Como chegar em Dalkey, a cidade onde Bono Vox mora na Irlanda

Se você, como eu, é fã do U2 e está em Dublin, provavelmente tem um desejo enorme de poder encontrar com eles em alguma esquina, certo?!

Bom, não que isso seja impossível e é claro que pode acontecer, mas… é bem difícil!

Nós aqui no blog temo um post chamado “Roteiro U2 em Dublin e arredores“, indicando endereços de lugares que têm relação com a história da banda e lugares que eventualmente eles frequentam. Quando for para Dublin, não deixe de ir a estes lugares.

Mas no post de hoje eu vou dar a dica de um passeio bem legal de fazer, que é para a pequena Dalkey, a cidade onde o Bono Vox mora, aliás, não só ele como também o The Edge. E mesmo que você não encontre com eles, esta é uma ótima opção de passeio bate e volta a partir de Dublin.

cidade-onde-bono-vox-mora

Dalkey é uma cidade costeira bem pequenininha ao sul de Dublin, a apenas 15 km de distância. Ela é bem charmosinha e, mesmo que você não seja fã da banda, vale uma tarde de passeio.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Como chegar em Dalkey?

É super fácil e rápido. Você vai pegar o DART (que é um trem que liga Dublin às cidades vizinhas) que vai em direção a Greystones Train Station (estação final) e saltar em Dalkey, que fica no meio do caminho.

Existem várias estações de Dart em Dublin, tais como a Connolly (que era ao lado do nosso apartamento na cidade), Tara, Pearse e Grand Canal Dock. Entre a Connolly Station e a cidade de Dalkey a viagem dura exatos 31 minutos, mas se pegar em qualquer uma das outras, demorará ainda menos.

roteiro-irlanda

O caminho já é bem bonitinho, pois passa por umas regiões residenciais bacanas de Dublin e depois faz boa parte do trajeto à beira mar.

Uma vez chegando em Dalkey, você poderá fazer tudo a pé, pois ela é bem pequena.

como-chegar-em-dalkey

O que visitar em Dalkey?

Assim que saímos da estação de trem, numa ruazinha parelela logo abaixo, já fazemos a nossa primeira parada de fã, o Finnegan`s Pub (1 Sorrento Road), o pub frequentado por Bono e The Edge. Como fomos num dia de semana de manhã, estava bem vazio.

bono-em-dalkeyBono e… nós!

pub-bono-irlanda

viagem-irlanda

Dali já estávamos a um pulo da rua principal da cidade, a Castle Street. Basicamente, o passeio por Dalkey se concentra nela, cheia de lojinhas, restaurantes e cafés charmosos e estilosos, que demonstram que seus moradores têm um poder aquisitivo bem alto.

Como chegar em Dalkey

dalkey

Nessa mesma rua existem duas construções do século XVI, o Archibald`s Castle e o Goat Castle (há exposições mostrando como era Dalkey no período medieval); ainda a igreja de São Begnet, do século IX, e o castelo de Bulloch, do século XII e com uma linda vista para a Bulloch Harbor.

dicas-da-irlanda

o-que-fazer-em-dalkey

No mais, o simples bater perna pela cidade e curtir o seu clima tranquilo já é bem legal!

Mas você deve estar se perguntando: e o Bono Vox? Bom, a casa dele não fica no centro, claro, e infelizmente nem é possível chegar até ela, pois na entrada da rua tem barreiras impedindo o acesso, o que é bem compreensível. Mas se você quiser chegar lá pertinho, o endereço é Vico Road esquina com Victoria Road. E o The Edge mora pertinho, na também Vico Road, só que na esquina com a Sorrento Cottage.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Na volta, ao invés de seguir para a estação final em Dublin, paramos na Grand Canal Dock Station. Ali já saímos quase de cara com o prédio do Google da Irlanda, e de lá fomos conhecer a pé essa região da cidade, que é bem moderna e é, inclusive, onde fica atualmente o estúdio do U2. Fica como sugestão se sobrar tempo no seu dia.

google-ireland

dicas-de-dublinJá em Dublin, em Docklands.

o-que-fazer-em-dublin

o-que-visitar-em-dublin

dica-de-restaurante-em-dublinÓtima opção para almoçar nas docas.

Na hora de começar a se planejar, não deixe de conferir as nossas dicas de Dublin (ou da Irlanda em geral) e aproveite para verificar os passeios e ingressos que vendemos aqui no blog.

E agora fique com o vídeo do nosso passeio em Dalkey (aproveite e assine o nosso canal):

Boa viagem!

SE VAI PARA DUBLIN, LEIA TAMBÉM:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here