Fábrica da Guinness em Dublin

Você saberia dizer qual é a atração turística mais visitada da Irlanda? Ora, é a Fábrica da Guinness!

São quase 1 milhão e meio de pessoas que fazem este passeio em Dublin todos os anos.

Bom, nenhuma novidade, se considerarmos que a Irlanda é um país conhecido pelas suas cervejas – e pelo povo que BEBE cerveja! – e que a Guinness é uma das mais conhecidas do mundo, fundada a 250 anos.

Nós fizemos esta visita e vamos contar pra vocês.

Visita à Fábrica da Guinness em Dublin

Vamos começar dizendo que a visita não é beeeem na fábrica… quer dizer, é na fábrica, mas não se visita a própria, não se vê a cerveja sendo feita – a linha de produção, embalagem, etc. Vê-se até algumas partes da produção de cerveja, mas como um “mostruário”.

Mas o roteiro não deixa de ser interessante. Está mais para um museu, que tem toda a história da cerveja, é bem interativo e cheio de atrações.

A fábrica é ‘enormemente grande’, ocupa vários quarteirões da região. O prédio onde acontece a visita, o Guinness Storehouse, tem sete andares, é bem moderno e curioso, pois, por dentro, tem o formato de uma pint gigante de Guinness (a sua famosa caneca).

Fábrica da Guinness

o que ver em DublinInterior da Storehouse, mostrando a curvatura do pint

Você faz o tour sozinho, sem guia, começando lá embaixo e subindo andar por andar, rodeando a caneca e interagindo com a exposição. Então, cada um faz no seu tempo, sem correrias, parando onde mais lhe interessa. Nós demoramos cerca de duas horas para fazer tudo, então, eu aconselho separar entre duas e três horas para fazer com calma.

A visita começa no térreo, onde encontramos, no piso, protegido por um vidro, o contrato original de arrendamento do espaço, assinado por Arthur Guinness em 31 de Dezembro de 1759. O contrato de arrendamento é de 9000 anos (!), do que era uma propriedade pequena e abandonada, onde ele começou a fermentação de suas primeiras cervejas.

guinness cerveja

cerveja guinness

Começamos conhecendo um pouco quais são, de onde vêm e as qualidades dos ingredientes para a fabricação da bebida – os grãos e a água – e a história de seu fundador, Arthur Guinness.

o que fazer em Dublin

guinness

E passamos então por um verdadeiro museu, com imensos tonéis de madeira, equipamentos antigos, tubulações antigas… materiais que outrora serviram à cervejaria, mas que agora estão aposentados e servindo para contar a História e dados sobre a cervejaria

onde ir em Dublin

atrações de Dublin

atracoes-turisitcas-dublin

A visita segue passando por objetos que fazem parte e contam a história da cerveja e por instalações antigas da fábrica até que chegamos na… Tasting Room!!

dicas-de-Dublin

dicas-dublin

E é hora de provar a cerveja! A entrada é por esta porta vermelha. Quando chegamos parecia estar fechado, mas é porque entra um grupo por vez, então, há uma corda fechando a entrada mas você tem que esperar ali em frente para formar um grupo e entrar. Não passe direto!!

dicas-da-irlanda

Dentro da sala de provas nós temos um copinho – sim, pequenininho – e uma explicação sobre o aroma, o sabor, a coloração, etc. da cerveja.

turista-profissional

O terceiro andar é dedicado às publicidades da marca, desde as mais antigas até as mais atuais, onde encontramos todos os símbolos, objetos, personagens dedicados à divulgação da bebida.

Até a famosa – a primeira e original – harpa que é o símbolo desta cerveja!

beer guinness

Neste espaço há diversas também partes interativas, você pode, por exemplo, tirar uma foto e inserir seu rosto numa das imagens e enviar pra você por email:

fabrica-da-guinness-em-dublin

visita-a-fabrica-da-guinness

E no 4º andar temos mais uma experiência, pra mim a mais legal, quando, na seção Guinness Academy, podemos aprender a tirar um perfeito chopp de Guinness e, depois, ainda receber um diploma.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


A “aula” é feita em grupos, cada um tira uma pint e pode bebê-la depois. Ao final, tiramos uma foto que é enviada para o nosso email.

pub dublin

mestre-cervejeiro

guinness-factoryOlha eu ali, à direita, e os nossos copos perfeitos com a Guinness!

O 5º andar é dedicado aos restaurantes, são 3 à sua escolha. Ali é possível comer alguns pratos preparados com a cerveja. Nós fomos de filé e de salmão, ambos “na cerveja”. Neste caso, é claro, é pago por fora, mas os valores não não altos.

Pesquise opções de hospedagem em Dublin aqui!

receita-com-guinness

Na saída, você pode assistir um vídeo com o chef fazendo as receitas e, ainda, levar para casa um cartão com a receita para tentar fazer os pratos!

receitas-com-cerveja

Por fim, no último andar, chegamos ao lindo Gravity Bar. É um bar circula, que ocupa toda a cobertura do prédio nos oferecendo, com suas paredes de vidro, uma visão magnífica da cidade, de 360º. É a “espuma” do copo”

gravity-bar

Até a TuristaProfBaby se apaixonou pela vista!

irlanda-dicas

Então é isso, a visita termina com este grand finale.

Ah, é claro, no final, já lá embaixo, demos uma passadinha pela loja pra ver se tinha algo de bom pra presentear algum amigo que goste muito da Guinness!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Informações úteis:

  • Endereço: St Jame`s Gate – Dublin 8
  • Horário: diariamente das 9:30h às 19h (última entrada às 17h)
  • Preço: € 20
  • Como chegar: ônibus 123 ou luas (espécie de metrô de superfície) para a estação St Jame`s Hospital

Ingresso antecipado aqui!

E na hora de começar a planejar, não deixe de conferir as nossas dicas de Dublin (ou da Irlanda em geral) e aproveite para verificar os passeios e ingressos que vendemos aqui no blog.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here