As melhores praias de Arraial do Cabo

“Caribe brasileiro”, “capital nacional do mergulho”, “paraíso atlântico”… seja lá qual for o apelido, o fato é que as praias de Arraial do Cabo são lindas e ganharam, justamente, fama internacional.

A cidade não é muito grande, aliás, ela é bem pequena e nem tem dezenas de praias, mas as que têm valem por mil.

Algumas praias você chega facilmente de carro, outras só por trilhas e, ainda, outras só de barco.

Mas todo esforço vale a pena, pois o que te espera é lindo, mesmo que você nem seja a pessoa mais apaixonada por praias que existe.

arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

Então, vamos te apresentar algumas das praias mais bonitas de lá. A escolha é aleatória, mas acredito que elas estejam no senso comum:

Prainha

Esta é a praia que fica logo na entrada da cidade e supostamente a que tem a água mais quente, visto que em Arraial as praias têm a água bem gelada. Era essa a praia que eu mais frequentava quando era criança, por isso, acaba sendo o meu xodó. Mas, embora seja bem bonita (as melhores fotos você tira do canto esquerdo), não é a número 1, mas já é um belo começo para quem está visitando a cidade pela primeira vez.

Praia Grande

Como o próprio nome já indica, é das praias mais extensas de Arraial e ela fica bem no centro da cidade, por isso, de super fácil acesso. Por estar em mar aberto, ela costuma formar ondas grandes, então, é uma das praias mais procuradas pelos surfistas. No mais, tem uma ótima infra-estrutura de restaurantes e serviços e um de seus principais destaques é a estátua da atriz Flávia Alessandra, que nasceu lá, point de fotos.

praias de Arraial do Cabo

praias de Arraial do Cabo

Praia dos Anjos

Uma das praias de Arraial do Cabo mais fáceis de chegar e de onde saem barcos para outras praias, cujos acessos são apenas pelo mar ou por trilhas. Mas exatamente por conta desse movimento de barcos (de passeio e de pescadores), acaba por ser uma praia ruim para a prática do mergulho, apesar de sua água azul-turquesa.

Foi aqui que Américo Vespúcio chegou em 1503 e vale a pena dar uma olhada nos casarios históricos que ainda existem ali.

Praia do Farol

Para algumas pessoas, é a praia mais bonita de Arraial do Cabo, mas como ela fica numa ilha – a Ilha do Farol – só se chega por barco. Existem agências que organizam essa visita e, se eu fosse você, reservava com antecedência, pois só é permitida a entrada de 250 pessoas por hora. Em geral, esse passeio faz uma casadinha de Praia do Farol + Prainhas do Atalaia + Gruta Azul. Os passeios saem da Praia dos Anjos.

praias de Arraial do Cabo

Uma opção que existe, mas viável apenas em baixa temporada e dias de semana, é tentar contratar o barco de um pescador durante a tarde, depois que já voltaram da pescaria, para te levar nesses locais. Nós fizemos e foi ótimo, pois tivemos a praia só para nós. Digo para fazer isso nessa época porque em alta temporada e finais de semana a fiscalização e controle de pessoas na ilha fica bem mais rígido. Não há qualquer garantia que consiga um pescador para te levar, nesse caso; mas não custa tentar, né?! 😉

Praia do Forno

É considerada a segunda praia mais bonita da cidade e uma das melhores praias para banho, já que possui águas calmas e transparentes. Por isso mesmo é super concorrida, em especial nos fins-de-semana, quando fica lo-ta-da.

Para chegar até lá você que terá que pegar um barco ou percorrer uma trilha de cerca de 1 km, a partir da praia dos Anjos.

mergulho em arraial do cabo

Prainhas do Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia é famoso por ter um pôr-do-sol espetacular, mas, além disso, tem duas praias que na maré baixa se tornam uma só, chamadas de “prainhas”. Como fica bem em frente à praia do Farol, você terá a mesma água, com a mesma cor, só que sem precisar pegar um barco para chegar e sem o limite de uma hora para ficar.

dicas de arraial do cabo

Para chegar aqui é preciso ir de carro, entrando pelo condomínio Pontal do Atalaia (é preciso se identificar na portaria, mas a entrada é liberada para todos) e, depois, para ter acesso à praia paga-se uma taxa de R$ 10 e desce-se uma grande escadaria. Pronto!

roteiro arraial do cabo

Outra possibilidade é indo de barco a partir da praia dos Anjos. Aqueles passeios turísticos para a ilha do Farol sempre param ali na volta, mas ficam só um pouquinho, então, se quiser curtir mais tempo, o melhor mesmo é ir de carro.

No mais, durante os meses de julho e agosto, lá no alto do Pontal é possível avistar baleias, já que ali é rota delas. 😉

E aí, animado para conhecer as praias de Arraial de Cabo? Olha, vale a pena!!! E para quem gosta de mergulha, eis um dos melhores pontos do Brasil.

Veja aqui as dicas de como chegar a Arraial do Cabo.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here