Onde ficar em Copenhagen: dicas de hotéis e melhores bairros

Atualizado em 28/07/2019

A primeira coisa que você precisa saber é que escolher onde ficar em Copenhagen não é muito fácil, pois hospedagem na cidade é cara, de um modo geral.

Mas hoje vou tentar te ajudar a encontrar a melhor localização para se hospedar em Copenhague, na Dinamarca. Com certeza, depois de ler este post, você vai saber achar o seu hotel em Copenhagen.

Quem gosta de um clima mais frio, em qualquer época do ano (como nós), pode ter como destino certo a Dinamarca. Lá, mesmo no verão, a temperatura dificilmente passa de 25ºC. Por isso, é sempre bom colocar um casaco na mala.

=> Importante: Seguro Viagem Europa Obrigatório (com desconto)

hotel na dinamarca
A famosa sereia não sente frio… rs

Copenhagen, que é uma das cidades mais visitadas da Dinamarca, conta com cinco bairros principais.

Todos têm suas características bem peculiares e, por isso, vamos te apresentar a cada um deles para que você possa escolher o melhor bairro para ficar em Copenhague.

Dentre as opções de hotéis em Copenhagen, há desde os que ficam bem perto dos principais pontos turísticos até opções de hospedagem para quem quer ficar em uma região mais boêmia.

Qual é a sua preferência? Conheça algumas informações sobre os bairros e faça a sua escolha de onde ficar em Copenhague.

Dicas de onde ficar em Copenhagen

De um modo geral, o melhor lugar para ficar em Copenhagen é na região central, mas obviamente é a mais cara também. No entanto, existem alguns bairros vizinhos que podem ter opções de hotéis mais baratos e ainda serem bons lugares para se hospedar.

Por ordem, eu acho que os melhores bairros de Copenhagen para escolher a sua hospedagem são:

  • Centro
  • Vesterbro
  • Nørrebro
  • Christianshavn

roteiro copenhague

Hospedagem no Centro de Copenhagen

Você vai ficar poucos dias e quer saber onde se hospedar em Copenhagen para poder ir a pé a diversos pontos turísticos?

Então considere escolher um hotel no centro de Copenhagen.

Embora não seja enorme, a capital da Dinamarca não é tão pequena. Então, se a sua passagem por ela for rápida, é interessante ficar pertinho dos principais pontos turísticos de Copenhagen a serem visitados.

Dentre eles, o Museu do Design, o Palácio de Amalienborg e o canal de Nyhavn, todos no centro da cidade.

o que fazer em copenhague

O local é muito aconchegante e conta com ruas históricas. Algumas delas bem estreitas, que podem ser usadas apenas por pedestres, e costumam chamar a atenção de turistas. Afinal, é nesta região que estão os prédios históricos e os palácios.

Como são muito atrativos, o viajante acaba ficando bastante tempo nesta parte da cidade, que também é o lugar que abriga mais hotéis em Copenhagen.

Embora seja bastante atrativo, é importante que você saiba que, para ficar nesta região, é preciso ter um orçamento mais folgado. Você vai economizar muito com deslocamento, mas terá que desembolsar uma grande quantia para pagar a diária do hotel. Não é um bairro barato.

Caso tenha como gastar bastante para ficar em um local confortável e prático, corra para fazer a sua reserva no centro.

Por outro lado, ainda existem os hostels em Copenhagen. Então, quem não se importa em se hospedar em um quarto compartilhado pode aproveitar o bom preço do Danhostel Copenhagen City. A vaga no dormitório misto, em beliches, é bem mais barata do que a diária nas demais hospedagens do centro de Copenhagen.

Outra alternativa de hostel em Copenhagen é o Generator Copenhagen, que fica pertinho da Praça Kongens Nytorv e da Estação de Metrô Kongens Nytorv. Foi lá que nos hospedamos e gostei bastante!

onde ficar em copenhagen

As tarifas dos Danhostel e do Generator Copenhagen são bem parecidas, mas a procura é grande, pelo custo ser menor do que os demais opções. Por isso, se for se hospedar em um deles, faça a reserva com antecedência.

Do outro lado, o Hotel Herman K, que é considerado um dos melhores, conta com o valor da diária bem alto, mas está em ótima localização e é de excelente qualidade. Para você ter uma ideia, tem até kit para treino aeróbico no quarto.

A última dica é para quem não quer ficar em hostel, deseja se hospedar no centro, mas não precisa ser um hotel tão luxuoso. Neste caso, procure pelos Cabinn City ou pelo  Live in historic centre. Ambos precisam de reserva com bastante antecedência, por também serem muito procurados.

+ Pesquisar outros hotéis no Centro de Copenhagen

dica de hotel barato em Copenhagen
Dica de hotéis em Copenhagen: Um dos quartos do Cabin City

Vesterbro

Saindo do centro de Copenhagen e seguindo para o sul, você vai passar pela Estação Central de Trens e pelo Parque Tivoli e chegar ao bairro chamado de Vesterbro.

É uma ótima alternativa para quem não ficar muito longe do centro e, ao mesmo tempo, deseja conseguir pagar um valor mais acessível no local onde ficar em Copenhagen.

Se você ler um pouco mais sobre o bairro, verá que nessa região havia muitos usuários de drogas e casas de strip, mas isso mudou bastante, não se preocupe.

O lugar hoje, depois de uma grande transformação, já conta com bons restaurantes, bares e galerias de arte. É considerado um bairro com ambiente descolado na capital da Dinamarca.

Caso essa seja a região escolhida, você certamente conseguirá valores melhores no seu hotel em Copenhagen do que se fosse ficar no centro.

O Scandic Kødbyen é um dos hotéis recomendados, que oferece muito conforto e está a 15 minutos a pé dos Jardins Tivoli.

Há também o Grand Hotel, que possui uma beleza única por dentro e por fora do prédio, sendo um dos mais lindos hotéis em Copenhagen Com apenas cinco minutos de caminhada, você chega à Praça da Câmara Municipal.

Onde ficar em Copenhagen
Café da manhã no Grand Hotel

Agora, se você quiser economizar bem mesmo, opte por ficar no Urban House Copenhagen. É um hostel bem equipado e que fica a três minutos de caminhada da estação central de Copenhagen. Ah, e ainda o Annex Copenhagen.

+ Pesquisar outros hotéis em Vertebro

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Nørrebro

Enquanto Vesterbro fica ao sul do centro, Nørrebro fica ao norte e é um bairro boêmio, ideal para quem quer aproveitar o dia, mas também a noite de Copenhague.

Ele está mais longe dos principais pontos turísticos de Copenhagen mas, em compensação, você terá como voltar a pé para o hotel depois de jantar ou aproveitar um barzinho.

Além disso, com as estações de metrô Nørreport e Forum pertinho, ficará mais fácil se locomover.

Como sai um pouco da parte na qual há maior concentração de turistas, é possível encontrar mais opções de onde ficar em Copenhaguen com um preço melhor.

O Hotel M18 é uma boa opção, mas quem quer um hostel para se hospedar ainda pode contar com alternativas como o Sleep in Heaven e o Globalhagen Hostel.

+ Pesquisar outros hotéis em Nørrebro

dica de hotel em Copenhagen
Quarto do hotel M18

Christianshavn

O último local indicado para você pensar e avaliar onde ficar em Copenhagen é Christianshavn.

Ele está distante do centro e é formado por ilhas artificiais. Nos canais que cortam a região, os barcos que por lá transitam dão um frescor à paisagem, que pode ser considerada uma das mais bonitas da cidade.

É uma região residencial e, por isso, não há tanta variedade de hotéis, mas existem. Um deles é o Hotel CPH Living, no qual o viajante irá se hospedar dentro de um barco. O que acha?

Eu acho que esta região é mais indicada aos que estão visitando a cidade pela segunda ou terceira vez, pois poderá se sentir um pouquinho morador, 😉

+ Pesquisar outros hotéis em Christianshavn

Onde ficar em Cpenhagen
Hotel barco CPH Living

Gostou das dicas de onde ficar em Copenhagen?

Qual dos bairros você prefere?

Os mais badalados, o residencial ou o central, perto de tudo? Conte para a gente nos comentários! Depois, diga qual hotel em Copenhagen você escolheu!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

=> Leia mais:

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here