Roteiro de 1 dia em Dublin – Irlanda

Nós AMAMOS a Irlanda e podemos afirmar, de cara, que a capital merece mais que um dia. Mas… se você não tem, se está de passagem, aqui vai um roteiro de 1 dia em Dublin pra ajudar você a aproveitar ao máximo a cidade.

A Irlanda é um país de contos de fadas e sua capital não poderia ser diferente. É uma graça!!! Cheia de cantos e encantos, cheia de atrações e uma beleza pra passear admirando suas construções, as vitrines, as paisagens…

A cidade é pequena e o turista pode conhecê-la praticamente toda a pé.

Então, aqui vai uma ideia pra vocÊ não perder tempo:

Roteiro de 1 dia em Dublin

Em post anterior, eu falei sobre hospedagem lá. Leia mais aqui:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Como puderam ver, o centro é O local!!! Dê preferência à região próxima da O’Connel Street, que é o coração da cidade. É ali que tudo acontece.

Você pode começar pela própria O’Connel Street, indo em direção ao rio Liffey. Passará pelo Obelisco da cidade, além de ver algumas esculturas de escritores e personagens literários (que existem por toda a cidade).

o que ver em Dublin

Atravesse a ponte O’Connel e vire à direita. Siga até a quarta ponte e entre na Nicholas Street. Por aí você poderá visitar a Christ Church e depois siga um pouco mais à frente até a St Patrick Cathedral.

roteiro de 1 dia em Dublin

Na rua paralela à Christ Church fica o The Brazen Head – o pub mais antigo da Irlanda (desde 1198). Nós entramos pra almoçar nele, comemos um fish and chips, prato típico local, e adoramos. Mas uma visita a ele pode ficar melhor para o happy hour. Veja um pequeno mapa aqui.

roteiro de Dublin

Depois desta parte visitada, volte um pouco e entre na Bride Rd. Assim, você passará pelo Dublin Castle (10:00 – 16:45hs) e logo seguirá até a Trinity College (9:30 – 16:30h). É uma universidade secular, linda e cuja principal atração é a biblioteca, com os Books of Kells, com raras iluminuras medievais. Pra quem gosta do tema, é visita obrigatória.

o que fazer em DublinUma parte do lindo campus da Trinity College

Siga um pouco mais até a Merrion Square. Lá, você poderá ver a famosa rua das portas coloridas, bem como a casa onde viveu Oscar Wilde. Não deixe de tirar uma foto de sua estátua que está na praça.

dicas de Dublin

Nessa mesma região, você poderá visitar algum dos importantes museus da cidade: National Museum (10:00 – 17:00h) ou National Gallery of Ireland (10:00 – 17:00h), ambos com entrada gratuita. Veja outro mapinha aqui.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Para um fim de tarde ou uma noitada, perca-se pelo Temple Bar, região em que ficam os famosos pubs irlandeses e, claro, não deixem de tomar uma cervejinha, como um típico irlandês.

Temple Bar Dublin

Se você tem mais tempo na capital irlandesa, compre o passe de 1 dia de ônibus, que custa $6, e poderá rodar para lugares mais distantes. Você poderá visitar outros museus, como o James Joyce Museum, a cervejaria Guinness Brewery ou a destilaria de uísque Old Jameson.

Pesquise opções de hospedagem em Dublin aqui!

guinnessDeclev fez um “curso” de como tirar uma Guinness perfeita

Gostou do nosso roteiro de 1 dia em Dublin? Como você pode ver, é bastante coisa, mas dá pra fazer, porque é tudo pertinho. Além disso, o povo irlandês é muito simpático e qualquer dúvida que tiver, eles terão uma imensa boa vontade em ajudar. Você vai amar Dublin!

Não deixe de ler todas as nossas dicas da Irlanda e de Dublin.

Boa viagem!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

26 COMENTÁRIOS

  1. Dublin é uma cidade maravilhosa! Adoro! Fui duas vezes para lá, pois meu irmão trabalha em Dublin. mas eu queria também é ver o Bono Vox perambulando por lá! heheheh

    Abracos!

  2. Tem que ir na cervejaria Guinness. Não é barato o ingresso, mas vale a pena conhecer de perto tudo sobre o mais famoso produto de exportação irlandês.

  3. Oi Ana, aqui é o Edu do E-Dublin (www.e-dublin.com.br), adorei as dicas! Recomendo todas também, mas diria que Dublin ainda nao é “Irlanda”. Caso tenha mais tempo, alugue um carro e vá para Galway. A estrada é incrível, voce ve aquele verde que nao acaba mais, castelos, ruinas.. vale muito a pena, e o destino, claro, cliffs of moher!

    Pra quem vai pro norte, Giant’s Causeway. Caso fique por Dublin, nao deixe de passar no castelo de Malahide, vai de Dart mesmo, custa 4 euros passagem ida e volta 🙂

    beijos

    • Já fiz tudo isso Edu, mas a melhor parte vc não falou, que é o Ring of Kerry. O sul é tudo…
      Valeu as dicas e com tempo vou colocando essas coisas por aqui.
      BoaS viagenS para todos nós!!!
      Bjs

  4. Olá pessoal,

    A Irlanda é realmente tudo de bom.
    Já estou aqui nesse país por 9 anos e ainda tem muito a se explorar!

    Recentemente criei um website para a comunidade de brasileiros na Irlanda.

    Podem acessar pelo endereço: http://www.brasileire.com

    Abraços, Leprechaun

  5. Olá,

    Em primeiro lugar gostava de agradecer este post pois ajudou-me muito na mini-viagem que estou a preparar para Dublin. Gostava que me dessem uma dica, vou durante mais ou menos dois dias, vale a pena comprar algum cartão de transporte ou uso só o autocarro para ir e vir do aeroporto uma vez que ficarei alojada no centro?

    Obrigada,
    MTE

  6. Eu sou a pessoa que mais entende de computação aqui em casa, e minha mãe quer muito ir para Dublin, Irlanda este ano nas ferias de julho ou de final de ano. Então ela me pediu para pesquisar preços, condições , etc… aí resolvi vir a esse site, e eu achei muito bom , e mostrei para ela! Ela simplismente adorou! Tem tudo o que precisa para viajar, e minha familia entende sempre viajamos, e em nenhum pais que nós ja viajamos nunca vimos unm tão legal e bem explicado! Mas, então lá vai a pergunta que eu quero fazer: você faz isso para outros paises tambem ?

  7. Oi Ana,
    Eu e meu marido iremos a Dublin no dia 30/01.Tens uma dica de hotel que tenha um preço em conta proximo aquele roteirinho que tu sugeriu de 1 dia?

    Att,
    Silvia.

  8. Valeu, pela sua dica fiz minha reserva no Abraham House, e também achei importante suas dicas de onde ir.

  9. Estou com uma viagem arcada para a Italia e ainda nao decidi por onde chego e ale de Milao,veneza,Roma,Floreca para se conhecer e a distancia a percorrer.Qual o melhor transporte?//Nunca viajei sozinha,eiremos eu e minha filha ..Gratoviajo dia 19 e volto para Recife dia 29/04

  10. Oi, Ana, adorei suas dicas e gostaria de sua ajuda numa coisa: tem ônibus do aeroporto de Dublin para o centro? Vc sabe quanto custa e quanto tempo leva mais ou menos, caso tenha? Estarei em Dublin na próxima terça, porém na terça mesmo volto para Londres…e com pouco dinheiro…

    Acç.

    • Tem sim Isabela, mas não sei te dizer o preço, mas lembro que era barato e demora uma meia hora até o centro. Boa viagem!

  11. Ola, estou indo no carnaval e gostaria de tirar um dia para conhecer alguma cidade legal , tipo bate e volta.
    Voce tem sugestao?

    • Me desculpe Lucia, mas recebemos dezenas de perguntas por dia e não temos empregados aqui para responder todo mundo, principalmente porque fazemos isto em nosso tempos livres (sim, temos uma vida além do blog) e de muita boa vontade, portanto, seria bom um pouco mais de compreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here