Um dia de passeio pelo Ring of Kerry – Irlanda

Atualizado em 02/09/2019

Nós adoramos viajar de carro e sempre que podemos, fazemos uma road trip. Isso nos dá uma grande liberdade e a oportunidade de conhecer lugares que seriam muito difíceis e ter experiências que não teríamos sem estar de carro. Uma dessas viagens/experiência foi quando percorremos o Ring of Kerry, na Irlanda.

Se você não sabe onde é, a gente vai contar nossa experiência pra vocês neste post. Temos certeza de que você vai se apaixonar, como nós!

Economia => Seguro Viagem Irlanda (com desconto)

Um dia de passeio pelo Ring of Kerry

A região sul da Irlanda é considerada por quase todos que a conhecem como a região mais bonita do país. E eu que já estive lá, posso atestar isso: é realmente linda!!!

São paisagens muito diferentes das que temos no Brasil e, por isso mesmo, nos atraem tanto. Algo de contos de fadas ou que nos remete a um tempo passado, que vemos nos livros com contos de reis e rainhas.

Ring of Kerry irlanda

Há muito o que ver, mas o passeio mais famoso (e talvez o mais bonito mesmo) é o “Ring of Kerry” (ou “Anel de Kerry”).

Trata-se de um trajeto circular (por isso no nome ‘anel’), de mais ou menos 200 km, que tem como ponto de partida e de chegada a pequena cidade de Killarney.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Durante esse percurso, você passará por vários castelos, vilazinhas perdidas no tempo, montanhas, penhascos à beira mar, rios e ovelhas, muitas ovelhas. As paisagens são cinematográficas!!!

Anel de Kerry Irlanda

O que fazer na Irlanda: Ring of Kerry

dicas da Irlanda: Ring of Kerry

Pesquise aqui o seu hotel em Killarney

Como chegar na região do Ring of Kerry

Para percorrer o Ring of Kerry você deve chegar primeiramente a Killarney, cidade que fica a mais ou menos 300 km de Dublin.

Existem tanto ônibus quanto trens que vão da capital para lá. Mas, se você quiser vir de outro ponto qualquer da Europa, existem alguns aeroportos próximos à cidade:

– o aeroporto de Kerry, que fica a 15 km e recebe voos vindos de Londres, Faro, Frankfurt, Alicante, Manchester e Dublin (claro);

– o aeroporto de Cork (foi a nossa escolha), que fica a 80 km e tem mais opções de voos: Londres, Faro, Liverpool, Alicante, Milão, Malaga, Ilhas Canárias e outros;

– o aeroporto de Shannon a 135 km, com mais ou menos as mesmas opções de Cork.

dicas da irlanda

Se você não estiver de carro ou não quiser dirigir, há a opção de ir de excursão.

De Killarney partem diariamente excursões que fazem todo o percurso. No verão há mais opções, mas no inverno também é possível fazer o passeio (eu até prefiro, pois tem menos gente).

Através do nosso parceiro Get Your Guide, você pode comprar também uma excursão de dia inteiro saindo de Dublin. Você já sai do brasil com o ingresso na mão, com tudo certo:

Excursão para Ring of Kerry

irlanda o que fazer ring of kerry

Mas, a outra maneira – a melhor, na nossa opinião – de fazer este percurso é perder o medo de dirigir na mão inglesa e alugar um carro. Definitivamente, você conhecerá muito mais e poderá curtir as paisagens no seu tempo.

O percurso é todo muito bem sinalizado. Não há o que errar.

como chegar ao ring of kerry

Se você tiver disponibilidade, faça-o em 2 dias, assim poderá curtir bem mais, com mais calma, parando nos lugares.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


O percurso segue mais ou menos esta sequência:

Killarney –> Ross-Maine –> Killorglin –> Cahersiveen –> The Skelligs –> Waterville (pequena cidade em que Chaplin costumava passar férias) –> Caherdaniel –> Kenmare –> Killarney

Ring of KerryEstátua do Chaplin em Waterville

Passeio de carro na Irlanda

killarney

Uma dica preciosa: assim que passar por Cahersiveen, dê uma desviada na rota e vá até a Ilha Valentia. Valerá à pena!!!

Como nem só de Dublin, do U2 e dos Leprechauns vive a Irlanda, quando pensar em fazer uma viagem para esta ilha mágica, considere fazer este passeio. Eu posso garantir que você não irá se arrepender!

O Ring of Kerry é um espetáculo!

No mais, continue sua viagem pela Irlanda com os nossos outros posts sobre o país:

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana Catarina, tudo bem?

    Irei em Maio para Irlanda com marido, filho de 3 anos e uma bebê de 9 meses, estamos pensando em fazer este trajeto de carro, mas ainda em dúvida se tentamos fazer todo o percurso em um dia (dormindo na noite anterior e na noite seguinte em Killarney) ou se dividimos em 2 dias. Você fez em quanto tempo? Se foi em um dia, achou que foi muito corrido? Se foi em 2, lembra em qual cidade pernoitaram?

    Abs,

    • Fiz em um dia, exatamente como você está planejando e achei bem tranquilo, sendo que fui no inverno, quando o dia é menor, mas como você irá na primavera, o dia é beeeeeem mais longo, então, mais relax. Boa viagem!

  2. Olá Ana Catarina, estou a pensar ir fazer o Ring of Kerry a pé ou de bicicleta, acha que é de alguma dificuldade, e apróximadamente qual a duração???? Ao longo do percurso encontram-se hoteis onde se possa pernoitar? Estou a pensar ir em Abril. Todas as informações são bem vindas. obrigado. Paulo

    • Oi Paulo! Existe sim bastante opções de hospedagem, mas nas cidadezinhas que ficam pelo caminho. Sobre o tempo que levaria de bicicleta ou à pé, não sei te dizer, pois fiz de carro. Mas como são aproximadamente 200 Km, você pode calcular. Se de fato fizer essa aventura, gostaria muito que compartilhasse depois aqui no blog a sua experiência, escrevendo um post como convidado. Claro, se quiser, 🙂
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here