Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 13/10/2019

Semana passada estivemos na Polônia e quando estava procurando hospedagem na Cracóvia me deparei com a seguinte situação: a maior parte das ofertas na cidade eram de apartamentos e não de hotéis (existem alguns, claro, mas em geral mais caros).

Primeiro, estranhei, mas depois pensei que poderia ser bom, já que estávamos com uma bebê e as comodidades de uma casa seriam bem vindas.

Meu segundo passo foi tentar ver onde seria a melhor localização e não demorou para eu perceber que esta seria o mais perto possível da Main Square, que é o coração do Centro Histórico da Cracóvia e, consequentemente, de quase todas as suas atrações turísticas. Acertei em cheio!

E, por último, queria um apartamento que fosse bacana e com um preço razoável, claro! Achei alguns possíveis candidatos e, já na semana de embarcar, descobri o lugar onde de fato ficamos.  Quer ver esta super dica de hospedagem na Cracóvia?

=> Economia: 14 benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)

Hospedagem na Cracóvia

Como eu estava dizendo, depois de comparar alguns locais, acabamos fechando com o Pod Słońcem Main Market Square. Não poderia ter feito escolha melhor: localização e preço perfeitos!

Quem acompanhou a nossa viagem ao vivo, viu que eu fiz um Periscope mostrando o apartamento todo e a vista que tínhamos dele (vou deixar o vídeo aqui no final), mas agora vou detalhar algumas coisas.

Bom, ele fica num prédio antigo (obviamente), em cima de um restaurante e bem de frente para a praça principal da Cracóvia. Da janela da nossa sala e do quarto tínhamos um baita visual, como vocês podem conferir nas fotos abaixo.

Leia também: O que fazer na Cracóvia (roteiro de 3 dias)

dica de hotel na cracovia - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

cracovia dicas - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

O apartamento que escolhemos é enorme: tem 80 metros quadrados! Ele é formado por uma grande sala (tem uma espécie de antessala na entrada), cozinha, banheiro e um único quarto, mas igualmente enorme!

Existem no mesmo prédio apartamentos menores, com cerca de 30 metros e vale aqui ressaltar que estes ficam virados para os fundos, logo, não tem a vista do nosso.

A sala é decorada com alguns móveis e quadros antigos, tem um teto super trabalhado – bem bonito!

Confira => Passeio na Cracóvia

dicas da cracovia - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

A cozinha, contrastando com a sala, é mais moderna. Ela é super bem equipada. Tem máquina de lavar louça, chaleira elétrica, cafeteira, micro-ondas, forno elétrico e fogão de placa. Há uma boa quantidade de louças em geral.

dica de hospedagem na cracovia - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

O quarto do Pod Sloncem, como eu já disse, é super big! Ele pode receber até 6 pessoas. Ao fazer a reserva, a gerência nos pergunta quantas pessoas ficarão hospedadas ali e qual a formação de camas que queremos, pois, assim, já deixam tudo mais ou menos como pedimos.

Há armários e uma cômoda, caso queira guardas suas roupas, uma televisão grande de tela plana e, ainda, um pequeno sofá. Bem completo!

hospedagem na cracovia - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

O banheiro também é novinho (deve ter sido reformado recentemente). Tem uma banheira bem espaçosa, box com o chuveiro, máquina de lavar roupa e secador de cabelo.

apartamento na cracovia - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

Um detalhe importante: o aquecimento funciona muito bem! Digo isso porque fomos em pleno inverno e do lado de fora fazia -10º (!) e, lá dentro, estava muito confortável.

O único inconveniente deste apartamento são as escadas. Ele fica no terceiro andar de um prédio sem elevador, então, se isso for um problema para você, esqueça-o! Para nós foi meio cansativo levar as malas, bebê e carrinho de bebê, mas ele era tão bom e o visual tão lindo, que valeu a pena subir cada degrau!

Passeio => Excursão guiada para Auschwitz-Birkenau

dicas polonia - Hospedagem na Cracóvia com excelente localização e preço!

Outra questão é que, por ser um apartamento e não um hotel, não tem recepção. Por email você marca mais ou menos a hora que vai chegar e tem que passar antes no escritório deles para pegar a chave. Mas a vantagem é que o escritório fica na rua ao lado, bem pertinho mesmo, então, não chega a ser problemático.

Bom, se eu tiver que voltar algum dia, com certeza esta será de novo a minha opção de hospedagem da Cracóvia. Adorei!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

Pod Słońcem Main Market Square

  • Endereço: Rynek Główny 43, Old Town
  • Preço: a partir de € 45
  • Reservas aqui!

Leia também: 13 dicas da Cracóvia para quem vai pela primeira vez

E veja o nosso vídeo: Hospedagem na Cracóvia:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *