Como chegar em Arraial do Cabo?

Como chegar em Arraial do Cabo, o “Caribe brasileiro”? A cidade parece que foi “descoberta” recentemente e, de repente, se tornou a queridinha da região.

Para mim, isso é particularmente curioso, pois passei toda a minha infância e adolescência frequentando a cidade – já que morava na Região dos Lagos – e me lembro dela ser quase um “patinho feio”, pouco frequentada por turistas e até desvalorizada. Onde bombava era em Cabo Frio e em Búzios.

Nós frequentávamos em especial a Prainha, bem na entrada da cidade, pois minha irmã achava que era surfista… rsrsrsr… e ia pegar onda lá. Eu ia mais para brincar ou ser queimada pelas águas-vivas, que tinha demais nessa praia.

A cidade em si não mudou tanto com o passar dos anos. Claro que ganhou uma infraestrutura turística que obviamente não tinha, mas ainda mantém a sua aura de interior. A diferença é que agora ela está em capas de revistas de turismo e se tornou uma cidade da moda, porque, finalmente, perceberam que ela tinha praias lindíssimas e que não ficam em nada a dever às suas vizinhas.

E é verdade, Arraial do Cabo tem algumas das praias mais bonitas do Brasil.

Quer conhecer? Nós te ensinamos a chegar lá.

como chegar em arraial do caboVisão que temos da estrada quando começamos a chegar na cidade

Como chegar em Arraial do Cabo?

Vamos ao que interessa e parar de ficar relembrando a infância. 🙂

Chegar em Arraial do Cabo é bem fácil, independente do seu meio de transporte. Para começo de conversa, é preciso ter como referência que ela está a 165 km do Rio de Janeiro.

Leia também: As melhores praias de Arraial do Cabo

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


De carro

Do Rio até Arraial a viagem dura, em média e em dias normais, 2 horas e 35 minutos. Você irá atravessar a famosa ponte Rio/Niterói, o que te dará acesso à BR 101 e, depois, deverá seguir em direção à Região dos Lagos pela Via Lagos (prepare-se para um pedágio carinho). O caminho é bem sinalizado.

Para quem chega ao Rio de Janeiro de avião, a melhor opção é alugar um carro logo no aeroporto em que chegar (Santos Dumont ou Galeão), pois ambos têm opções de várias locadoras.

Arraial do Cabo como chegar

De ônibus

Para quem preferir esta alternativa, saiba que da rodoviária Novo Rio existem vários horários por dia ligando as duas cidades. A empresa que opera esse trecho é a Auto Viação 1001 e as passagens podem ser compradas tanto na hora quanto online. Em circunstâncias normais – ou seja, sem trânsito – o trajeto demora cerca de 3 horas. O valor da passagem começa em R$ 58, dependendo se é o ônibus executivo ou não.

Para quem estiver saindo da rodoviária de São Paulo, além da opção de ir até o Rio e pegar o ônibus citado acima, também tem a opção de pagar um ônibus direto para Cabo Frio, cidade vizinha, e de lá pegar um táxi ou um ônibus urbano.

dicas de Arraial

De avião

Acredite se quiser, mas é possível chegar até lá pertinho de avião, utilizando para isso o Aeroporto de Cabo Frio (CFB). Mas isso significa gastar uma grana, pois em geral são voos fretados ou os voos regulares operados unicamente pela Azul. Mas, neste último caso, os voos só fazem a ligação direta de Cabo Frio com o aeroporto de Confins (BH) em Minas Gerais. De lá, será preciso pegar alguma conexão, se não for o seu destino final.

arraial do CaboQuando for, não deixe de assistir ao pôr-do-sol no pontal do Atalaia

Se a sua dúvida era como chegar em Arraial do Cabo, agora você já viu que é fácil.

Algumas dicas extras:

Se você tiver a opção, evite a cidade em grandes feriados, pois ela fica absurdamente lotada de turistas independentes e de ônibus de excursão. Uma viagem até lá desde o Rio de Janeiro poderá facilmente demorar 7 ou 8 horas, por conta do trânsito na estrada.

Se quiser conhecer a cidade e curtir suas praias com tranquilidade, dê preferência para dias durante a semana e longe dos feriados, porque, aí sim, você vai conhecer o paraíso! 😉

☛ Leia também: O que fazer em Arraial do Cabo RJ: Dicas e Roteiro de Viagem

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

19 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pela referência ao nosso trabalho Ana. Incrível como um paraíso como Arraial do Cabo pode virar um “inferno” dependendo de quando você visita. Fomos em um dia que a praia estava tão lotada que não conseguimos aproveitar direito, a saída foi retornar num dia de semana. Abração.

  2. Olá, Ana.
    Vamos a Cabo Frio e Arraial do Cabo entre os dias 19 a 23 de dezembro. Sabe me dizer se neste período a viagem Rio – Cabo Frio já demora mais do que o normal? E a região já está muito mais lotada?
    Obrigado

    • A região já está mais cheia, mas se viajar antes do dia 23 não pegará tanto trânsito na estrada. Boa viagem!

  3. Boa Tarde!!!
    Ana, gostaria de saber se é tranquilo eu sair de Copacabana dia 08/01/2018 Segunda – feira de manhã sedo, passar o dia em Arraial do Cabo e voltar no final da tarde ou de noite para o Rio de Janeiro?

    • Dar até dá, mas vai curtir pouco as praias, mas ao menos vai poder dar uma olhada nelas. Tente sair bem cedo mesmo, pois são quase 3 hora de viagem. 🙂

  4. Oi boa noite. Vamos para o Rio com a intenção de conhecer Cabo Frio e Arraial do Cabo. De início iremos a Cabo Frio. Chegaremos no Santos Dumont. No caso de alugar um carro, o trajeto do aeroporto até Cabo Frio é tranquilo? GPS leva tranquilamente? Porque nunca fomos ao Rio antes. Obrigada!

  5. Boa tarde…..Fui ao RJ ano passado mas não conheci Arraial, e me arrependi por ter tocado por Angra. Em meados de julho é um bom período para se hospedar na cidade a e aproveitar as praias?

  6. Sou do norte do Paraná, tem alguma dica para mim desde trajetos e locais de visitação próxima de Arraial do Cabo?
    Desde já obrigado..

  7. Boa noite Ana. Em Arraial, vale a pena ter um carro alugado ? Estou pensando em alugar um carro no Rio e ir até a cidade, mas não se vale a pena permanecer com o mesmo lá.

    • Se for ficar mais pela área central, nÃo, mas se quiser pegar umas praias mais para fora, sim. Fique com ele de repente só por um dia. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here