Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem

A Região dos Lagos fica no estado do Rio de Janeiro e abrange diversas cidades que você TEM que conhecer!!

Como diria o cantor e compositor Gilberto Gil, “o Rio de Janeiro continua lindo”. Sei que ele se referia à cidade do Rio de Janeiro, mas, a gente complementa: o Estado também!

Quer saber um dos motivos pelos quais essa música faz tanto sentido? Então, você precisa urgentemente conhecer a Região dos Lagos!

Banhada por um mar transparente de água azul cristalina, na Região, além de outras cidades, tem a famosa trindade:

Honestamente? Todas as cidades da Região dos Lagos são tão lindas que vale muito a pena conhecer cada uma delas na sua viagem por esse paraíso de águas claras.

São tantas praias espalhadas que a gente até perde de vista! E não se engane ao achar que apenas os cariocas visitam a região. A verdade é que cada ano que passa, cresce mais e mais o número de turistas querendo ver de perto aquelas imagens que mais parecem ser de novela ou até mesmo pintado com o mais lindo tom pelo melhor artista de todos os tempos.

Ficou curioso para saber mais sobre essas cidades que acabei de te falar? Pois então acompanhe comigo as dicas de viagem para a Região dos Lagos no Rio de Janeiro!

Economia => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

regiao dos lagos - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem

Região dos Lagos

Prepare-se para se apaixonar! Não tem como iniciar um texto falando sobre a Região dos Lagos com outra frase além desta.

Embora a Região dos Lagos não se limite apenas a Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, é justamente nessas cidades onde se encontram as melhores praias.

Arraial do Cabo encanta por ter um mar cristalino com areia branquinha e fofa, com várias tartarugas lindas indo e vindo.

Búzios é conhecida por ser uma vila de pescadores com ar de glamour mas que reserva muuuuitas histórias e praias belas.

Cabo Frio tem uma grande infraestrutura e atrai turistas pelas suas faixas de areia e seu mar propício para a pratica de atividades.

E o melhor de tudo isso sabe o que é? É que toda a Região dos Lagos além de ter um preço acessível em se tratando de acomodação e alimentação, também está próxima à cidade do Rio de Janeiro.

Veja o que você vai encontrar neste post:

E aí, vamos lá?

Onde fica a Região dos Lagos?

Com uma área de aproximadamente 2.004,003 km², a Região dos Lagos está localizada no lado leste do Estado do Rio de Janeiro.

Da Capital, a distância para a Região dos Lagos fica entre 120 km e 170 km, sendo que a cidade mais próxima é Saquarema e a mais distante é Arraial do Cabo.

Prático => Transfers dos aeroportos do Rio de Janeiro

como chegar a cabo frio 1 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem

Quais são as cidades que fazem parte da Região dos Lagos?

Segundo o Sebrae, a  Região dos Lagos é composta por 9 cidades:

  • Saquarema,
  • Araruama,
  • Silva Jardim,
  • Casimiro de Abreu,
  • São Pedro da Aldeia,
  • Iguaba Grande,
  • Cabo Frio,
  • Arraial do Cabo e
  • Armação dos Búzios.

Com aproximadamente 100 km de litoral, as cidades da Região dos Lagos guardam belezas únicas e praias consideradas as mais bonitas do Brasil.

mapa regiao dos lagos 1024x563 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Cidades da Região dos Lagos, RJ

Qual a maior cidade da Região dos Lagos?

Levando em consideração o tamanho da área, a maior cidade da Região dos Lagos é a cidade de Silva Jardim, são aproximadamente 938 km².

Entretanto, em termos populacionais, a cidade de Araruama é a segunda mais populosa (e também em tamanho). Por sua vez, a cidade de Cabo Frio é a terceira maior geograficamente, com uma área de 410 km², e é também a cidade com maior número populacional da Região dos Lagos.

Opção => Passeio de 1 dia para Arraial do Cabo e Cabo Frio (a partir de Búzios)

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Principais cidades da Região dos Lagos

As principais praias da Região dos Lagos, sem dúvida alguma, são as praias localizadas em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, conforme já mencionado anteriormente.

No entanto, isso não quer dizer que você, querido leitor, não vai aproveitar toda a região como ela deve ser aproveitada, não é? Afinal, cada lugarzinho desse paraíso vale muito a pena ser explorado!

E pensando nisso, abaixo vamos relatar para você os passeios que consideramos imperdíveis na melhor região do Rio de Janeiro!

Saquarema

Saquarema é uma das principais cidades da Região dos Lagos em termos econômicos e turísticos. Reduto paradisíaco não só dos surfistas, a cidade alto-astral de Saquarema fica a aproximadamente 110 km de distância da capital do Rio de Janeiro.

Banhada pelo oceano Atlântico, ela é conhecida como a capital nacional do surf, onde as ondas chegam a marcar 3 metros de altura, atraindo muitos atletas e fãs do esporte para o campeonato de surf em Saquarema.

Sobre ele, você com certeza já deve ter ouvido falar!

Dicas de hospedagem em Saquarema aqui!

saquarema regiao dos lagos - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Foto de Tire a Bunda do Sofá

O que fazer em Saquarema

Sem dúvidas, a atração principal de Saquarema são as lindas praias – ao todo são 7 praias, sendo que a maior parte delas possui ondas fortes e grandes como característica. Não a toa, a cidade é base de Campeonato de Surf.

As praias por si só já são parada obrigatória, mas, além delas, existem outras atrações para conhecer na região. A começar pela Igreja Nossa Senhora de Nazareth, a qual fica no alto de uma colina, considerada um dos cartões postais da cidade.

Aproveite para conhecer também o Templo do Rock! O templo é uma homenagem ao cantor Serguei, uma lenda do rock brasileiro, que morou em Saquarema desde 1972 até sua morte, em 2019.

Conheça também o Mirante Morro da Cruz, a Lagoa de Saquarema e a Cachoeira do Roncador.

Quanto as praias, conheça a Praia da Vila, a Prainha, a Praia da Barrinha e a Praia do Itaúna. São imperdíveis!

saquarema regiao dos lagos 1 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
A famosa igrejinha de Saquarema, no alto do morro – Foto de Marinelson

Araruama

Diferente de outras cidades da Região dos Lagos, as quais são conhecidas pelas suas belíssimas praias de tirar o fôlego e pelas noites badaladas, Araruama é conhecida por ter o segundo maior lago do país. Isso mesmo! São 220 quilômetros quadrados de superfície. Gigante, não é?

E não se engane se você acha que não pode aproveitar a areia e a Lagoa… diariamente, a Lagoa de Araruama recebe muitos visitantes, especialmente aqueles que viajam em família, para aproveitar sua água mansa, calma e cristalina… tudo isso também está a 120 quilômetros de distância da Capital.

o que fazer em araruama - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Aproveite e tire uma foto no nome da cidade!

O que fazer em Araruama

Para quem quer fugir da Muvuca durante uma viagem para a Região dos Lagos, com certeza Araruama é destino certo!

Além de aproveitar a Lagoa de Araruama, a região é bastante frequentada para quem também quer aproveitar a água salgada. Nesse ponto, é possível conhecer a Praia Seca, a Praia do Coqueiral e a Praia da Pontinha. Cada uma com suas características peculiares.

araruama lagoa 1024x768 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Araruama é uma ótima cidade para curtir com a família, especialmente com os pequenos

A Praia Seca merece uma atenção especial, pois é uma pra oceânica, é a parte de Araruama localizada entre a lagoa e a o Oceano Atlântico.

A Praia do Coqueiral, devido a sua extensa orla com vários quiosques, é bastante frequentada por quem quer apreciar petiscos. E por último, a Praia da Pontinha, essa é mais urbana e ótima para quem quer praticar esportes náuticos.

Na sua ida para Araruama, não deixe de conhecer também o Mirante da Paz. Localizado sobre o Morro de Itatiquara, lá do alto é possível ter uma belíssima vista da Laguna de Araruama e, em dias bons, até de Cabo Frio, Saquarema e também do Oceano Atlântico.

Por fim, aproveite para conhecer as salinas da Praia Seca. No local ocorre atividade salineira, com extração de sal da água do mar. Aposto que você nunca viu isso pessoalmente, né? Então, é uma visita imperdível!

Dicas de hospedagem em Araruama aqui!

araruama o que fazer 1024x768 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Conheça os recantos de Araruama, na Região dos Lagos

Lagoa de Araruama

Antes de tudo: se você ama pôr do sol, não deixe de assisti-lo na orla da Lagoa de Araruama! Ele é simplesmente incrível!!!!

A Laguna de Araruama (que é o correto a se dizer) é um dos melhores lugares para relaxar! É tão mansa, rasa, calma… é simplesmente a maior lagoa de água hipersalina do mundo e considerada o principal cartão postal da cidade.

Devido ao seu vento forte, é considerada uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, como é o caso de kitesurf, windsurfe, jet-ski, vela e stand up puddle.

Além disso, no local você também vai encontrar alguns quiosques, calçadão e ciclovia. É parada obrigatória na sua viagem!

lagoa de araruama 1024x768 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Um dos recantos da Lagoa de Araruama

São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia é um daqueles lugares que combinam belezas naturais com muita história e cultura. Um lugar calmo, longe da agitação dos demais municípios que fazem parte da Região dos Lagos.

No passado, a município era realmente uma Aldeia, onde os índios viviam basicamente da caça e da pesca. Com o seu crescimento nos últimos anos, o turismo veio tomando forma e os índios largaram o trabalho braçal para investir no turismo local.

sao pedro da aldeia - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Boqueirão, São Pedro da Aldeia – Foto: Nilton Paz

O que fazer em São Pedro da Aldeia

Com atrações para todos os tipos de visitantes, São Pedro da Aldeia te aguarda seja para um descanso ou para se aventurar.

Uma vez em São Pedro, conheça a famosa Serra da Sapiatiba, perfeita para entrar em contato com a natureza e caminhar sem nenhuma pressa. Para chegar ao topo, basta 1 km de caminhada. A vista é recompensadora!

Outro ponto turístico muito conhecido é também a Casa da Flor, tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), casa feita de madeiras e taipa, construída por um simples trabalhador, lindamente decorada e enfeitada por objetos. É aquele tipo de lugar que a gente se encanta só de ver tamanha criatividade!

E como na Região dos Lagos não se pode fugir da água salgada, aproveite sua ida a São Pedro da Aldeia para conhecer as belíssimas praias da região, como é o caso da Praia Linda, Praia do Sol e Praia da Baleia.

Pesquise aqui onde ficar em São Pedro da Aldeia

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Cabo Frio

Destino escolhido por muitos que querem visitar a Região dos Lagos e gostam de infraestrutura e modernismo, Cabo Frio tem mesmo muito a surpreender na questão de visuais deslumbrantes!

Com sua areia branquinha e fina, suas praias são bastante frequentadas por surfistas e também por turistas, especialmente aqueles que viajam em família em busca de maior conforto e praticidade, uma vez que a grande parte das praias oferecem opções de quiosques e restaurantes com vasta culinária local.

Para se ter uma noção do quanto Cabo Frio é queridinha, durante a alta temporada, Cabo Frio RJ chega a receber 1.5 milhões de turistas de todos os cantos do mundo.

E como se não bastasse toda a sua beleza natural, em Cabo Frio você também vai se deparar com a história viva! Isso mesmo: o bairro de Passagem e o Forte São Mateus deverão ser parada obrigatória aos visitantes.

Confira onde se hospedar em Cabo Frio aqui!

praia das conchas cabo frio - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia das Conchas em Cabo Frio, na Região dos Lagos

Como chegar a Cabo Frio

E, não se preocupe, pois como chegar a Cabo Frio não é uma questão difícil de responder. Se você estiver no Rio de Janeiro, há várias formas

  • Transfer Rio de Janeiro x Cabo Frio:

Diariamente saem transfers que partem dos aeroportos de Santos Dumont, RioGaleão e hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro em direção a Cabo Frio. O mesmo acontece para quem quer retornar da cidade para o rio. O tempo de viagem dura em média 3h30min.

  • Carro Rio de Janeiro x Cabo Frio:

Saindo do Rio de Janeiro, siga pela BR -101 até o Rio Bonito. Pegue à direita na Rodovia Via Lagos (RJ 124), que passa por São Pedro da Aldeia. Clique aqui para ver o mapa.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


  • Ônibus Rio de Janeiro x Cabo Frio:

A empresa que faz o trecho Rio de Janeiro x Cabo Frio é a Auto Viação 1001. Com saídas diárias, se faz importante comprar a passagem o quanto antes, especialmente em época de alta temporada. Os ônibus saem da Rodoviária e dos aeroportos. Consultar informações de horários e valores diretamente no site da Viação 1001.

  • Chegar em Cabo Frio a partir de Arraial do Cabo ou Búzios:

Se você estiver nas belíssimas cidades vizinhas, pode pegar um dos ônibus circulares da Viação Salineira. Ele circula entre Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Dependendo da quantidade de pessoas que estiver com você, também vale a pena pegar um uber.

praia do pero cabo frio - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia do Peró, Cabo Frio RJ – Foto de Bruno

O que fazer em Cabo Frio

Há muito o que fazer em Cabo Frio, então, reserve pelo menos 4 dias para conhecer ao máximo a cidade.

Algumas sugestões de lugares imperdíveis:

  • o bairro de Passagem,
  • a Ilha do Japonês,
  • a Praça das Águas,
  • o Forte São Mateus,
  • a Ilha dos Papagaios,
  • a Rua dos Biquínis,

e claro, as praias de Cabo Frio, como a Praia das Conchas ou a Praia do Forte, entre outras.

A Praia do Forte está localizada no Centro e surpreende a todos com sua areia branquinha e água do mar transparente e bemmm gelada!

Leia também: As melhores pousadas em Cabo Frio

Praia Brava de nudismo em Cabo Frio - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia Brava – Foto de Maurício de Oliveira

Armação dos Búzios

Sabe aquele destino típico ‘vila de pescadores’ que a gente só vê em novelas?

É Armação dos Búzios! Conhecida pelas suas belas praias, ruas de pedra e por ter sido residência temporária da grande estrela hollywoodiana, Briggite Bardot, tem se revelado um paraíso secreto – nem tão secreto… rs – aos turistas!

E olha, podemos te garantir que quem conhece Búzios garante que é um dos locais mais bonitos do Brasil! Isso porque a cidade é uma península, cercada de mar para todos os lados e, por isso, possui uma extensa orla com mais de 20 praias ao todo.

A cidade é ideal para quem gosta de praias, mas não é só disso que Búzios vive. Lá também é possível encontrar, por exemplo, bons restaurantes e uma vida noturna agitada.

Então, de dia, aproveitar ao máximo as praias. De noite, alinhar uma rica gastronomia com uma balada… para que melhor, não é?

Ah, se você quiser saber como chegar a Búzios, leia nosso post completo sobre isso!

Confira => Passeios em Búzios

praia de geriba buzios - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Vista da praia de Geribá, Búzios

O que fazer em Búzios

Devido à grande quantidade de praias para conhecer, reserve ao menos 4 dias para aproveitar Búzios ao máximo e com a calma e atenção que a cidade merece.

Em Búzios, comece seu passeio pela Orla Bardot em direção à Rua das Pedras. A Rua das Pedras é o coração de Búzios! Lá você vai encontrar restaurantes e muitas lojinhas de souvenires.

Contrate aqui o seu City Tour em Búzios

turista profissional buzios rio de janeiro - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Parando pra bater um papinho com a Briggite

Na sua ida à Rua das Pedras, já aproveite para contratar um passeio de Buggy para conhecer as principais praias da península e também os seus mirantes. O tour guiado tem duração média de 2 horas e custa em média R$ 70,00 por pessoa.

Veja esse, que legal => Passeio de “Bonde” pela Cidade de Búzios

Estão inclusos no roteiro a visita a alguns mirantes: Mirante da Praia do Forno, Mirante da Praia Brava e Mirante da Praia João Fernandes.

Organize seus dias para conhecer as praias por aproximação. Ou seja, as praias que estão perto uma da outra. Por exemplo, no Centro, conheça a Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praia do Canto, Praia Azeda e Azedinha em um único dia.

Dicas de onde se hospedar em Búzios

praia da tartaruga buzios - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia da Tartaruga, em Búzios – Wiki Commons

Abaixo, veja o mapa das praias de Búzios, tente conhecer o máximo de praias que conseguir, pois são todas deslumbrantes e cada uma guarda uma surpresa diferente!

Imperdível => Mergulho submarino para iniciantes

mapa praias buzios - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Mapa das Praias de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro

Arraial do Cabo

A verdade é que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, poderia ter a oportunidade de fazer uma viagem para Arraial do Cabo, ou seria melhor chamar de “Caribe brasileiro”?! Esse é o título que está na placa de boas vindas da cidade!

Arraial do Cabo ficou mundialmente famosa pela beleza de suas praias: é uma mistura de mar cristalino com águas calmas e areia fina e branquinha, que faz todo turista suspirar de paixão quando encontra de longe a sua primeira e belíssima praia da cidade!

Um dos melhores destinos do Brasil, não apenas pela beleza natural, mas principalmente por ser acessível em questão de preço de alimentação e hospedagem, a pequena cidade de 30 mil moradores recebe cerca de 300 mil turistas na alta temporada. Afinal, todo mundo quer ver de perto as melhores praias de Arraial do Cabo!

Imperdível => Passeio de barco em Arraial

chegar a arraial do cabo 1024x682 - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Chegada a Arraial do Cabo

O que fazer em Arraial do Cabo

Arraial tem em torno de 8 praias, cada uma com sua característica própria. A única coisa em comum entre elas é a água fria.

Na região acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície as águas profundas ricas em vida marinha. O mar é vivo! Perfeito para a prática de mergulhos de batismo.

O mar é a grande estrela de Arraial e algumas das praias são acessíveis apenas de barco. Então, o passeio de barco é imprescindível para conhecer bem a cidade, especialmente uma das praias mais bonitas da região: a Praia do Farol, considerada, inclusive, a principal atração de Arraial.

Leia também:

barco em arraial do cabo - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Faça um passeio de barco pelas águas verdes de Arraial do Cabo!

O passeio de barco tem duração média de 4 horas e além da Praia do Farol, também leva o turista para conhecer a Gruta Azul, Prainhas do Pontal do Atalaia e a parada final será na Praia do Forno.

Os passeios de barco saem diariamente, bastante cedo. Durante sua estadia você vai encontrar inúmeras empresas que fazem o passeio, qual custa em média R$ 60,00 por pessoa.

Compre aqui seu passeio de barco em Arraial do Cabo com antecedência

Durante o passeio você poderá descer do barco, fazer mergulhos e praticar snorkeling. E fique sempre atento! A chance de você ver tartaruga, golfinho e arraias é enorme!

Em Arraial você também vai encontrar trilhas e mirantes.

É o destino ideal para estar em contato com a natureza, para quem curte praias e ecoturismo.

Pesquise sua hospedagem em Arraial do Cabo aqui!

praias de arraial do cabo - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Passeio de barco para o Pontal do Atalaia – Foto de Alberto Perdomo

Melhores praias da Região dos Lagos: top 5

As praias são, indiscutivelmente, o principal motivo pelo qual as pessoas vão conhecer a Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Além disso, é justamente nessa Região do Rio de Janeiro onde estão localizadas algumas das praias mais conhecidas do país.

Para te ajudar na difícil missão de escolher quais conhecer, preparamos as cinco melhores praias da Região dos Lagos e te explicaremos o motivo pelo qual elas são imperdíveis:

Prainha do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo):

Quando você vê a foto de alguém no Instagram com localização em “Arraial do Cabo”, certamente vai perceber que ela está tirando a foto em uma linda escadaria que ao fundo concentra uma paisagem magnifica de mar e areia branquinha. Se você viu essa foto por aí, saiba que foi no Pontal do Atalaia e suas prainhas!

O melhor de tudo é que ela pode ser acessada de carro ou de barco. Se for de carro, chegue cedo! O estacionamento tem vaga para apenas 250 carros, devido à proteção ambiental.

No pontal você também vai encontrar a Gruta do Amor, que pode ser acessada a pé durante a maré baixa. Em frente à prainha, está a Ilha do Farol, a qual só pode ser acessada de barco, que sai da Praia dos Anjos.

Confira => Passeios em Arraial do Cabo

praias de arraial pontal do atalaia - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Vista do alto do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

Praia do Forno (Arraial do Cabo):

A praia recebe esse nome por ter a água um pouco ‘menos fria’ que as demais. Mas não é por isso que ela está na nossa lista das melhores praias da Região dos Lagos. A Praia do Forno é acessível através de uma trilha que te permite visualizá-la do alto de um mirante.

É aí que você se apaixona!

O verde da vegetação ao redor da água cristalina é simplesmente encantador!

praia do forno arraial - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia do Forno, Arraial do Cabo

Praia da Azeda e Azedinha (Búzios):

Com águas calmas e cristalinas, as praias têm facilíssimo acesso a partir do Centro de Búzios. Embora não existam bares ou restaurante, o caráter rústico e selvagem das praias em meio as rochas e vegetação é uma atração à parte!

Aproveite!! => Passeio de Escuna em Búzios com três paradas

praia da azeda buzios regiao dos lagos - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia da Azeda em Búzios – Foto: Rodrigo Soldon

Ilha do Japonês (Cabo Frio):

Essa atração é bem famosa!

A Ilha do Japonês em Cabo Frio é um pequeno banco de areia com vegetação fechada que pode ser acessado a pé ou nadando na maré baixa e de barco na maré alta. A ilha recebe inúmeros turistas todos os dias!

ilha do japones em cabo frio - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia na Ilha do Japonês – Foto de Viagens Imperdíveis

Praia do Farol (Arraial do Cabo):

A atração fica na Ilha do Farol em Arraial do Cabo, que é uma reserva monitorada pela marinha. Por essa razão, existe um número de visitantes diários. A água é calma e cristalina. Além disso, é possível fazer mergulho e conhecer a vida marinha.

Dica => Arraial do Cabo: Excursão ao Caribe Brasileiro saindo do Rio

praia do farol arraial do cabo - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Praia do Farol em Arraial do Cabo – Foto de Paco Pomares

Dica extra: Seguro Viagem Nacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem mesmo que a viagem seja dentro do Brasil. Sabemos que não é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem nacional.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos, mesmo dentro do Brasil. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público.

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

regiao dos lagos turista profissional - Região dos Lagos, RJ: dicas de viagem
Será que alguém adivinha se a gente tá com saudades de fazer um passeio de barco lá na região dos Lagos?? 🙂 🙂 🙂

A Região dos Lagos nos conquistou e sem dúvidas é um destino do Rio de Janeiro que voltaríamos sem pensar duas vezes!

E você? Já foi ou ainda pretende ir? Conta pra gente sua experiência e as praias que mais gostou, ok?!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário