Home / Canadá / 9 cidades pequenas no Canadá que você precisa conhecer!

9 cidades pequenas no Canadá que você precisa conhecer!

Você quer viajar, mas ainda não sabe para onde ir?

O Canadá é um país em que, além de encontrarmos uma cidade grande como Toronto, podemos realizar passeios inesquecíveis nas cidades do interior. Há muita natureza, paisagens encantadoras, tranquilidade e inúmeras atrações para os turistas.

Neste post vamos mostrar 9 cidades pequenas no Canadá que você não pode deixar de conhecer. A maioria delas tem acesso super fácil, assim o bate e volta não fica cansativo. Se você não puder ficar muito tempo no país, em uma semana você pode conhecer metade delas.

Outras ficam um pouco distante de Toronto, em outras províncias, e precisam de alguns dias a mais. Entretanto, isso não é um problema, você pode traçar um roteiro e diversificar o seu passeio. O importante é tentar conhecer o máximo possível das cidades do interior do Canadá.

Cidades pequenas no Canadá

Paris, Ontário

Cidades pequenas no Canadá: ParisOs prédios vitorianos levam você à outra época

Repleta de prédios vitorianas, essa cidade fica a apenas uma hora de Toronto. Há uma rede de trilhas históricas, a Barker’s Bush, com corredores naturais, perfeito para fazer caminhadas e ciclismo. E ainda conhecer nesse passeio a Carolinian Forest, mais conhecida como Floresta Oriental, onde você pode encontrar espécies de plantas raras.

No site http://downtownparis.ca/ há mais informações.

Brantford, Ontário

Cidades pequenas no Canadá: BrantfordConheça a casa onde o telefone foi inventado

Conhecida como “Cidade Telefônica” porque Alexander Graham Bell inventou o dispositivo na casa de seu pai, Melville House, agora a Bell Homestead, que está ali localizada. Aliás, a casa pode ser visitada. A cidade está situada perto do rio Grand River e tem paisagens belíssimas. Também fica pertinho de Toronto – aproximadamente 1h10 de distância.

Visite o site http://www.brantford.ca para informações de hotéis e restaurantes.

Saint Jacobs, Ontário

Saint Jacobs - Canadá - MeninotesNão perca a oportunidade de experimentar vários sabores no maior mercado agrícola do Canadá

Localizada ao sudoeste de Ontário e ao norte de Warteloo, esta cidade também fica a 1h20 de distância de Toronto. Sua população é de aproximadamente 2 mil pessoas, mas cerca de 1 milhão de turistas todos os anos visitam o St. Jacobs Farmer’s Market, o maior mercado agrícola do Canadá. Lá você provavelmente encontrará algum Menonitas (parecidos com os Amishs), que são bem conhecidos na região por manterem suas raízes culturais.

No site da cidade, https://stjacobs.com/, estão disponibilizados alguns roteiros de passeios bem interessantes, como visitas a museus, trilhas e compras.

Cobourg, Ontário

Cobourg - CanadáAproveite a praia e a arte na areia

A cidade fica a 110 km ao leste de Toronto e 65 km de Oshawa, ou seja, pertinho e um bate e volta não fica nada cansativo. Visite a localidade e conheça uma das melhores praias de lago do país. Aproveite para conhecer o festival Cobourg Waterfront, um evento anual de arte e artesanato realizado no Victoria Park e nas proximidades do porto. O festival ocorre no dia nacional do Canadá, 1 de julho.

O site http://www.cobourgtourism.ca/ dispõe de informações sobre o turismo em Cobourg.

Tobermory, Ontário

Tobermory, OntárioDescubra barcos naufragados e mergulhe em águas cristalinas

A 300 km do norte de Toronto, a região tem um relevo acidentado e lagos de águas azuis. No parque Nacional de Bruce é possível fazer trilhas, conhecer ilhas e ver flores gigantes. Explorar uma área onde florestas submersas, cânions e cachoeiras subaquáticas remontam a um tempo antes do homem moderno.

Para os entusiastas do mergulho, os vestígios de mais de 20 naufrágios históricos também se encontram sob essas águas claras e frias. A 110 pés de água da Ilha Echo, encontram-se os restos da Barque Arabia.

Em http://tobermory.com/ você encontra passeios culturais para conhecer a história da cidade.

Churchill, Manitoba

Cidades pequenas no Canadá: ChurchillNa cidade dos ursos polares, conheça esses animais maravilhosos

Situada ao norte do estado de Manitoba, ela é famosa pelo seu apelido de “Capital do Urso Polar”, em que no outono os ursos polares se movem até a costa. No verão, o clima é moderado e fica bem propício para ver ursos polares e as baleias belgas ou fazer um passeio de caiaque. Sem falar na paisagem que é maravilhosa, e bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil.

O site http://www.churchill.ca/ tem informações sobre a história da cidade e eventos, e o http://everythingchurchill.com/ é focado no turismo e apresenta roteiros de viagens pela região.

Springdale, Terra Nova e Labrador

Springdale, Terra Nova e LabradorNão falta contato com a natureza e momentos para relaxar

Muito atraente por causa da natureza, a cidade fica localizada nas margens noroeste da Baía de Hall. Springdale Wetlands é um ecossistema bem diverso com espécies terrestres e aquáticas, como gansos, salmões, alces, patos, bagas e vários outros animais. Você pode passear pelas trilhas, conhecer a orla marítima e observar águias, baleias e icebergs que fluem para fora da baía, a uma distância bem curta.

Acesse http://www.townofspringdale.ca/ para conferir outras atrações.

Canora, Saskatchewan

Canora -CanadáConheça a cultura ucraniana e suas comidas típicas

Com uma população de aproximadamente 2.200 pessoas, a cidade foi construída em torno da linha ferroviária Canadian Northern Railway (CNOR) em 1905. É chamada de “Coração do País do Bom Espírito” por ser próxima de vários lagos e parques, incluindo Crystal Lake, Good Spirit Lake e Duck Mountain Provincial Park. Além de um museu ucraniano, o Museu do Patrimônio da Ucrânia, que retrata todos os aspectos da cultura ucraniana.

Em http://canora.com/whats-new/visitors/attractions/ você encontra mais atrações sobre Canora.

Mahone Bay, Nova Scotia

Mahone Bay, Nova ScotiaPaisagens maravilhosas e rotas de vinhos o esperam

Localizada a 2 horas da balsa de Yarmouth ou da balsa de Digby e a 15 minutos de Lunenburg, Património Mundial da UNESCO, é famosa pelos festivais, como o Grande Festival de Espantalho e a Feira de Antiguidades que acontece em outubro. A cidade ganha vida com mais de 150 espetáculos artesanais criados por artistas locais.

Ao mesmo tempo, o maior show de antiguidades preenche três locais com fornecedores respeitados e procurados.

Acesse http://www.novascotia.com/ para ver também roteiros com degustação de vinhos.

Não viaje sem um bom seguro viagem. Cote o seu aqui!

Essas são apenas alguns exemplos de cidades pequenas no Canadá. Tenho certeza de que você não vai se arrepender em visitar o país, conhecer outros lugares e contar pra gente.

Boa viagem!

Fonte e fotos: www.etacanadavisa.com.br

✈️ Continue a sua viagem pelo Canadá aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Convidado

Os “turistas convidados” são amigos que viajam e querem contar e mostrar suas aventuras, encontrando no blog Turista Profissional um espaço para isso. São autores diversos, citados no início de cada artigo.

Leia também

Anel de Claddagh - Irlanda

A romântica história irlandesa do anel de Claddagh

O anel de Claddagh é uma tradição na Irlanda e tem sua origem em uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *