Como chegar e o que fazer no Lago de Como, Itália

Atualizado em 14/07/2019

Neste post, nós vamos te ensinar como chegar ao lago de Como e, ainda, dar dicas de o que fazer pela cidade de Como.

Se você está em Milão ou tem viagem marcada para lá, este é um ótimo passeio bate-e-volta de um dia (ou mesmo de uma tarde). A cidade de Como fica a cerca de 50km de Milão, o que dá aproximadamente 50 minutos de trem.

Leia também: O que fazer em Milão: as principais atrações turísticas

Muita gente nunca ouviu falar no Lago Como, mas podem acreditar em mim: o lugar é deslumbrante! Diria que é mesmo cinematográfico.

Quer ir?

=> Economia: Seguro Viagem Itália (dicas + descontos)

lago de Como

Como chegar ao lago de Como

Os trens para Como partem da Estação Cadorna, em Milão. Esta estação fica muito perto de duas grandes atrações de Milão: o Castelo Sforzesco e a Cenacolo Vinciano (onde está a famosa “Última Ceia” de Leonardo da Vinci).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Não há o que errar sobre como chegar na estação, pois há um metrô direto para lá. E advinha qual o nome da estação que te deixará ao lado dos trens? Isso mesmo, estação Cadorna. Fora isso, existem vários ônibus que passam perto.

como chegar ao lago Como

Da estação Cadorna, você poderá pegar um trem que parte a cada meia hora (mais ou menos) para Como. Mas, atenção: existem 4 estações em Como. A estação que você deverá desembarcar é a última (ponto final), chamada de Como Nord Lago. O preço atualmente da passagem é de $4,80, uma pechincha!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Assim que desembarcar e sair da estação, você dará de cara com o lindo Lago de Como. Este lago fica quase na divida da Itália com a Suíça, já bem perto dos Alpes. Na verdade ele é um lago cercado de montanhas por todos os lados.

roteiro de um dia em Como

O que fazer em Como

Como é uma cidade pequena e linda. É charmosa e romântica. Tente visitá-la em um dia de sol e você terá vistas impressionantes.

O lago de Como é o terceiro maior da Itália e um dos de maior profundidade em toda a Europa.

o que fazer em ComoCatedral de Como

Veja alguns dos passeios que você pode fazer por lá.

  • você poderá caminhar pelo “calçadão” que cerca o lago;
  • poderá se “perder” pelas ruazinhas da cidade (que é bem pequena);
  • poderá visitar a catedral: ao sair da estação, siga para sua direita até encontrar uma rua mais larga que desemboca no lago. Siga por ela, que logo encontrará a Catedral. Ela é bem paralela a estação de trem;
  • fazer um passeio de barco pelo lago (consulte horários e tarifas aqui);
  • e, finalmente, pode subir o funicular que te deixará bem no alto de uma das montanhas que cerca o lago. A vista é fenomenal!!!

DSC 0830 - Como chegar e o que fazer no Lago de Como, ItáliaFunicular que leva ao todo da montanha e vistas maravilhosas

como chegar ao lago de Como

Existem algumas excursões para lá que partem da Praça do Duomo em Milão, mas, sinceramente, acho que não valem a pena, pois é muito mais barato ir sozinho e é bem tranquilo.

Get Your Guide

Agora que você já sabe como chegar ao lago de Como e o que fazer pela cidade, não deixe de fazer este passeio!

Não deixe de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

guia de roma

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

54 COMENTÁRIOS

  1. Ola Ana, tudo bem? Saio de Milão para ir para Como, depois penso em ir para para Verona preciso retornar a Milão ou consigo ir direto? O ingresso para subir p funicular

  2. Parabéns pelo blog. Estarei em Milão entre 17 e 22 de novembro de 2018. Vale a pena fazer o bate volta a Como e Bellagio?
    obrigada
    Fátima

  3. Boa noite Ana!
    Gostaria de saber se é viável fazer o passeio para o lago Como da seguinte maneira:
    Milão-Varenna, Varenna-Bellagio, Bellagio-Como e finalmente Como para Milão.
    Não li nada a respeito dessa opção, se você puder me ajudar, agradeço muito.
    Viajaremos para Milão no começo de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here