-las a pé. Uma ou outra fica um pouco mais afastada, mas você rapidamente chega nelas usando o metrô da cidade, 😉

Nós estivemos em Viena durante o inverno, quando o dia é menor, pois por volta das 16:30h o sol já começa a ir embora e muitas atrações fecham mais cedo. Mas, mesmo assim, conseguimos visitar muita coisa em 2 dias. Porém, se você conseguir ir, por exemplo, no verão ou primavera, quando os dias são super longos, poderá curtir ainda mais.

Procure opções de hospedagem em Viena aqui

dicas de Viena

Roteiro de 2 dias em Viena

Eu dividi o nosso roteiro em Viena em um dia para a região mais central, podendo fazer quase tudo a pé, e o segundo dia para visitar lugares que precisassem de mais utilização de transporte público.

Não vou aqui dar muitos detalhes de cada atracão, pois temos um post aqui no blog que fala sobre cada uma delas, além de dar todas as dicas práticas, tais como horários, preços, endereços…

Leia também: 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Roteiro em Viena dia 1

Tínhamos só 2 dias em Viena, então, tem que aproveitar o tempo! Começamos o nosso dia pegando o metrô para a estação Karlsplatz, pois logo ali fica a famosa Ópera de Viena. E como negligenciá-la estando na capital da ópera?!

Eu queria ter podido visitá-la num dos tours guiados que tem lá por dentro, ou mesmo assistir a um espetáculo lá, mas não deu. 🙁 Se você puder, não perca!

o que visitar em Viena

Depois, seguimos um pouco pela Ringstrasse, que é a principal avenida do centro da cidade (que passa bem em frente à Ópera). Fizemos um pequeno desvio para ver o Museu Albertina (de arte moderna e contemporânea), mas que ainda estava fechado. A fachada é bem bonita e para quem gosta do estilo, saiba que ele tem um acervo riquíssimo.

o que visitar em viena 1 - Roteiro de 2 dias em Viena (com mapa)

Mas o nosso objetivo era chegar até o Palácio de Hofburg. Ele é enorme (para não variar), mas se tiver que optar por visitar apenas uma parte específica, fique com os Kaiserappartements (os apartamentos imperiais).

Do outro lado da Ringstrasse fica a Praça dos Museus, onde ficam o Museu de História Natural (Naturhistorisches Museum) e o Museu de História da Arte (Kunsthistorisches Museum). Ambos são grandes e, obviamente, não tínhamos como visitar os dois num único dia, o que seria até bem cansativo; por isso, optamos pelo segundo, já que lá estão algumas das principais obras do pintor Brueghel, que eu amo. Aliás, o acervo deste museu é muito bom!

Leia também: Visitando o Museu de História da Arte em Viena

dicas de VienaMuseu de História da Arte (Kunsthistorisches Museum)

Ainda seguindo um pouquinho pela Ringstrasse, chegamos aos prédios do parlamento, que lembra muito um templo grego, e da prefeitura (Neues Rathaus).

roteiro VienaEm frente ao prédio do Parlamento

parlamento Viena

Todas essas atrações que mencionei acima ficam a poucos metros de distância umas das outras, mas se pensa que “só” tem isso ali, está enganado. Nesta pequena região há muitos outros museus, igrejas e jardins para visitar. Se quiser, poderá passar 2 dias inteiros ali e não dará conta de ver tudo.

onde ir em viena - Roteiro de 2 dias em Viena (com mapa)

Mozart em Viena

Veja no mapa abaixo como andamos quase nada nesta manhã, mas vimos muita coisa:

mapa roteiro Viena

Como já estava na hora do almoço, atacamos um belo sanduíche de salsichão (bem típico), pegamos o metrô da linha U4 até a estação Schwedenplatz e depois o tram N até a rua Hetzgasse para visitar a Hundertwasser Krawinahaus, um projeto arquitetônico contemporâneo muito legal, mudando completamente o estilo da nossa visita.

Leia também: Visitando a Viena moderna e colorida de Hundertwasser

Hundertwasser

Já que estávamos do lado do famoso Danúbio, seguimos para nossa próxima atração caminhando pela beira rio, o parque Prates, que tem a roda-gigante mais antiga do mundo ainda em funcionamento.

roteiro de 2 dias em Viena

Por fim, pegamos novamente o metrô, agora para a estação Stephansplatz, pois o sol já começava a querer ir embora e ainda queríamos visitar a Catedral de Viena.

Logo atrás dela, bem pertinho, fica a Casa de Mozart, que foi nossa última visita.

Leia também: 

casa de mozart viena - Roteiro de 2 dias em Viena (com mapa)

Para fechar o dia em alto estilo, fomos lanchar numa das cafeterias mais clássicas de Viena, o Café Demel – super chique!!!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Roteiro em Viena dia 2

No nosso roteiro de 2 dias em Viena, o segundo dia foi dedicado, em especial, a visitar dois grandes palácios de Viena, o Schonbrunn e o Belvedere.

Logo de manhã pegamos o metrô U4 para a estação Schonbrunn, para visitar, como já deu para perceber, o Schonbrunn, o palácio de verão da família imperial, considerado o Palácio de Versalhes de Viena, por conta de seu imenso e lindo jardim. Como fomos no inverno, claro que o jardim não estava tão exuberante, mas deu para ter uma ideia do que ele deve ser no auge da primavera.

roteiro 2 dias em Viena

Depois de rodar um pouco pela parte externa, fomos visitar os aposentos imperiais, ver onde a rainha Sissi passou parte de seus verões e até uma saleta onde Mozart se apresentou com apenas 6 anos de idade.

Em seguida, voltamos a pegar o metrô, desta vez para a estação Karlsplatz e depois ainda o tram D para visitar o Belvedere. Na verdade, lá há dois palácios, o Belvedere Superior e o Inferior, ligados por um lindo jardim.

É no Superior que estão alguns dos principais quadros do pintor austríaco Klimt (outro que adoro!), com destaque para sua obra mais importante: “O Beijo”, razão pela qual não pude abrir mão de visitar este palácio.

Infelizmente, não pode tirar fotos lá dentro, mas, pra quem gosta de arte, é visita obrigatória.

2 dias em Viena

Por fim, fomos gastar sola de sapato na Mariahilfer StraBe, considerada uma ótima rua de compras, afinal, precisávamos de algumas lembrancinhas e um bom chocolate, 😉

E então, gostou do nosso roteiro de 2 dias em Viena?!

Não deixe de ler as nossas outras dicas de Viena.

Boa viagem!

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

7 COMENTÁRIOS

  1. Ana, adorei o roteiro. Vamos em setembro comemorar 20 anos de casados. Entraremos por Berlim e sairemos por Viena.

  2. Olá!
    Ano passado eu comprei seu e-book Guia de Paris e Roma e adorei foi muito útil, muito bem elaborado.
    Você Teria desses e-book Guia de Viena para venda ?

    Obrigada e parabéns pelo blog.

  3. Boa tarde,

    Gostaria de obter a sua opinião, por favor. Irei passar um dia a Viena com um casal amigo e pretendemos conhecer um pouco da cidade. Não queremos entrar em nenhum museu nem monumento, somente ver por fora. Durante a manhã, faremos uma pequena visita do centro da cidade. Consegue dizer-me se os dois palácios, Schonbrunn e o Belvedere, ficam muito distantes um do outro. Gostaríamos de, durante a tarde, dar um saltinho para ver os dois por fora, sabendo que, às 18h30, temos comboio de regresso a Budapeste. Pelo que percebi, o Belvedere é perto da estação de comboio. O que lhe parece? Muito obrifada.

    • Olá! Os dois são em lugares opostos da cidade, então, aconselho a ir a um ou outro. Boa viagem!

      • Muito obrigada! Nós chegamos a Viena pela estação de comboios, às 9h30. Acha que deveríamos iniciar pelo palácio Belvedere e somente depois seguir para o centro? Não consigo perceber, por mais que leia, se o palácio Belvedere fica perto e de fácil acesso da estação de comboios. Estamos a pensar fazer tudo a pé.

        Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here