Ir do aeroporto até o centro de Copenhague ou Copenhagen, como alguns preferem escrever, é muito fácil, já que o maior aeroporto da Dinamarca tem opção de metrô, trem e ônibus, não só para o centro da cidade, mas também para o interior do país e até mesmo para a Suécia, que está ali do ladinho.
Se o seu objetivo é ir para o centro da cidade, a melhor opção, na minha opinião, é o metrô. Você não vai demorar mais do que 20 minutos para chegar lá. Então, como pôde perceber, sair do aeroporto de Copenhagen é bem fácil!
Já na área de bagagem você encontrará diversas máquinas que vendem as passagens, embora haja mais por todo aeroporto de Copenhague. O passo-a-passo na máquina pode parecer complexo à primeira vista, mas não é.
Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)
Vamos lá:
Como ir do aeroporto até o centro de Copenhague
1. escolha a quantidade de passagens que irá comprar;
2. escolha o tipo de bilhete, que neste caso, seria o Zone Ticket;
3. escolha zona da cidade até onde irá (tem que verificar no mapa onde está localizada a estação para onde está indo). Para ir até o centro a opção será a zona 3;
4. por fim, é só pagar.
Depois soga as placas em direção ao metrô. Você subirá umas escadas rolantes e ele fica lá no final do corredor.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Não é preciso validar o seu bilhete em lugar nenhum, apenas mantenha-o com você para o caso de um fiscal aparecer pedindo.
Pesquise com antecedência qual a estação mais próxima do seu hotel e pronto! Fácil, não?!
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
- Leia também: Onde ficar em Copenhagen (dicas de hotéis e melhores bairros)
Se for pegar trem para a Suécia ou alguma cidade do interior do país, na máquina também é possível comprar, ou se preferir e se sentir mais seguro, no saguão onde você pega o trem ou metrô existem guichês de vendas de passagens e nesse caso, qualquer dúvida você poderá tirar com o atendente.
Boa viagem!
Continue sua viagem para Copenhagen:
- O que fazer em Copenhague
- Como chegar ao Castelo de Hamlet
- Dicas da Dinamarca: um roteiro de design
- Roteiro de 2 dias em Copenhague
- 10 dicas de Copenhague para quem vai pela primeira vez
- Hygge, o segredo dinamarquês da felicidade
- 21 cidades da Dinamarca (que você merece visitar)

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 60 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Do aeroporto para a estação Orested acho que vi ter as duas opções, pegar metrô ou trem, não é isso? Eu teria que fazer baldeação em Norreport. Seria tranquilo para fazer com mala? Obrigada!
Para mim foi bem tranquilo! 🙂
Oi
Ana tudo bem?! Estarei indo para Copenhague em março:2019… muito frio… sei que vou perder um pouco da beleza de alguns pontos turísticos que vc mencionou… seria possível traçar um roteiro de 2 dias… considerando que alguns pontos turistydeverai estar fechados? E vc conhece ou conheceu uma cafeteria chamada Café Bambu?
Olha, eu visitei em janeiro, ainda mais frio e não encontrei nada fechado não. Foi tranquilo! Não conheço a dita cafeteria não. E sobre roteiro, aqui no blog tem várias dicas pra você montar o seu, além do post: https://turistaprofissional.com/roteiro-de-2-dias-em-copenhague/
Boa viagem!
Boa noite Ana, me chamo Antonio, estou indo para copenhague em Julho/19, vou encontrar com amigos Brasileiros lá, tenho dificuldades de idiomas, é fácil conseguir um guia que fala o Português lá?
muito obrigado
Oi Antonio! Infelizmente não conheço nenhum pra te indicar, 🙁
Posso ir do Aeroporto de Copenhague para o p0o9rto de cruzeiros em onibus urbano….qual preçoe distancia.
Grato
Não sei te dizer, pois nunca fiz esse trajeto. Se descobri, compartilha aqui depois. Boa viagem!
Boa noite, Ana!
Vou a Copenhagen , no próximo sábado , 07/07/18 e gostaria de saber qual meio de transporte é mais econômico para ir do aeroporto ao hotel COMFORT VESTERBRO , 23-29 1621, Copenhagen.
Chegarei lá no dia 08/07/18, às 18:20 h!
Posso pagar com Euro ou tenho que cambiar a moeda?
Grata , abs,
Fafá
Metrô. Tem que trocar sim. Boa viagem!
Ana boa noite. no dia 20/08/18 termino um cruzeiro em copenhagen e gostaria de saber qual a melhor e mais pratica forma de ir do porto para o aeropórto. Taxis são muito caros. Taxi aceita euro ou dolar como pagamento.
muito obbrigado pelas informaço~es.
Oi Augustin. Nunca cheguei pelo porto lá, então, não sei te dizer. Sobre dinheiro, tem que ser na moeda deles, ok?! Boa viagem!
Bom dia, sabe me explicar como vou do aeroporto para o porto de cruzeiros barato
obrigada
Luisa
Não, 🙁
Ola!!! Parabens pelo blog!!!! Excelente!!!
Estou chegando na cidade de carro, saberia me dizer se é muito complicado estacionar e circular?
Obrigada!
Dependendo da área, carro não entra, mas no mais é tranquilo. Boa viagem!
Como ir do aeroporto para o Hotel Savoy em Copenhaga, qual a estação de metro em que devo sair?
Da saída até ao hotel quanto tempo demoramos.
Podemos usar a moeda euro.
Não conheço o hotel, então, entre em contato com eles, pois é a sua melhor fonte de informação. Boa viagem!
Bom dia estamos indo para Escandinávia em maio. Copenhague é nosso último destino, o vôo de volta sai às 6h da manhã. Qual o melhor transporte para aeroporto na madrugada? O metrô e os trens em Copenhague funcionam a noite inteira na quinta para sexta??
Não sei te dizer se funcionam a noite toda, mas acredito que não. Terá que verificar nos sites oficiais. Mas fique tranquila, pois o hotel sempre sabe indicar a melhor opção nesses casos. Boa viagem!
Ana Catarina.
Boa tarde . Estarei indo a Copenhagen de 1 a 6 de maio de 2017.Meu Hotel será o Crowne Plaza Copenhagen,Qual a estação de metro mais perto dele ? Gostaria de conhecer a ponte que vai a Suecia?
Enfim preciso de algumas informações de turista de primeira viajem. kkkk.A moeda dinamarquesa ?Aceitam euro?
Desde ja te agradeço e peço dicas para um viajem lá de 4 dias.
Grato
Oscar
José, não conheço o hotel, então, entre em contatos com eles, que é melhor fonte para te dizer como chegar lá. E não aceitam euros, eles tem moeda própria. Dá uma olhada nos outros posts do blog, que tem bastante dica pra você. Boa viagem!
Para ir do centro ao Porto ja que pegaremos um cruzeiro,como ir?
Táxi. 🙂 Nunca fiz esse trajeto, portanto, me parece a melhor opção. No mais, com certeza no navio vão saber te informar melhor.
Ei Ana, para ir do Aeroporto ao Imperial Hotel , de trem é possivel? Qual?
Não conheço tal hotel, o melhor é verificar com eles, que com certeza te indicarÃo a melhor opção. Boa viagem!
Olá Ana! Vou ficar no mesmo hostel que vocês ficaram. Lembras qual é a estação de trem?
Se olhar no mapa, Márcia, verá que é a Kongens Nytorv. Bem perto! Boa viagem!
Bom dia. Sempre consulto seu blog, sou o que se chama de burro, mas quando leio seus posts fico parecendo inteligente, escreve fácil, leve e descomplicado. Vc conhece o mundo, mas acho que não conhece Boipeba.
Abs.
Eu conheco Boipeba
Olá Ana
Estarei em Copenhagen, por 4 dias , em junho Pode me informar se na cidade, bem como nas máquinas de bilhetes, aceitam a moeda NOK ?
Parabéns pelo site, está me auxiliando muito nas minhas programações.
A moeda norueguesa? Não! Você pode tentar trocar numa casa de câmbio do aeroporto. Boa viagem!
Olá! Vou ficar 7 dias em Copenhagen em março. É possível comprar ticket de metro nas máquinas do aeroporto com cartões de pré-pagos? E será que consigo comprar o welcome card 48h tbm na chegada? Obrigada! Karina
Sobre o cartão pré-pago não sei afirmar, mas acredito que sim, já sobre o Welcome card, sim, consegue comprar ainda no aeroporto. Boa viagem!
Oi Ana, tudo bem?
Moro em UK e estou indo pra Copenhague.
Lá no aeroporto consigo trocar libras por DKK?
Poderia me dar uma dica?
Parabéns pelo conteúdo.
Abraços.
Sim, consegue. Boa viagem!
Olá, bom dia !!!
É possível comprar o ticket com cartão de credito internacional diretamente nas máquinas de venda ?? Sou brasileiro e tenho viagem marcada para Copenhague em fev/2016. Obrigado ! Abraços,
Pode. Boa viagem!
Obrigado ! Abçs.
Oi bom dia!
Pode me tirar uma dúvida?
É possível comprar esse bilhete com dinheiro (euro)?
Obrigado
Euro não…