Passeio bate e volta de Foz do Iguaçu: Bar de Gelo em Puerto Iguazú

Atualizado em 24/06/2019

Nós sabemos que, se você está de viagem para Foz do Iguaçu marcada, deve estar procurando o que fazer em Foz do Iguaçu

Que tal um passeio bate e volta, indo ao lado argentino? É o que vamos propor para vocês aqui: um passeio ao Icebar Iguazú, o Bar de Gelo em Puerto Iguazú, na Argentina, bem pertinho da fronteira.

Nossa proposta é que você faça mesmo um bate e volta, afinal, com certeza você está sonhando em conhecer os diversos pontos turísticos de Foz do Iguaçu… 

Você pode conhecer as Cataratas do Iguaçu (fazendo o passeio pelo lado brasileiro num dia e pelo lado argentino no outro), fazer o famoso passeio de barco Macuco e sobrevoar a Garganta do Diabo de helicóptero.

Pode também visitar o Parque das Aves e o Museu de Cera, o Dreams Ice Bar de Foz (não visitei, ficou para a próxima), a Itaipu Binacional, conhecer a parte árabe de Foz e visitar a Mesquita (toda branca, com seus minaretes a apontar o céu azul), ir ao Templo Budista e respirar sua paz… há tanta coisa para fazer por lá!

Fachada do Ice bar Iguazú

Mas esse passeio ao bar de gelo em Puerto Iguazú, na Argentina não pode ficar de fora do seu roteiro!

Aqui eu conto a minha experiência para vocês… e também dou algumas boas dicas para aproveitar bem essa noite (mas nada impede que seja uma tarde) inesquecível!

Bar de Gelo em Puerto Iguazú

o que fazer em Foz do Iguaçu: Ice Bar

Como chegar a Puerto Iguazú

Como eu escrevi acima, o Ice Bar Iguazú não fica em Foz, mas sim em Puerto Iguazú, na Argentina, bem próximo à fronteira entre os dois países. Não é difícil chegar lá. Dessa forma, fica bem fácil dar um pulinho no país vizinho à noite e aproveitar a balada gelada com nossos hermanos!

Se você alugar um carro em Foz – o que é uma boa opção de transporte para se locomover pela cidade -, deixe o carro no hotel no dia de ir ao Ice Bar. Contrate um táxi ou um guia local que leve você até lá e que fique esperando o seu retorno.

Por quê???

Ora, caro leitor: você vai visitar um Open Bar e ficar lá dentro por trinta minutos, bebendo tudo o que quiser e conseguir!

bebidas do bar de gelo

Provavelmente, vai sair de lá trocando as pernas e, para sua segurança e a de sua família e/ou amigos, não será adequado dirigir. Além disso, a polícia argentina é bem rigorosa na saída do Ice Bar. Então, não dê moleza: vá ao bar, beba todas e não dirija.

A não ser, é claro, que tenha aquele amigo que dirija o carro e não bebe… aí o coitado pode acompanhar vocês, mas voltar dirigindo de boa… 🙂

É muito fácil contratar serviços de guias locais que atravessam a fronteira Brasil/Argentina e levam os turistas para o Ice Bar Iguazú. Nós contratamos um e deu tudo certo.

É bom lembrar que o aplicativo Uber já opera em Foz do Iguaçu, porém os carros não podem atravessar para a Argentina. Então, Uber não será uma opção para a sua ida ao Ice Bar Iguazú.

interior do icebar iguazúComo é a visita ao Ice Bar Iguazú?

O Ice Bar Iguazú é um bar TODO feito de gelo: paredes, esculturas (decorações temáticas para bater fotos), prateleiras, bancos e sofás, balcões… até os copos! Só o chão é feito de outro material, por questão de segurança: o gelo escorrega muito.

As visitas são feitas com horários marcados e é bom comprar seu ingresso antecipadamente, se for possível, porque o número de visitantes é limitado. O espaço é pequeno e entram apenas algumas pessoas por vez.

Então, se você não quiser ficar esperando nas filas que se formam na entrada do bar, compre seu ingresso antes.

bate e volta de Foz do Iguaçu

Você pode fazer as reservas no próprio site do Ice Bar Iguazú, ou através do e-mail.

Mas, se não tiver outro jeito e você precisar esperar muito para entrar, há um restaurante do lado de fora e você poderá comer alguma coisa enquanto aguarda o seu horário de entrada no Bar de Gelo.

Como é feita a ambientação no bar de gelo?

Logo na entrada, você ficará um pequeno período numa sala de ambientação, porque não se pode sair da temperatura ambiente e entrar direto numa câmara fechada com -10º.

Nessa sala, você receberá a roupa necessária para entrar no bar: casacos, luvas e gorros. Não são oferecidos sapatos, então vá com sapatos e meias que aqueçam bastante.

Você também ouvirá, nesse local, a fala do funcionário responsável por esse acolhimento inicial.

Em seguida, você será levado para uma saleta bem menor, já vestido com as roupas que recebeu no espaço anterior. Nessa segunda sala, a temperatura é ainda mais baixa e o seu organismo continuará se ambientando aos pouquinhos à nova temperatura.

como visitar o icebar Iguazú

Dentro do Bar de Gelo em Puerto Iguazú

Após isso, as portas do Ice Bar serão abertas e você poderá acessar o seu interior.

No início, mesmo com a ambientação feita, dá aquele friozinho… mas logo você vai tomando os drinks – cerveja, vodka, coquetéis – e seu corpo vai se aquecendo um pouquinho mais.

Para os menores de 18 anos, há drinks sem álcool e outras bebidas, como sucos e refrigerantes.

Icebar em Puerto Iguazú

O que fazer no IceBar Iguazú (além de beber, é claro!)?

Durante o tempo que você estiver lá dentro (são apenas 30 minutos!), aproveite ao máximo!

Há um DJ que coloca sempre músicas bem dançantes e a galera se acaba na pista central, que acaba virando uma pista de dança a -10ºC!

Há também esculturas de gelo para fazer fotos; em algumas delas, as pessoas acabam fazendo fila para posar… e há, ainda, um sofá de gelo com a logo do Ice Bar Iguazú acima, um dos cartões-postais do local.

No balcão, é possível pegar quantas bebidas você quiser e conseguir. Os barmen servem o povo o tempo todo… e não tem “miserinha” não! Se você der a sorte de pegar o Ice Bar um pouco mais vazio, como nós pegamos, vai beber à vontade!

Quando está cheio, funcionando próximo de sua capacidade máxima, não dá para beber tanto, mas ainda assim vale a pena a visita!

Tire muitas fotos! Afinal, não é todo dia que você visita um Bar de Gelo em Foz do Iguaçu ou em seus arredores… e você vai amar revê-las depois!

o que fazer em Foz do Iguaçu

Final da nossa visita ao IceBar Iguazú

Houve gente no nosso grupo que bebeu tanto que até furou o copo de gelo! Foi preciso pedir outro ao barman!!!

Todos bebemos bastante e… saímos de lá borrachos!!! rsrs

Ainda bem que nosso guia nos levou em segurança a um restaurante argentino logo em seguida, porque assim pudemos comer um pouco e melhorar da bebedeira antes de regressar ao Brasil!

Nunca pensei que eu seria capaz de beber tanto em trinta minutos!

Ah, a propósito: o restaurante onde fomos jantar depois da visita ao Ice Bar Iguazú foi o La Rueda. Comi um bife de chorizo ao molho madeira que estava simplesmente sensacional! Se puder, dê um pulinho lá para conferir!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Informações úteis sobre o Bar de Gelo em Puerto Iguazú

> Para entrar no Ice Bar Iguazú, você deve apresentar seu documento original de identidade com foto (RG) ou passaporte.

> É preciso que seu RG esteja dentro do prazo de validade de 10 anos de expedição e em boas condições. Essa informação serve também para a hora de atravessar as fronteiras.

> Documentos funcionais, como carteiras profissionais da OAB, CRM, ou Carteira Militar não são aceitos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou, na falta de um deles, ter documento judicial de autorização de fronteira.

  • Endereço: Rota 12 km 5 da cidade de Puerto Iguazú, Província de Misiones, Argentina.
  • Horários: todos os dias da semana, das 14h à meia-noite.
  • Site: http://www.icebariguazu.com/
  • Telefone: +54 03757 425757
  • Whatsapp: +54 9 11 6403-8138
  • E-mail para reservas: [email protected]

Icebar em Puerto Iguazú

Como eu disse lá no início, há um bar de gelo em Foz do Iguaçu, o Dreams, mas não o visitei nessa minha estada na cidade. Quem sabe conto para você sobre ele depois da minha próxima visita a Foz?

E então, preparado para curtir Foz do Iguaçu? Não deixe de visitar o Icebar Iguazú e curtir suas noites geladas! É diversão garantida!

E veja também outros passeios em Foz do Iguaçu que você poderá fazer.

 

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here