6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca

A Dinamarca é um país bem pequeno, o que facilita muito viajar de um lado ao outro sem gastar muito tempo. Para quem não sabe, a monarquia ainda é vigente por lá há mais de 1000 anos, sendo uma das mais antigas no mundo.

Então, para aqueles que gostam de palácios e castelos, como nós, o país é um paraíso, pois tanto na capital quanto no interior existem vários para visitar – e um mais bacana que o outro!

Quando estivemos lá visitamos alguns mas, outros, infelizmente, continuam na lista de lugares para conhecer. Mas, ok, isso é uma boa “desculpa” para voltar, 😉

10 dicas de Copenhague para quem vai pela primeira vez

6 castelos para visitar na Dinamarca

Frederiksborg

Ao norte de Copenhague, numa pequena cidade chamada Hillerød, está o Frederiksborg Slot, que é o maior castelo da Dinamarca, construído na primeira década do século XVII. Ele fica em cima de 3 pequenas ilhas bem no meio do lago de Slotssøen e é cercado por um lindo jardim em estilo barroco.

Desde 1878 nele funciona o Museu da História Nacional, que conta toda a trajetória do reino da Dinamarca, através de objetos históricos e obras de arte.

6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca

Rosenborg

Este castelo fica bem no meio de Copenhague e, entre suas principais atrações, estão a sala do trono – ainda hoje é lá que acontece a coroação dos monarcas dinamarqueses – e o subsolo, onde estão as joias da coroa.  Nós estivemos lá no inverno e, mesmo assim, naquela atmosfera nostálgica, ele era bem bonito, imagine então na primavera ou verão, cheio de cores?!

o que visitar na Dinamarca

Kronborg

Para quem não sabe, a primeira faculdade que eu fiz foi Teatro, por isso, visitar este castelo em particular era tão importante para mim, pois foi ele quem inspirou Shakespeare a escrever a peça Hamlet. Ele fica numa cidadezinha próxima da capital chamada Helsingør e você chega lá facilmente de trem, como eu explico no post que escrevi sobre a visita que fizemos.

dicas da dinamarca

Dragsholm

Um dos castelos mais antigos do país (800 anos) e considerado “mal-assombrado”, rsrs. Para quem estiver com o orçamento mais folgado, saiba que é possível pernoitar nele, já que funciona como hotel, e aproveitar uma boa refeição com estilo, como a nobreza fazia nos áureos tempos. Ele fica em Hørve, a 85 km de Copenhague.

o-que-ver-na-dinamarca

Nyborg

Talvez este seja um dos castelos mais bem preservados da Dinamarca, mesmo tendo sido construído no século XII. Ele fica na cidade de mesmo nome, Nyborg, que está a 140 km da capital, na região de Odense. Em janeiro e fevereiro ele costuma estar fechado, mas confira todas as informações detalhadas sobre a visita no site deles.

viagem-para-a-dinamarca

Koldinghus

Um pouco mais distante de Copenhague, 240 km, este castelo fica numa cidade bastante charmosa, a pequena Kolding. Ele foi construído no século XI para funcionar como uma fortaleza, embora tenha tido outras funções ao longo dos anos, e hoje está aberto para visitas guiadas.

viagem-para-a-dinamarca

4 palácios para visitar na Dinamarca

Egeskov

Este palácio renascentista com fosso é considerado o mais bem preservado da Europa e é um dos mais visitados da Dinamarca, tendo sua construção iniciado em 1554. Ele foi construído no meio de um lago e a área total da propriedade é de 11.000 m², a qual, além do palácio em si, tem um parque e exposições diversas, como de carros antigos, de aviões, bonecas… Atualmente, ele é particular e pertence a mesma família há mais de 200 anos. Prepare-se, pois é uma visita para um dia inteiro!

o que fazer na Dinamarca

Christiansborg

Este palácio fica bem no meio de Copenhague, numa ilha chamada Slotsholmen e atualmente abriga vários órgãos do governo, tais como o Parlamento dinamarquês, a Suprema Corte e, ainda, o Ministério do Estado. Quando estivemos lá estava tendo uma apresentação de cavalos, como se fosse uma espécie de troca da guarda montada, mas não conseguimos fazer a visita ao seu interior, 🙁

dicas-de-copenhague

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Amalienborg

Este é atualmente o palácio mais importante da Dinamarca, já que é lá a residência oficial da família real dinamarquesa. O palácio pode ser visitado por dentro em pouco mais de uma hora e, para quem quiser ver a troca da guarda real, esteja ali pela frente um pouquinho antes do meio dia. Como nós fomos no inverno e o dia estava meio chuvoso, tivemos uma troca da guarda exclusiva, já que éramos os únicos turistas doidos presentes na hora, rsrs.

dicas dinamarca

o que fazer em copenhague

Fredensborg

Conhecido como o “Versailles dinamarquês”, este palácio ainda é muito usado pela família real, em especial na primavera e outono. Trata-se de uma construção mais “recente”, do século XVIII, e seus jardins estão abertos para visitação durante o ano inteiro.

roteiro-dinamarca

E aí, animado para conhecer ao vivo alguns desses palácios e castelo da Dinamarca?

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here