Look de viagem: Dinamarca no inverno

Como já explicamos no post “10 dicas de Copenhague para quem vai pela primeira vez“, a Dinamarca no inverno tem temperaturas médias entre 5º e 0ºC, sendo fevereiro o mês mais frio. Se pensarmos bem, para um país nórdico, até nem é tão frio assim, né?! Mas…

O grande porém da Dinamarca nessa época é que chove bastante. Não que sejam chuvas torrenciais o tempo inteiro, mas praticamente todo dia chove, mesmo que seja uma chuva fraquinha, então, na hora de preparar a sua mala de viagem, além de pensar em roupas para o frio, temos que levar em conta também essa questão.

No meu caso, estive lá em janeiro e peguei temperaturas que variaram entre 7º e 4ºC e chuvinha todos os dias em algum momento, por isso, na hora de escolher o que levar, optei por algo que me mantivesse quente, claro, e seca (itens impermeáveis).

Eis uma das minhas opções de look de viagem na Dinamarca:

dinamarca no inverno

dicas da dinamarca

look de viagem

Casaco: Uniqlo (modelo Ultra Light Down)
Calça jeans: Calvin Klein
Cachecol: Benetton
Tênis impermeável: Timberland

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


O casaco que escolhi, além de super leve e quentinho (falei mais dele neste post aqui), é impermeável. Claro que por baixo dele eu ainda vestia uma blusa segunda pele térmica e uma de lã.

A calça jeans que levei era mais larguinha, por quê? Porque por baixo dela eu sabia que vestiria uma calça térmica, então, para não me sentir presa e apertada, optei por este modelo.

E o sapato é fundamental que seja impermeável (waterproof), porque você pode até sobreviver com outras partes do corpo úmidas, mas o pé… aí não dá!

mala de inverno Uniqlo

E para você, qual seria a sua sugestão de look para ser uma Turista Fashion na Dinamarca?!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi!
    Adoro o seu blog! Sempre me inspiro para programar as minhas viagens. Vou para a Dinamarca em janeiro e estava preocupada com a temperatura mas vejo que o frio não é tão intenso.Peguei 19º negativos em New York janeiro passado, então qualquer coisa acima disso tá valendo. rsrsrs. Adorei as fotos e dicas. Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here